DE BOA, Qual eh o set do chimbinha?

Autor Mensagem
Zuricow
Veterano
# dez/07


Oi Galera BLZ....

Tava vendo um video aki no forum da História dessa Lenda, e fiquei curioso.....

QUAL EH O SET DO CHIMBINHA?

...
se ele usar set ne?

Blackus
Veterano
# dez/07
· votar


Uma Fender Strato num Roland Jazz Chorus. Se era pra ser engraçado, não foi.

Minow
Veterano
# dez/07
· votar


Fender Strato num Roland Jazz Chorus


Pronto, agora feche o tópico antes que dê 15 páginas de imbecilidades.

Tecnicolor
Veterano
# dez/07
· votar


grande equipo.

Abigobaldo
Veterano
# dez/07
· votar


eh, pelo que eu vi quando ele toko na xuxa e na eliana, eh um roland jazz chorus e uma fender so...

Ale_Gunner
Veterano
# dez/07
· votar


o chimbinha fechou o set por 25 x 20

aqui tá uma foto do ponto decisivo

>> o//

Um bloqueio espetacular!

heuheuhuehueheuheuheuhueheuh

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Blackus
Uma Fender Strato num Roland Jazz Chorus

Isto é sério ou zoação?

gege_correa
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
Uma Fender Strato num Roland Jazz Chorus

Isto é sério ou zoação?


sério... pq?

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


gege_correa
sério... pq?

Chimbinha não merece ter uma fender! Uma squier vá lá, mas uma fender é muito pra ele!

andre735
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
Ele tem um monte de Fender, toda vez que ele vai no Faustão vai com uma diferente hehe

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/07
· votar


o chimbinha fechou o set por 25 x 20

hehehe

Deve ter algum pedal nesse set, não?

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Pois é: guitarras bacanas, amp bacana... e nenhum cabo ou transmiter!

Caique_Vita
Veterano
# dez/07
· votar


Uma Fender Strato num Roland Jazz Chorus
Ele compensa o mau gosto musical pelo bom gosto em equipamentos!

cosmolense
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
Chimbinha não merece ter uma fender! Uma squier vá lá, mas uma fender é muito pra ele!

Mas pq ele não merece?

jimmy vandrake
Veterano
# dez/07
· votar


Cara modesto, pela grana que tem. . .

Gosto é gosto, eu particularmente usaria um Fender Hot Rod, embora o Rolland é o bicho também.

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Putz, lá vamos nós de novo...

Simonetti

Ah cara, deixa o Chimbinha! Se vc ganhasse 1.000.000 de dólares, ia esperar aprender a tocar igual ao [insira aqui o nome do seu ídolo] para comprar uma guitarra fodona? No lugar dele, eu teria feito o mesmo. Aliás, eu também tenho uma guitarra que é "muito para" mim.

É normal. Tem gente que não sabe pilotar e tem carrão. Tem gente que não assite mto filme e tem home theater e tela de 72 polegadas. Caramba, tem até gente que não sabe assar carne e tem churrasqueira em casa! E tem gente que não toca tudo isso e tem Fender e Jazz Chorus.

E isso foi sem todo o esquemão das gravadoras por trás!

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Aliás, de tanto falarem no indivíduo, eu ouvi uma música dele. Não toca grandes coisas. Mas também não é essa porcaria que muita gente prega por aqui. A música em si é fraca, mas o cara tem mais noção de ritmo do que muito moleque fritador por aí...

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Bog

Concordo contigo em parte.

Beleza: o cara tem dinheiro, tem acesso às guitarras e tal, mas toca mal, muito mal. Porque então ele não procura pelo menos melhorar? Pelo menos fingir melhor que sabe? Dinheiro para investir em educação ele já provou que tem.

Apenas de guitarras bacanas, ele insiste em permanecer o mesmo "guitarrista" medíocre.

Se eu tivesse muita grana, eu obviamente compraria todas as Fenders e Gibsons que pudesse, mas antes disto iria a todas as masterclasses com os virtuosos da guitarra que acontecessem. Iria investir em saber usar aqui. Ao contrário do cara que compra carros por hobby, a profissão do Chimbinha é guitarrista, é músico, e ele tem que investir nisto.

Daí, como vê, sua abordagem simplificou demais o caso. O caso de um músico que simplesmente compra guitarras é diferente do executivo que compra carros. O músico tem que - além de investir em equipamentos - investir em instrução. Executivos fazem MBAs, mestrados, vão a seminários, etc. Procuram se educar.

cosmolense
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti

Mas será mesmo que o Chimba não toca nada? Sei lá, não conheço as músicas da banda dele, mas é uma banda que não tem como propósito fazer super solos de guitarra nas músicas...é outro estilo

E mesmo assim, eu não toco quase nada, mas se sobrasse 10 mil na minha mão, pegava uma Gibson e continuaria tocando/treinando no meu ritmo...

É a mesma coisa de um iniciante com uma guitarra top... Ele não merece?

gege_correa
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
Chimbinha não merece ter uma fender! Uma squier vá lá, mas uma fender é muito pra ele!

PQ não? o cara trabalha honestamente, ganha a grana dele e compra o que ele quiser... o q não merece é essa cambada de políticos que tem no brasil q ganham uma grana lazarenta, robam e fazem p* nenhuma...

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


gege_correa


Leia meu outro post.

megadeth2612
Veterano
# dez/07 · Editado por: megadeth2612
· votar


Simonetti

Mas foi exatamente a "ignorancia" musical dele que fez com que ele fosse por outras vertentes mais comerciais e ganhasse muito dinheiro! Se ele tocasse muuuuito, seria no máximo um Ozielzinho, endosando umas marquinhas nacionais e ganhando uma graninha. Mas com a GRANA que ele tem por conta dessa limitação, ele tem Fenders, amplificadores Roland Jazz Chorus..

