Autor |
Mensagem |
Jg Destroyer Veterano |
# dez/07
Eae meu povo
de uns tempos pra ca ando vendo negim anunciando no ML pedal de sardinha, varias pessoas aki montando e tal..
mas eu tenho uma duvida
QUalquer um consege fazer?
eu nao entendendo nada de eletronica
tenho la alguma noção de solda e tal..ms nunca fiz isso na minha vida
o que que eu preciso pra montar um pedal? onde eu consigo e quanto sai mais ou menos tudo isso?
me dem uma luz por favor
abraço \m/
|
Lak Lak Veterano |
# dez/07
· votar
estou na mesma situação
creio que vale a pena tentar, mes q vem [pq vou viajar] vou tentar fazer meu primeiro pedalzinho, e ver no q da...
vamos ver se alguem sabe onde comprar o material =]
ps: sou de sp
|
Jg Destroyer Veterano |
# dez/07
· votar
Lak Lak
hehe pois eh
sou da bahia, ms keria sabe o tipo de loja qcompro isso e qto custa , alem das perguntas a cima hehe
|
Lak Lak Veterano |
# dez/07
· votar
eh, a principio lojas de eletronica, mas até hoje eu so vi uma e nao tinha a chave dpdt
o povo sempre fala q sai entre 40 e 70 pau pra fazer um pedal "comum", tpo um booster, looper, abbox, fuzz, distortion, etc...
|
RoyalFlush Veterano |
# dez/07 · Editado por: RoyalFlush
· votar
Montem um dos pedais do MKazan , são bem simples, qualquer um pode montar, e têm um sonziinho bem legal. Pra começar vale a pena, mas dpois é bom tentar montar algum um pouco mais complexo.
Pedais, no geral, são bem fáceis d se montar. Dpois d montar um dos pedais do MKazan, vai no Tonepad e escolhe um esquema legal.
|
Jg Destroyer Veterano |
# dez/07
· votar
RoyalFlush
ta fora do ar =/
ms valeu man
vou salvar nos favoritos aki e vou ver sim
abraço \m/
|
DotCom Veterano |
# dez/07
· votar
Os materiais você acha em lojas de eletrônica, e o material todo pra montar um pedal de overdrive sai em torno de 30 - 50 reais.
|
Jg Destroyer Veterano |
# dez/07
· votar
DotCom
opa
valeu man
vou ver se cmeço o meu hj
abraço
|
kiki Moderador |
# dez/07
· votar
Jg Destroyer Lak Lak vejam os sites
www.handmades.com.br www.tonepad.com
lá tem projetos de pedais e outros equipamentos, e tem alguns tutoriais. muito bom.
pra quem é de sp, o melhor lugar é ir na santa ifigenia, lá no centro, que encontra de tudo. outras cidades não sei, mas parece que tem componentes que só encontra em sp, e o pessoal até encomenda de fora. isso deve encontrar em outros topicos aqui, usem a busca.
pra começar, recomendo fortemente o mini fuzz do bertola, nosso mestre aqui do fcc. é um projeto muito simples, facil de fazer, e custa uns 15 reais. procurem lá no handmades.
|
gucrispim Veterano |
# dez/07
· votar
tbm recomendo o mini fuzz do bertola, é beeeeeeeeeeeeeem facil, meia duzia de componente e ta pronto e o som agrada.
mas pra quem pretende começar com algo um pouco maior, recomendo o Pro Co RAT, muito simples de fazer, componentes faceis de encontrar, a MELHOR distorçao do mundo, barato e facil de soldar. Na facilidade se equipara ao mini fuzz do bertola, so q com mais componentes. No som nao tem nada a ver pq faz parte de um outro tipo d distorçao. Na minha opnião é a melhor distorçao de pedal do mundo
|