Pedal - 56inc Tubestation

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar


Pessoal,

Estava olhando esse pedal... achei o preço bem salgado...

http://www.56inc.com/

Bom, logo abaixo tem alguns vídeos... pela cara do produto eu achei os vídeos meio que uma anti-propaganda. Primeiro... não vi o pedal ligado sozinho em nenhum deles - fora os caras que estão testando... bizarro.

Tem vídeo com o pedal sozinho sim... me enganei... mesmo assim não me convenceu.

Comentem aí.

Valeu!!!

Lak Lak
Veterano
# dez/07
· votar


q estranho

o pedal nem deve ser ruim mas realmente o marketing ta bem mal feitinho =P

edalko
Veterano
# dez/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
o priemiro sample tá animal, mas no segundo, o timbre soa magrinho...
Quase peguei esse pedal, mas achoq ue vou aguardar alguem aqui comprar.
Acabei pegando o Argos que é, no mínimo, excelente!

Henrique S.
Veterano
# dez/07
· votar


ah, o 1o sample é do Milton, do http://tocadosefeitos.blogspot.com/

os outros são do proprio joão luiz 1 deles é esse pedal só que em forma de Rack (que era vendido anteriormente)...

Igor Fediczko
Veterano
# dez/07
· votar


O João é um cara muito bom, já tive pedais dele, vendi pois não uso mais compressor, mas é um cara muito competente..

Acho muito legal esse pré-amp, tenho vontade de ter um dia!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


Muito caro para um pedal handmade nacional.

Não vale a pena.

mazellan
Veterano
# dez/07 · Editado por: mazellan
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

qto vc pagaria por um pedal valvulado de marca? no minimo o solid metal tah custando 900 reais....
tem os da efx, mais tem gnt q elogia, gnt q fala mal, essa 56inc eu sempre ouvi falar bem....
eu pagaria c tivesse mais reviews sobre o pedal

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


mazellan

qto vc pagaria por um pedal valvulado de marca?

Depende, prefiro pagar mais caro em um de marca e conseguir vender depois caso precise.

Dá pra pegar um Solid Metal mais barato que isso.

Igor Fediczko
Veterano
# dez/07
· votar


Acho que não é "caro" nem "barato". O pedal tem duas válvulas, por isso o preço... Um desse na MG Music custa 800, 850 reais... Um desse da meteoro custa 1.000 reais... Tudo gira em relação a custo x benefício

mazellan
Veterano
# dez/07
· votar


Igor Fediczko
ql pedal da mg eh valvulado?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


Igor Fediczko

Por ser handmade é caro.

Igor Fediczko
Veterano
# dez/07
· votar


mazellan
ql pedal da mg eh valvulado?

Existe um pedal chamado valveline.

Nick_Oliveri_Guitar
Por ser handmade é caro.
Mesa boogie é handmade e é bem carinho também

Fábio Goll
Veterano
# dez/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Eu acho q tah bom o preço por ser um valvulado e ser baseado no mesa boogie dual recto.

Ele não é simplesmente um pedal, mas sim um PRE AMP...quer dizer...metade de um amp.

Depois compra um power c/ valvulado c/ 6L6 ou 6550, q deve ficar muito animal.

Henrique S.
Veterano
# dez/07
· votar


e pelo que eu entendi esse pedal é totalmente valvulado, nao tem diodo, transistor, nem CI no meio

o que não é o caso do Triaxis (que tem um TL no "voicin")
nem do Vtwin (tmb tem um TL no circuito e uns diodos)

mazellan
Veterano
# dez/07
· votar


o importante seria um review de verdade.....

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


Igor Fediczko

Mesa boogie é handmade e é bem carinho também

Há quanto tempo Mesa Boogie está no mercado?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


Fábio Goll

Não importa velho... é handmade (nacional), desconhecido e ainda tem uns vídeos bem porcos.

Não gostei de nenhum dos timbres também.

Fábio Goll
Veterano
# dez/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Não importa velho... é handmade (nacional), desconhecido e ainda tem uns vídeos bem porcos.

Não gostei de nenhum dos timbres também.


Eu não acho desconhecido...já conheço essa marca faz um bom tempo, e só por ser um pré c/ cópia de rectifier já vale.
Acho difícil conseguir construir um pedal desse mais barato.

Sobre os sons...realmente, estão bem ruinzinhos.

Eu não aconselho comprar um pedal estilo pré amp valvulado pra ligar num power transistor...vai ficar como esse vídeo do vulcano...ruim demais.

