DE BOA, Qual eh o set do chimbinha?

Autor Mensagem
Simonetti
Veterano
# dez/07 · Editado por: Simonetti
· votar


Bog
fodência

:)

Gostei do verbete!

gege_correa
Veterano
# dez/07
· votar


Bog
É simples! O Chimbinha não QUER ser guitarrista fodão. E, para o que ele se propõe a fazer, nem precisa. E deste jeito mesmo, ele conseguiu o sucesso que almejava, chegou onde queria. Para que ser guitarrista fodão? O sucesso da banda dele depende muito mais de outros fatores que da fodência dele com a guitarra.

matou... além do mais ele tocar ou não guitarra no calypso acho que não ia fazer a mínima diferença... acho que ele toca mais pra "bonito", pra curtir, ou sei lá o q hehehe acho que o cara sabe onde investir pra ajudar a banda, e com certeza aulas de guitarra não é uma dessas coisas.

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


jimmt vandrake
ele não toca para nós, roqueiros, toca para milhões dos seus fãs.

Exatamente! Aí é que tá... para o que ele se propõe a fazer, tá mais do que bom. E ele consegue o que deseja com isso. Para que diabos ele iria querer mais?

Olha este vídeo:



Não é grande coisa, mas também não é o "ruim, muito ruim" que muita gente por aí diz. E para os fãs dele, tá mais do que bom. E equanto os bobocas ficam discutindo qual o guitarrista mais fodão, ele tá lá, com sucesso, dinheiro e vivendo da música que ele quer fazer.

O ponto é: e precisa mais?

Se eu estivesse ganhando muito dinheiro fazendo música que não exige grandes peripécias guitarrísticas, e gostasse de fazer este tipo de música, fazer aula de guitarra não me passaria pela cabeça.

As pessoas parecem só conseguir enxergar o "sucesso" a partir dos seus próprios objetivos. O objetivo do Chimbinha certamente nunca foi ser guitarrista fodão roqueiro. Tenho para mim que ele é extremamente bem-sucedido no que se propõe a fazer.

Rafael do Baixo
Veterano
# dez/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


O set do Chimbinha é bem modesto e é perfeito pro tipo de som que ele toca.

O Chimbinha não quer ser um guitarrista tecnicamente fodão,certamente não é a intenção dele.Ele simplesmente optou por aprender apenas aquilo que ele pretende usar em seu trabalho.Do que adianta o cara estudar todas as técnicas do universo em andamentos acima de 500 bpm(moendo na guitarra) pra nunca usar isso em trabalho nenhum?Não adianta nada.

Pode até parecer errada essa visão mas ela tem muito sentido.

gege_correa
Veterano
# dez/07
· votar


Bog
Olha este vídeo:

Perfect! pra que mais??? hehehe

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


gege_correa
pra que mais???

Preste atenção à platéia. Acho que neste vídeo, ela conta mais que o Chimbinha tocando...

jimmy vandrake
Veterano
# dez/07 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


E aliás, nós roqueiros deveríamos agradecer ao Chimbinha por ajudar a popularizar a guitarra como instrumento. Cedo ou tarde multidões de garotos comprarão uma guitarra influenciados por chimbinha e mais tarde descobrirão o roquenrroul.

gege_correa
Veterano
# dez/07
· votar


Bog
Preste atenção à platéia. Acho que neste vídeo, ela conta mais que o Chimbinha tocando...


ahauah justamente cara!!!! pra que mais??????? e garanto que uma galera ainda falou "puxa, o cara toca muito!!!" hehehe

Izzy Dragon
Veterano
# dez/07
· votar


Nego fica com essa história de "ele não merece a guitarra que tem".

Em que mundo vivem?

Cada um "merece" a guitarra/equipo que tem condições de comprar.

Se eu fosse milhonário provavelmente ia comprar todas as Gibson/Fender/PRS/Etc... que conseguisse achar, e não ia ficar me matando pra correr atrás de masterclass, workshop e blá blá blá...

Eu iria é curtir a grana e aproveitar a vida, que é muito mais do que ficar no quarto masturbando os dedos nos frets.

andre735
Veterano
# dez/07
· votar


e garanto que uma galera ainda falou "puxa, o cara toca muito!!!" hehehe
E não toca? Pelo vídeo aí ele toca muito bem sim !

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
Cara, você é mala até dizer chega.
Deixa o cara. Pra o estilo que ele toca, ele não toca mal. Ele sabe tocar direitinho, ta fazendo sucesso, tem gente que gosta, problema!
Deixa o pessoal quieto. É muito subjetiva esse tipo de comparação que você fez. Muito mesmo.

