Construção de pedais

    Autor Mensagem
    Jg Destroyer
    Veterano
    # dez/07


    Eae meu povo

    de uns tempos pra ca ando vendo negim anunciando no ML pedal de sardinha, varias pessoas aki montando e tal..

    mas eu tenho uma duvida

    QUalquer um consege fazer?

    eu nao entendendo nada de eletronica

    tenho la alguma noção de solda e tal..ms nunca fiz isso na minha vida

    o que que eu preciso pra montar um pedal? onde eu consigo e quanto sai mais ou menos tudo isso?

    me dem uma luz por favor

    abraço \m/

    Lak Lak
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    estou na mesma situação

    creio que vale a pena tentar, mes q vem [pq vou viajar] vou tentar fazer meu primeiro pedalzinho, e ver no q da...

    vamos ver se alguem sabe onde comprar o material =]

    ps: sou de sp

    Jg Destroyer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Lak Lak

    hehe pois eh

    sou da bahia, ms keria sabe o tipo de loja qcompro isso e qto custa , alem das perguntas a cima hehe

    Lak Lak
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eh, a principio lojas de eletronica, mas até hoje eu so vi uma e nao tinha a chave dpdt

    o povo sempre fala q sai entre 40 e 70 pau pra fazer um pedal "comum", tpo um booster, looper, abbox, fuzz, distortion, etc...

    RoyalFlush
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: RoyalFlush
    · votar


    Montem um dos pedais do MKazan , são bem simples, qualquer um pode montar, e têm um sonziinho bem legal.
    Pra começar vale a pena, mas dpois é bom tentar montar algum um pouco mais complexo.

    Pedais, no geral, são bem fáceis d se montar. Dpois d montar um dos pedais do MKazan, vai no Tonepad e escolhe um esquema legal.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    RoyalFlush

    ta fora do ar =/

    ms valeu man

    vou salvar nos favoritos aki e vou ver sim

    abraço \m/

    DotCom
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Os materiais você acha em lojas de eletrônica, e o material todo pra montar um pedal de overdrive sai em torno de 30 - 50 reais.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    DotCom

    opa

    valeu man

    vou ver se cmeço o meu hj

    abraço

    kiki
    Moderador
    # dez/07
    · votar


    Jg Destroyer
    Lak Lak
    vejam os sites

    www.handmades.com.br
    www.tonepad.com

    lá tem projetos de pedais e outros equipamentos, e tem alguns tutoriais. muito bom.

    pra quem é de sp, o melhor lugar é ir na santa ifigenia, lá no centro, que encontra de tudo. outras cidades não sei, mas parece que tem componentes que só encontra em sp, e o pessoal até encomenda de fora. isso deve encontrar em outros topicos aqui, usem a busca.

    pra começar, recomendo fortemente o mini fuzz do bertola, nosso mestre aqui do fcc. é um projeto muito simples, facil de fazer, e custa uns 15 reais. procurem lá no handmades.

    gucrispim
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    tbm recomendo o mini fuzz do bertola, é beeeeeeeeeeeeeem facil, meia duzia de componente e ta pronto e o som agrada.

    mas pra quem pretende começar com algo um pouco maior, recomendo o Pro Co RAT, muito simples de fazer, componentes faceis de encontrar, a MELHOR distorçao do mundo, barato e facil de soldar. Na facilidade se equipara ao mini fuzz do bertola, so q com mais componentes. No som nao tem nada a ver pq faz parte de um outro tipo d distorçao. Na minha opnião é a melhor distorçao de pedal do mundo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Construção de pedais