Obs.: Em momento algum quis diminuir o Ozielzinho, até mesmo porque me amarro nas músicas dele.

gege_correa
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti

Com certeza, estudar nunca é demais... mas acho que ele toca suficientemente bem para o estilo musical que propõe...

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


megadeth2612

Pois é, cara! Coisas de Brasil. Um cara que toca muito bem - Oziel - não faz o mesmo sucesso que um Chimbinha da vida.

Pensando bem o problema não é o Oziel nem o Chimbinha, nem eu e nem vocês. São os conceitos do mercado consumidor que andam meio "atrapalhados" mesmo. Tá tudo errado. As gravadoras forçam uma situação que o mercado consumidor - que não sabe distinguir músicas boas das ruins - aceita e compra e remunera.

OBS: quando eu digo mercado consumidor não estou generalizado. Estou falando do mercado consumidor específico que banca bandas como calypso.

Mas convenhamos, com o $ todo que o Chimbinha tem, ele podia pegar umas aulas. Podia até ficar na mesma banda, mas melhorar sua qualidade.

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


Eu gosto de zoar ele pelo trabalho que ele faz com o Calypso, mas ele tem uma noção de ritmo muito boa.
Achei o set dele bem modesto também.

p.s: Se vocês virem algum vídeo ao vivo do Calypso, vão notar que lá atrás tem sempre um guitarrista pra tocar eventuais solos que apareçam na música.

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
mas toca mal, muito mal.

Aí é que tá, ele não toca "muito mal". Não toca "muito bem", mas para o estilo de música que ele está fazendo, está mais que suficiente. E provavelmente, ele não quer mudar de estilo. Ele faz a música que quer fazer.

Você falou do cara que faz MBA... mas alguém faz MBA para cuidar de botequinho? Não precisa de MBA para tocar um botequinho. E não precisa ser guitarrista fodão para tocar Calypso. E se o botequinho der muito dinheiro assim como o Calypso, aí é que o dono não vai fazer MBA nenhum...

Por isso, continuo achando que ele tem todo o direito de comprar a guitarra que quiser.

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
As gravadoras forçam uma situação

Vale lembrar que o Chimbinha não está onde está por conta de algum esquemão de gravadoras. Pesquise um pouco e vc vai descobrir que surpreendentemente, o Calypso é a maior banda independente do Brasil.

Sim, é isso mesmo. Por incrível que pareça, o próprio Chimbinha é que começou fazendo todo o trabalho. Não tem gravadora nenhuma forçando situação neste caso!!!

Simonetti
Veterano
# dez/07 · Editado por: Simonetti
· votar


Bog
Por isso, continuo achando que ele tem todo o direito de comprar a guitarra que quiser.

Não é isto que estou argumentando. Direito ele tem!

Não precisa de MBA para tocar um botequinho.


No caso do botequinho, guardadas as devidas proporções, o cara pode nem precisar de um MBA, mas precisa aprender como cuidar das finanças, como trabalhar com estoque. Senão, será apenas mais um e não vai nunca melhorar. Precisa aprender para melhorar, para evoluir.

Ou então, no caso do MBA pro dono do boteco:

Se quiser sair do botequinho, precisa!

Se o botequinho virar um boteco conhecido nacionalmente, e ele quiser expandir o boteco, precisa!

Só não se preocupa em estudar, em aprender mais, quem está conformado com a situação em que está, ou não acha que pode melhorar ainda mais. A pessoa está na famosa "zona de conforto" e se esquece do resto.
Não estou falando apenas de educação formal, mas de buscar novos conhecimentos, procurar melhorar de alguma forma.

Leitura sugerida: "Quem mexeu no meu queijo?", de Spencer Johnson.

Bog
Veterano
# dez/07 · Editado por: Bog
· votar


Simonetti
Se quiser sair do botequinho, precisa!
Só não se preocupa em estudar, em aprender mais, quem está conformado com a situação em que está, ou não acha que pode melhorar ainda mais.

Levando em conta o alcance que o Calypso conseguiu sem qualquer gravadora por trás, o Chimbinha também tem todo o direito de estar conformado com a situação que está... hehhahaha. Se ele não quer sair do botequinho, deixa ele. Tá ficando rico assim mesmo.

Você está analisando as colisas por um lado estranho. É simples! O Chimbinha não QUER ser guitarrista fodão. E, para o que ele se propõe a fazer, nem precisa. E deste jeito mesmo, ele conseguiu o sucesso que almejava, chegou onde queria. Para que ser guitarrista fodão? O sucesso da banda dele depende muito mais de outros fatores que da fodência dele com a guitarra.

Lembrando sempre que a gravadora do Calypso é do próprio Calypso. Ou seja, na verdade, talvez um MBA seja mais útil pro CHimbinha do que aulas de guitarra com o [insira aqui o nome do seu ídolo].... hehehe

jimmy vandrake
Veterano
# dez/07 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


Não há nada de errado nessa parada. Nós, os roqueiros somos uma minoria nada interessante para gravadora alguma. Quase 100% do que consumimos é internacional, ou seja não gera grandes lucros para quase ninguém. A música brasileira sempre foi isso mesmo, sertanejo, brega, pagode e samba. O que nós gostamos costuma vender, quando muito 200.000 cópias, o equivalente a uma semana de vendas do Calypso qdo do lançamento de um album. É só por isso que o chimbinha é um guitarrista conagrado,por que ele não toca para nós, roqueiros, toca para milhões dos seus fãs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a DE BOA, Qual eh o set do chimbinha?