Nao curto, mas respeito quem curte e quem faz o tipo de música, cada um tem a sua praia.

gege_correa
Veterano
# dez/07
· votar


andre735
E não toca? Pelo vídeo aí ele toca muito bem sim !

Eu nunca disse que ele é ruim :-p

Mas convenhamos que ele não é nenhum poço de técnica hehe

Mas também pelo vídeo deu pra perceber que ele realmente toca o que ele gosta de tocar, e nesse estilo é ele bom sim...

Mas não posso dizer q ele é um ótimo guitarrista me baseando apenas nisso...

E chega de "mas"... além disso já desvirtuamos até dizer chega o tópico do cara hehe

Qual o equipo do chimba mesmo????

danielonfire
Veterano
# dez/07
· votar


Caras, vcs falam mta merda.. o cara pode nao ser nenhum virtuoso, mas isso lá é vantagem? Pelo menos pro que ele toca ele dá mais que conta, pro Calypso ele é mais que o suficiente, concordo que o som é uma merda.. mas muito disso é inveja.. deixa o cara ter os equipos dele.. talvez se o Calypso tivesse guitarras virtuosas etc e tal, não faria sucesso, pois sabemos que esse tipo de coisa "assusta" o povão.. vcs ficam ae metendo o pau.. o cara ta la milionário.. e vcs ae fudidos.. o problema é do cara po.. deixando claro que nao pago pau pra ele, muito menos gosto de Calypso, mas o cara é inteligente e ganha dinheiro..

e como o Bog disse, o cara tem noção de ritmo sim, e na minha opinião, isso vale MUITO MAIS do que esses mulekes aí que sentam na cadeirinha, colocam a guitarra na perna esquerda, ligam o motorzinho (mão direita) e disparam a fritar.. puta coisa ridicula!! nego acha que guitarra é só solo..

Marcel MSL
Veterano
# dez/07
· votar


O caso de um músico que simplesmente compra guitarras é diferente do executivo que compra carros. O músico tem que - além de investir em equipamentos - investir em instrução. Executivos fazem MBAs, mestrados, vão a seminários, etc. Procuram se educar.

Quem sabe o prazer dele é maior gastando a fortuna que ganha em outras coisas coisas do que se aperfeiçoar... outras prioridades!!!

As gravadoras forçam uma situação que o mercado consumidor - que não sabe distinguir músicas boas das ruins - aceita e compra e remunera.
Qual a sua concepção de música boa e ruim?
infelizmente, o gosto do mercado consumidor é formado pela, classe social, cultura, midia, etc.

Dê uma olhada quais são as bandas em destaque a nível nacional no palco mp3 e veja se não uma tendência.

Marcel MSL
Veterano
# dez/07
· votar


Bog
gege_correa

Bingo!!!! é isso mesmo caras!

fabguitar
Veterano
# dez/07
· votar


Eu apenas penso o seguinte:

O Chimbinha é um cara batalhador, honesto e perseverante (pelo que eu sei, até fome ele passou....). Ele não chegou onde está a toa, ele lutou por isso e venceu, ele está no lugar que sempre sonhou e creio que se sente muito feliz e satisfeito por isso....

A intençao dele não é ser um guitar hero, mas sim fazer sucesso com suas musicas e ele conseguiu.....(certo que eu e o resto do fórum odiamos esse tipo de musica mas gosto é gosto né?)

Então, com certeza ele merece o que tem sim!!!! E pelo tipo de musica que ele toca, ele toca muito bem sim......

danielonfire
Veterano
# dez/07
· votar


fabguitar

isso ae!

Diino
Veterano
# dez/07
· votar


foda seria se ele usasse mesa boogie
:S

LuizJu88
Veterano
# dez/07
· votar


Não curto o som que ele faz, mas porra, é o trampo dele, a vida é dele e ele parece gostar bastante do que faz...então deixa ele quieto lá!
(só pra botar polêmica, mas acho que ele ainda tem uma parte ritmica, umas levadas na guitarra que dá banho em muita gente aqui do fórum, mas enfim...)

fabguitar
jimmt vandrake
Bog
Mickey Mouse IV
Ganharam pontos!

Gi_Fo
Veterano
# dez/07
· votar


Quanto o tema é o chimbinha, eu só penso uma coisa.

