Pocket Pod é legal mesmo?

    Autor Mensagem
    Smithóvski
    Veterano
    # nov/07


    É o seguinte galera to com uma folga no dinheiro aí e tava afim de pegar um desses pra ficar tocando nas férias, sem compromisso...eu tenho um GDI21 e tenho a opção de pegar pedais também, só que como eu to com a pretensão de gravar algumas paradas, acho que o PP é a melhor escolha.

    Em relação as gravações, ele fica bom ligado em linha, direto na placa? Já que o USB dele serve somente pra configurações.

    A qualidade dos efeitos e das simulações é boa? Eu toco de tudo, rock, blues, uns sons mais pesados e queria também um som clean convincente.

    E mais uma coisa. Se eu quiser mais rpa frente montar uma pedaleira com pedais e fazer um canal só pro PP emular por exemplo sons limpos, fica bom? No caso eu faria um AB/BOX e dividiria o sinal em som limpo e sujo.

    Valeu

    Bog
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Smithóvski

    Cara, o Pocket Pod é basicamente um Pod 2.0 em miniatura. Apesar de ter alguns recursos diferentes, o "núcleo" é o mesmo. Dá uma procurada que tem um cara aqui do fórum que fez um review em video, e algumas gravações. O cara é fera!

    catselidis
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Smithóvski
    tava afim de pegar um desses pra ficar tocando nas férias, sem compromisso...
    show, cara! é EXCELENTE pra se divertir e tocar sem compromisso, inclusive com fones de ouvido e pilhas, levando pra qualqueer canto...

    eu to com a pretensão de gravar algumas paradas, acho que o PP é a melhor escolha.
    Em relação as gravações, ele fica bom ligado em linha, direto na placa?

    Cara, fica NOTA 10!!! as simulações dele são MUITO boas - som gostoso de ouvir e de tocar...

    Se eu quiser mais rpa frente montar uma pedaleira com pedais e fazer um canal só pro PP emular por exemplo sons limpos, fica bom? No caso eu faria um AB/BOX e dividiria o sinal em som limpo e sujo.
    Eu uso quase desse jeito em casa, pois tenho alguns pedais e um POD X3. Funciona perfeito - pode encher a cara!!!

    Dá uma olhada nesse tópico, cara: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/171167/ - tem vídeo e áudio dele, ok?

    abração!

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    UP
    Também estou pensando com carinho na opção de um Pocket POD. Penso em outras coisas tb, como um floor pod ou um overdone. O dúvida cruel!!!! hehe


    catselidis
    De primeira o seu Review hein?
    Sobre o X3 Live, deixe-me fazer uma pergunta: Pra tocar ao vivo assim essa pedaleira é auto-suficiente? Digo, ela é completa a ponto de não precisar de mais nenhum pedal no palco?

    Abraços.

    catselidis
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    EDER R SANCHES
    Sobre o X3 Live, deixe-me fazer uma pergunta: Pra tocar ao vivo assim essa pedaleira é auto-suficiente? Digo, ela é completa a ponto de não precisar de mais nenhum pedal no palco?
    sim! mas por questão de gosto e "ser chato" eu gosto muito de inserir na cadeia do loop do X3 uma (ou mais) distorção analógica. Porém ela é auto-suficiente, sim.
    Tem um review meu dela no fórum, procura e dá uma olhada.
    abraço!

    Smithóvski
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Valeu ae glaera...eu tava interessado se rolasse esse esquema de fazer "dois sets independentes".

    Em relação às gravações em linha, fica bom? Por que nos outros PODs tem a opção de gravar via USB e o resultado é legal.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    catselidis
    Tem um review meu dela no fórum, procura e dá uma olhada.

    Já li o seu review, e mais uma vez parabéns, excelente review. Mas me diga outra coisa, desculpe, sou chato, você espeta as distorções analógicas no Loop? Na frente da pedaleira não fica legal? Existe algum motivo pelo qual você coloca as distorções no loop? E, finalmente, deve imaginar que o resultado de uma distorção analógica numa simulação de Fender Twin, por exemplo, deve ser bem diferente de uma distorção analógica num Marshall certo?

    Desde já agradeço mais uma vez.

    Obrigado.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    up

    catselidis
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    EDER R SANCHES
    Existe algum motivo pelo qual você coloca as distorções no loop?
    colocando no loop eu posso trabalhar com a programação do POD incluindo o loop nos presets.
    além disso eu posso programar o quanto dessa distorção se mistura com o som original (blend), além de ter a opção de colocar o loop em "pré" ou "post" amp&cab, conforme o efeito que eu usar.

    E, finalmente, deve imaginar que o resultado de uma distorção analógica numa simulação de Fender Twin, por exemplo, deve ser bem diferente de uma distorção analógica num Marshall certo?
    sem dúvida! tem que procurar a simulação ideal, sempre sem exagerar no drive do ampli, senão fica uma porcaria...

    abraço!

    JeGuitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    catselidis
    me esclarece algumas duvidas por favor?

    1º no pocket pod tem esse loop para ligar um outro pedal de distorção e usar com as simulações que ja vem no pocket pod? misturando os efeitos?

    2º teria algum jeito para ligar ele em algum pedal, ou foot para substituir os efeitos?

    3º teria como tocar com ele, com ele ligado a um fone de ouvido sem a necessidade de um aplificador? (sempre tive essa duvida)


    obrigado desde já!

    catselidis
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JeGuitar
    1º no pocket pod tem esse loop para ligar um outro pedal de distorção e usar com as simulações que ja vem no pocket pod? misturando os efeitos?
    não, mas vc pode ligar a guitarra no pedal e ligar o pedal no pocket.

    2º teria algum jeito para ligar ele em algum pedal, ou foot para substituir os efeitos?
    não...

    3º teria como tocar com ele, com ele ligado a um fone de ouvido sem a necessidade de um aplificador? (sempre tive essa duvida)
    sim! FICA EXCELENTE!

    abraço!

    JeGuitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    valeu pelas respostas cara!

    e voces sabem onde posso encontrar ele para testar e comprar?

    JeGuitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    em curitiba :D

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    JeGuitar
    Vc sabe o preço dele aqui nas lojas de Ctba?

    JeGuitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    EDER R SANCHES
    tbm gostaria de saber ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pocket Pod é legal mesmo?