Achei viagem ele transformar em pedal, pois antes era rack, e servia pra ligar num power valvulado. Agora o pessoal fica usando nos transistor e fica esse treco aí....rs

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


Fábio Goll

Cara, se fosse conhecida eu teria visto pelo menos em 1 revista... como é o caso do Simulamp, Prodrive... essa não colou... fora que nem dá para comparar com Mesa Boogie como o amigo acima quis fazer.

E você acabou sendo contraditório no seu post...

Poste isso no GN, o pessoal experiência anos luz do que o pessoal daqui e verá os comentários... tá caro, tô dizendo.

Abraço...

faeljv
Veterano
# dez/07
· votar


É desconhecido pra quem não vai atrás de pesquisar. Com certeza os pedais do João são tão ou até mais conhecidos que outros hand-made como efx, mg, pedrone, empower, esi, t. miranda, e tantos outros. Quanto ao preço, é como o Igor disse, o pedal tem duas válvulas. O acabamento também é impecável, não deixando nada a dever para outros pedais de marca. E outra, o cara que faz, ele põe o preço que quiser. É como ele mesmo disse, ele faz não pedais como profissão, mas como hobbie, porque ele gosta. Então, se a galera não quiser mais comprar, ele simplesmente deixa de produzir. É a lei da oferta e da procura. Se a galera tá comprando por esse preço, ele vai mante-lo. Esse pedal não é muito meu lance, não curto esse tipo de distorção ultra high gain, mas tem gente que gosta muito. E com certeza, o pedal é de ótima qualidade.

Memphis_
Veterano
# dez/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Ele vendia racks de pre-amp Mesa Boogie com canais e eqs independentes era muito foda.

VLW!!!!!!!!!

Igor Fediczko
Veterano
# dez/07
· votar


Eu só quis dizer que Mesa Boogie também é "handmade", Zvex também é "handmade" e são todos muito caros... Então a questão do preço não pode ser vinculada a "handmade" ou "empresa grande", mas sim a qualidade, histórico e outras coisas.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


faeljv

Engano seu... pesquiso direto sobre o assunto. E há pouco tempo encontrei o site.

E outra, o cara que faz, ele põe o preço que quiser

Não é bem assim não amigão. Tem pedal de válvula gringo com preço equivalente... e mais, vocês não lêem o que eu posto... se eu comprar e depois de um tempo quiser vender algo handmade desse naipe... sem chance, vão me pagar uma merréca.

E nem sei se a galera está comprando por esse preço não... pq até agora não vi ninguém usando.

Igor Fediczko

Entendi o seu ponto de vista.

Desculpe, mas esses pedais e o cara que faz estão bem distantes de um histórico respeitável nessa área... como eu disse antes, os vídeos que ele postou no site mataram o produto.

Se ele tivesse feito 1 vídeo que fosse mas bem produzido... aí sim.

faeljv
Veterano
# dez/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Pô amigão, com todo respeito, sua pesquisa não deve estar sendo muito bem feita. Ou então você só está pesquisando produto estrangeiro.

E outra, o cara que faz, ele põe o preço que quiser

Não é bem assim não amigão. Tem pedal de válvula gringo com preço equivalente


Preço equivalente? O esse pedal do João, se não me engano, é baseado no canal hi gain do mesa boogie rectifier preamp. Esse preamp é caríssimo, tanto lá fora quanto aqui no Brasil.

Concordo com você quanto a uma coisa. É caro. Mas o fato de ser handmade não quer dizer que tenha que ser mais barato. Muito pelo contrário. Um artesão gasta mais para produzir, porque não há uma linha de produção, divisão do trabalho. Tudo ele faz sozinho, de um por um. Com certeza ele gasta muito mais pra fazer um pedal do que uma empresa grande gastaria para fazer o mesmo pedal. E as grandes empresas se dão ao luxo de cobrar mais caro, mesmo gastando menos, apenas pelo fato de existirem pessoas que compram o produto somente pela marca, e não pela qualidade. Claro que a marca influencia no preço, mas eu, como consumidor, busco sempre qualidade ao invés de marca.

Mesmo concordando que é um produto caro, tenho certeza de que é muito mais barato que seus similares, e com qualidade igual, senão superior.

Agora, como eu disse, o cara não vive disso. Se eu fizesse pedais apenas por diversão, cobraria caro também. Se vender, ótimo, se não, tudo bem.