Toda semana tem os metaleirozinhos chorando pois não podem ganhar a vida tocando o que gostão, mas quando um cara fica milionario tocando o que gosta ai o cara esta errado.

rafaelbretas
Veterano
# dez/07
· votar


Conheço um cara que tem 2 cursos superiores, 1 mestrado (todos em boa faculdades) e é dono de um sebo bem tosco, por PURA OPÇÃO, acreditem.

Ele tá errado em estudar tanto só porque quer ser dono de sebo?

Como já disseram... qualquer um aqui se tivesse a grana do Chimbinha por PIOR que tocasso gastaria isso ou MAIS em equipamento. Achar que o cara tá errado em ter esse equipo porque 'não toca tanto' é o CÚMULO da HIPOCRISIA.

Floyd N Roses
Veterano
# dez/07 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


Caras como:
Bog
Rafael do Baixo
Izzy Dragon
gege_correa
danielonfire
fabguitar
Simonetti (em partes...rsrsrs)
falaram tudo!!! (e ganharam pontos, eh craro)

Por esse video awe q o Bog posto vi q ele toca mto mais q eu por exemplo (naum qrendo dizer q eu toq bm...mas eu levo jeito e ateh toco uns riffs mais dificeizinhos!!!)

Ahh...e se eu naum me engano domingo passado vi ele no tudo eh possivel e acho q ele tava com dois amps (naum sei se era o RJC) e uma GT-8!!!(pelo menos eu acho q era isso)

Bom...eh isso awe gaelra...acho q nesse topico jah falaram tudo!!!

Flw...um abraço!!!

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Mickey Mouse IV
Cara, você é mala até dizer chega.

Cara, eu estava expondo meus argumentos sem xingar ninguém, tentando discutir numa boa, mesmo que todos discordem de mim.

Agora, chegar a fazer como você fez, já xingando, eu acho totalmente desnecessário. Quer refutar meus pontos de vista, você tem todo o direito, como tantos o fizeram e eu aceitei numa boa, sem perder a calma ou a cabeça com qualquer um aqui. Me chamar de mala porque minha opinião diverge da sua para mim se chama intolerância.

Zuricow
Veterano
# dez/07
· votar


Blackus
Minow
Ale_Gunner
Qndo criei o tópico num foi pra ser engraçado, muito menos, blokeado. Vcs entenderam errado. Cheguei justamente na discussão que eu queria pois ja tinha uma idéia de que o Chimbinha usa uma Fender.

Convenhamos... o tópico não ganharia polêmica nenuma se tivesse perguntado: "Acham que chimbinha é digno de usar Fender?" ai sim poderia ganhar um bloqueio...

Quanto a Discussão, ADOREI, num preciso dizer mais nada, A galera foi excelente.

Bog
Simonetti
e outros
MATARAM A PAU!

Vlw Galera

Minow
Veterano
# dez/07
· votar


Zuricow
Eu sei que não foi, mas qualquer tópico sobre o Chimbinha atrai imbecis que cismam em vir falar mal dele.
Ps: foda o video hein? Mandou bem mesmo.

Jg Destroyer
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti

cara com vc sabe se ele nao estuda man?

eu posso ser um virtuose da vida, se hj eu fosse tocar caplypso, eu tocaria exatamente como o chimbinha...porque akele jeito ta perfeito?

c ker o q?
q ele lance os tapping e sweep monstro no meio da musica

para de ouvir cannibal corpse mlk !

independente de gosto musical, musica nao se restringe so a metal nao...ou sei la q diabo tu ove

edalko
Veterano
# dez/07
· votar


Não sei porque o pessoal acho que todo mundo que toca guitarra ou violão tem que tocar rock, fazer malabarismos na guitarra e tocar 100 notas por segundo.

Conheço guitaristas alucinantes feras em harmonias, improvisações, que tão se mixando pra cultura pro-virtuoses...

Cada um precisa da técnica que faz sentido para a música que toca.
Não vejo o porquê do Chimbinha ter que ser um fritador para tocar as músicas dele, que basicamente necessitam de swingue.

Depois, acho que cada um tem o direito de possuir o melhor equipamento possível. Não porque o cara toca rap, pagode, sertanejo, choro que ele tem que tocar com equipo podre...
Eu sou um reles desconhecido, toco por hobby e para desestressar, e procuro a cada dia ter um equipo melhor, pra eu poder tirar um som melhor, e satisfazer meu ego...

Acho que falta amadurecimento pra algumas pessoas aí...

lucas-sarmento
Veterano
# dez/07
· votar


blá blá blá

Chimbinha destroça

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a DE BOA, Qual eh o set do chimbinha?