Autor |
Mensagem |
jtz Veterano |
# dez/07
eu uso um pedal equalizador de 10 bandas no meu set, mas eu fico na dúvida se eu tenho que equalizar o amp igual ao pedal ou deixar o amp todo no flat
como vocês usam ?
abraços
|
MaTuX Veterano |
# dez/07
· votar
jtz se eu fosse vc eu deixaria o Amp Flat, pq, por exemplo, se vc equalizar pelo amp, o som de frente (PA) vai sair diferente do q vc estah escutando(retorno), mas se vc equalizar pelo pedal vai sair mais parecido tanto no teu amp (retorno) quanto no som de Frente (PA)
|
two Veterano |
# dez/07
· votar
jtz Eu equalizo no ampli e só uso a equalização do pedal para solos.
Muito dificil eu usar ela o tempo todo, mas quando uso assim, geralmente quando ligo direto na mesa, eu equalizo na mesa e depois no pedal.
|
jtz Veterano |
# dez/07 · Editado por: jtz
· votar
two
agora eu fiquei confuso, você equaliza o ampli e deixa os pedais no flat ?
se eu usar só a equalização do pedal equalizador, e deixar os outros pedais e o ampli no flat, fica bom ?
|
Jeff Loomis Veterano |
# dez/07
· votar
eu ponho o ampli no flat e regulo o meu metal zone (com o eq desligado), dai depois eu ligo e regulo o pedal de eq... dai depois se for necessario eu mexo no ampli, ponho reverb ou qquer outro efeito...
espero ter ajudado
|
GUGALOO Veterano |
# dez/07
· votar
jtz Conforme foi dito em outro tópico aqui, a equalização do ampli apenas atenua as frequências, ou seja, vc tem q abrir toda a equalização para ter o som real dos seus captadores. Nesse ponto de vista, então, creio q o melhor seja abrir a equalização toda do ampli e ir ajustando no pedal.
Isso eu pensei de acordo com o conhecimento de que o equalizador do ampli apenas atenua as frequências, enquanto o pedal além de atenuar, acentua mais tbm.
Se eu estiver falando besteira, me corrijam.
|
jtz Veterano |
# dez/07
· votar
o ideal é equalizar tudo então ? hehe
|
Guitar_L Veterano |
# dez/07
· votar
GUGALOO Assino em baixo ae. Tudo certo ;) Abraços
|
MANFREDINI Veterano |
# dez/07
· votar
seguinte, primeiro esquece a porra do pedal e equaliza o amplifcador da forma em que você mais gostar, depois liga o pedal e equaliza ele até o som ficar melhor ainda, ai quando estiver do jeito que você gosta tá bom!
|
Diino Veterano |
# dez/07
· votar
MANFREDINI
eh isso ai, faça assim msm!
o/
|