Utilidade de um Rack Equalizer de 15 bandas, para guitarra.

    Autor Mensagem
    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/07


    Estive pensando, por que não?
    Colocar um rack desses no loop de um amplificador, para ter uma amplitude de timbres muito maior do que apenas com um pequeno equalizer de 7 bandas que custaria quase 100 reais a mais!
    Penso assim:
    Guitarra -> Pedais -> Amp in -> Amp send -> A/B Box -> A out -> Canal 1 do equalizer ; B out -> Canal 2 do equalizer ; Equalizer Out -> Return do Amp.
    Para quê o A/B Box?
    Pode ser para simplesmente mudar a equalização dos canais do amp(sujo/limpo) ou, como estou imaginando na minha situação, para dar boost na hora dos solos! Aliás, não só para dar boost, mas para deixar tudo bonitinho para seu solo sair com uma sonoridade 99% a seu gosto! 99% pois 100 seria com aquele outro rack de 31 bandas e 2 canais, mas mesmo assim, apesar desse só ter 15, dá para saciar nossa fome de timbres!

    E aí?
    Gostaram da idéia ou estou ficando louco? Pra variar?

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ah, outra coisa, como funcionam esses racks? Como liga eles, gastam muita energia e talz? Dão muito trabalho? Dá para ligá-lo da forma que eu citei, entre o loop do amp? Será que ele aguenta o peso de um head? Ou só colocando em cima do head mesmo, ao invés de embaixo?

    Soldano Slo100
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara Angus Young ligava só ligava uma Gibson e um Plexi e tinha o timbre.Para que 15 bandas?
    Pessoal aqui "grila" muito com essa história de vários timbres.Vale um timbre bom do 20 médios

    Acho que um de 6 é o suficiente

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    esse rack aí é pra um sistema de PA e é muito bom pelo preço. ele é usado normalmente com uma mesa, amp, EQ, caixas. mas achei a sua idéia interessante. não sei se vai funcionar direitinho. têm q ver as frequências abrangidas pelo EQ e as da guita, pois algumas bandas pra guita podem ser inúteis (já q esse é um EQ de controle de saída GERAL). se no mínimo corresponder as 07 usuais para guita, pode valer a pena, pois vc teria um EQ muito mais versátil.

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Soldano Slo100
    Sim cara, o problema é que nem todo mundo, assim como eu, tem dinheiro para comprar uma Gibson e um Plexi, e considerando que eu iria gastar 0,02% do que eu iria gastar em uma gibson para ter um timbre que pelo menos me satisfaça, já é bom o suficiente.
    Realmente, duvido que alguém reclamaria se tivesse uma Gibson Sg e um Marshall Plexi, que, em média custam quase 10.000 reais.

    B.Frusciante
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: B.Frusciante
    · votar


    Achei as frequências dos pedais e do rack para compararmos:
    Rack Behringer -> R$ 250,00:
    Dois canais com as seguintes frequências:
    20hz 40hz 63hz 100hz 160hz 250hz 400hz 630hz 1khz 1.6khz 2.5khz 4khz 6.3khz 10khz 16khz + Level
    E um monte de frescuras a mais, coisas como chave anti-feedbacker, chave mid high e low frequency cut, saídas estereo, saidas XLR, retorno de fone-de-ouvidos, e outras coisas lá.
    Pedal Boss EQ-7 -> R$ 350,00:
    100hz 200hz 400hz 800hz 1.6khz 3.2khz 6.4khz + Level, e só.

    Acho que o EQ da behringer ganha de 10 a 0 em todos os quesitos.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    B.Frusciante
    tb acho. e tú ainda fica com uma parada q pode ser usada pra diversas outras coisas, como um sistema de PA, voz e o cacete a mais. e a parada do feedback é últil pra caramba. isso serve pra mostrar a frequencia q tá dando microfonia ou coisa parecida. acende um led exatamente na frequência. só resta saber se usado da forma q tu sugeriu vai ficar bom. eu particularmente, não vejo problema (mas não sou entendido no assunto).

    I.Nosferatu
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    B.Frusciante

    O da behringer é pra equalizar num sistema de pa/gravação por isso abrange frequencias mais altas, na guitarra as frequencias estão aproximadamente entre a faixa abrangida pelos pedais, portanto já é o suficiente, uma vantagem do pedal é poder acioná-lo ou não conforme necessário, a unidade de rack já apresenta desvantagens nesse sentido, guarde-a para outras finalidades... um pedal é muito mais versátil...

    I.Nosferatu
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Leve em conta também que num ampli destinado pra guitarra as frequencias abrangidas nele também se encontram na mesma faixa dos pedais, acredite, indo de 60/100 à 7Khz no maximo pra guitarra já é um bom equalizer, se pretende adquirir um GE-7 da boss, ele é muito bom e compensa o investimento.

    BaNdAiD
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    B.Frusciante

    ja foi postado alguma coisa assim aki no forum, mas com um eq de 31 bandas!! a reclamaçao da pessoa foi q tinha banda demais pra faixa de frequencia da guitarra, e muitas bandas ficavam sem utilidade!!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    B.Frusciante
    Utilidade de um Rack Equalizer de 15 bandas, para guitarra.

    Cara, na boa ... equalizador com mais de 10 bandas (o mxr ten band e o EQ-20 já são até um pouco de excesso mais ainda tá valendo) é só pra estúdio ou se vc tem grana ou é de uma banda famosa pra levar um esquema desse para o palco ...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Utilidade de um Rack Equalizer de 15 bandas, para guitarra.