Dá uma olhada na comunidade da 56fx inc no orkut. Tem a maior galera pagando pau pelo pedal. Não é a mina praia, mas que é de ótima qualidade, isso é.

mazellan
Veterano
# dez/07
· votar


faeljv
esse negocio de marca, tmb deve ser levado em consideração a tradição q a marca tras....por mais q vc queira olhar soh a qualidade, uma gibson studio tem mto mais liquidez do q uma les paul de um luthier desconhecido....

faeljv
Veterano
# dez/07
· votar


mazellan

Sim, inclusive citei no meu post que a marca influencia sim no preço do produto. Mas na sua comparação, as guitarras gibson, além de marca tem uma puta qualidade. Não perdem nada para guitarras de luthieres famosos, o que dizer de luthieres desconhecidos. Agora, quanto à liquidez, descordo em parte. Claro que várias pessoas irão preferer guitarras gibson à guitarras de luthier. Mas as guitarras gibson, por serem caríssimas, são muito difíceis de serem vendidas. Às vezes, para se vender uma guitarra dessas, você tem que desvalorizar muito o instrumento. Por exemplo: Uma les paul studio tá custando em torno de R$ 5.000 nas lojas daqui, certo? As usadas, mas em estado de novas, são anunciadas pelo mercado livre por R$ 3.000. É uma desvalorização de 40%. E mesmo assim, na atual situação econômica do país, é difícil você encontrar um músico com 3.000 mil pau pra dar em uma guitarra. Por isso que, nesse ponto, creio que uma guitarra de luthier de boa qualidade irá ter melhor liquidez e menor desvalorização na venda que uma gibson.

edalko
Veterano
# dez/07
· votar


Ae... como disse estou esperando reviews de quem efetivamente comprou o pedal, porque notei que há muita diferença sonora entre os samples do site, e as gravações do "youtubio"...

Contudo, qualquer esquema valvulado é mais caro, porque requer a adoção de componentes mais caros, trafos, valvulas, capacitores, um bom projeto, boa execução ponto-a-ponto.
Além disso, o pedal do cara é muito bem construído, e com design muito legal. Tudo isso conta. Pintura bonita...

Aqui, os BK Butler custam usado, na faixa de 1300,00 reais, e são pedais muito mais simples que esse pré do 56inc. Portanto, acho que o preço dele está excelente...
A merda do Doctor Drive não custa novo 800,00????!?!?
Pelo menos o Tubestation é alltube (ao que parece), ao contrário do "cópia mal feita do V-twin" da Merdeoro...

Já vi que o EFX tem valvulados na casa dos 350,00 mas não notei um ganho tão expressivo como esse do 56inc.

Se pintar uns review dando aval ao pedal, acho que é uma excelente compra.

Fábio Goll
Veterano
# dez/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Cara, se fosse conhecida eu teria visto pelo menos em 1 revista... como é o caso do Simulamp, Prodrive... essa não colou... fora que nem dá para comparar com Mesa Boogie como o amigo acima quis fazer.

Eu me refiro a ser conhecido nos fóruns e orkut, pessoal q curte handmade "underground" nesse estilo, não os botiqueiros...rs

Q handmade investe em revista? Só esses aí q vc citou, pois eu nunca vi a Lifesound, Leadvox, etc em revistas como Guitar Player.

Não to dizendo q é comparável a um Mesa Boogie, só disse q é uma cópia.

Sobre o preço, eu penso da seguinte forma:

- Head copia do Rectifier = R$ 2300 a R$ 3000 (Pedrone, Lifesound, etc)

Se vc compra o 56inc, já tem o pré sujo + um power valvulado hand made R$ 1000 = R$ 1650.

Só vai faltar o pré limpo...rs

Claro q não tem como comparar a "fama" do Pedrone e do Lifesound com esse 56inc.

E pra vender handmade sempre é difícil, tem q torcer pra alguém interessado conheça.

Poste isso no GN, o pessoal experiência anos luz do que o pessoal daqui e verá os comentários... tá caro, tô dizendo.

De uma pesquisada em quantos handmades fazem copias de pré mesa boogie rectifier, e verás que a coisa não é tão simples quanto fazer um pre amp da fender q se encontra por uns 400 pila por aí.

bernardo_lou
Veterano
# dez/09
· votar


Eu tenho e vale cada centavo. Timbre incrível. Vários guitarristas já pediram pra esperimentar meu 56inc fifty one fifty e simplesmente ficaram de cara! Foi minha melhor aquisição de equipamento! Ele é incrível.

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


bernardo_lou

Posta uma gravação com ele ai pra gente ouvir.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pedal - 56inc Tubestation