Sugestões de modulação?

    Autor Mensagem
    Zeraus
    Veterano
    # dez/07


    Estou querendo acrescentar uma modulação... Queria idéias de vocês... algo que vocês utilizem e apreciem... um pedal que seja útil... que dê para trabalhar a criatividade dentro de um rock ou hard rock...

    Sem ser: wah wah, chorus, delay, reverb, oitavador, pitch shifter, tremolo.

    Ah, e tem que ser 100% analógico e True Bypass.

    Valew.

    fabguitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Flanger ?

    CaioPrimo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Zeraus
    Flanger o/, eh 1 efeito que curto muito, Flanger tem diversas marcas, mais axo que poucas true bypass, ve o da Mxr os da EHX sao foda tbm

    kochh
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu iria de Phaser.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu iria de Phaser.(2)

    LeoKula
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    CaioPrimo
    Bom, que eu saiba não tem nenhum flanger da electro harmonix.

    Zeraus
    Você praticamente já falou todas as modulações, fora isso eu acho que só mesmo o flanger e o envelope filter... pelo jeito você já conhece quase todas, acho q é só vc ver qual som gosta mais e usar.

    Midgard
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu iria de Phaser.(3)

    Van halen detona \m/

    CaioPrimo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    LeoKula
    tem sim meu brother, o flanger hoax, e tem o deluxe mistress

    zacaoamargo
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: zacaoamargo
    · votar


    Zeraus
    Graaaande Zeraus!
    Te faltou uma coisa nessa lista e que eu acho fundamental para o meu estilo: tremolo e vibrato. São coisas diferentes, mas ambos importantes para mim. Não sei se seria tua praia.
    Já escutou a música "Don't Go Back to Rockville" do REM? A guitarra está com um leve vibrato durante toda a execução. Dá uma elegância fenomenal ao som. Alguns chorus, como o DLS Ultra-chorus e o DLS Chorus~Vib tem a opção de vibrato belíssimos, bem como o Retro-Sonic Chorus Ensemble. Todos eles são hand-made americanos e tem switch true bypass. Tenho o DLS Ultra-chours. Como esse pedal tem dois chorus em um (selecionáveis por foot switch), deixo um como chorus ao meu gosto e o outro como vibrato. E que beleza de som...
    Tremolo para bases mais bluesy fica muito bonito. Tenho o Kaden Fluttertone, um pedal true bypass... e é do KCT, hand-made e tal.

    Mas um efeito que ainda não tenho mas que gostaria de ter é um envelope filter. Existem poucas opções de filter hand-made. Sou viciado em wah wah e por isso ainda penso em comprar um.
    Vamos ver...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Zeraus
    Sem ser: wah wah, chorus, delay, reverb, oitavador, pitch shifter, tremolo
    Bom, nesse caso sobrou de opção o flanger, phaser, ring modulator, simulador leslie, vibrato, rotary speaker.

    ... que dê para trabalhar a criatividade dentro de um rock ou hard rock...
    Bom um pedal não vai ter deixar menos ou mais criativo, se vc for criativo com qq um dos indicados vc vai mandar bem ... Mas no caso de rock os mais indicados são Flanger e Phaser e desse indico (como vc disse vc quer analógico, se aceitasse alguns digitais tem uns ótimos):

    Flanger (não tenho cereteza se todos são analógicos)>>> Electro-Harmonix Electric Mistress Flanger, Fulltone ChoralFlange, Ibanez DFL Flanger, Ibanez FL-9 Flanger, MXR Micro Flanger, MXR Stereo Flanger, Pearl Flanger, Ross Flanger, TC Electronic TCF Chorus/Flanger, Tychobrahe Pedal Flanger, Vox Flanger, Wavebox Proteus.

    Phaser (não tenho cereteza se todos são analógicos) >>> Electro-Harmonix Bad Stone Phaser, Electro-Harmonix Small Stone Phaser Russian, Electro-Harmonix Small Stone Phaser USA, Fulltone Deja 'Vibe, Guyatone PS-3 Phase Shifter, Ibanez PT-9 Phaser, Line 6 MM-4 Modulation Modeler, Maestro Phase Shifter, MXR Phase 100 Phaser, MXR Phase 45 Phaser, MXR Phase 90 Phaser, Ross Phaser, TC Electronic XII Progammable Phaser, Vox Micro-Fazer Phaser.

    CaioPrimo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Zeraus
    axei os da EHX no site da musician
    http://www.musiciansfriend.com/product/Electro-Harmonix-Micro-Stereo-E lectric-Mistress-Flanger-Pedal?sku=150437

    http://www.musiciansfriend.com/product/ElectroHarmonix-Flanger-Hoax?sk u=153336

    HYBRID PRS
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    pega Flanger!!!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Vibrato... Mini Deja Vibe, Monovibe... Efeito do caralho!

    Alisson123
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Vou na do Fernando de almeida ...

    Zeraus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Legal, bastante gente opinando! Agradecido :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestões de modulação?