Cabos Hayonik, eu comprei

    Autor Mensagem
    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/07


    Salve salve,

    Bem, vamos lá.
    Hoje de tarde me sobrou um tempinho e resolvi dar uma olhada em cabos para pedais ali no Centro - sou de Curitiba-PR. Há alguns meses eu tinha visto um jogo de 3 cabos santo ânglo (tipo cachimbo e coloridos, pareciam muito bons) por R$ 65,00. Achei meio caro mas como todos meus cabos são Santo Ângelo e eu nunca tive problemas com ele resolvi ir atrás. Bem, antes de ir nas grandes lojas passei naquelas lojinhas menores. Achei um cabo Hayonik por 10zão a unidade. Precinho camarada e eles inspiravam confiança. Resolvi dar mais uma olhadinha. Sai da loja (esquci o nome da loja) e fui na Drum Shop, chegando lá a unidade do cabo Santo Ângelo tava R$ 35,00. Dai eu fiquei de cara com preço. Ok...
    Começei a pensar...
    Perguntei para o vendedor se ele tinha algum kit. E me surpreendi. Ele me mostrou um kit da Planet Waves. Cara, coisa mais linda. Era um kitzinho numa embalagem bacana, com 3m de fio e 5 pares de conectores tipo cachimbo. Coisa linda mesmo, os conectores eram prata com detalhes dourados. Muito bonito, e pareciam exelentes. O kit já vem com o cortador (para o fio). E o bacana é que vc faz o cabo do tamanho que vc quizer. Com 10, 20, 30 cm. O tamanaho necessário. E parecia bem fácil o mecanismo de preparação do cabo. O vendedor me explicou e eu achei bem interessante (só um parafuso que vc aperta e está pronto). Perguntei o preço. Dai eu fiquei de cara de novo, era 180,00 reais. Muito caro. Não queria gastar tanto naquele dia.
    Voltei na outra lojinha e comprei 2 cabinhos da Hayonik, uns 15 cm cada um. Pergunto: ALGUÉM AI SABE SE ESSES CABOS SÃO BONS? Por esse preço até injeção na testa. Mas eu realmente vou juntar uma graninha e comprar aquele kit da Planet Waves, só vendo de perto mesmo pra ver como são legais aqueles cabos e o pessoal fala bem dessa marca.

    Pois é.

    Ficaria grato se alguém comentasse a qualidade desse Hayonik, e esses Planet Waves? Valem o investimento.


    PS: Só mais uma dica, hoje eu vi como pesquisar preço é importante. O mesmo equalizer Groovin estava 129,00 numa loja e 230,00 na outra.

    Obrigado.

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu tenho 1 hayonik e uns 4 genéricos, o hayonik é o mais velho, 1 ano
    já e não deu nenhum prob, nos genéricos eu já tive que refazer plugs
    e um eu joguei fora pq a blindagem era nula, no hayoniki não tive ruídos
    nem nada, é um cabo barato e nmho bom... mas o meu uso é amador
    então é bom esperar opinião de quem usa mais os cabos e talz...

    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    eu tenho 1 hayonik e tem 2 anos e ta funcionando (paguei 3 reais)... comprei 3 cabos santo angelo (aquele que vem os 3 juntos) por R$27 em Curitiba e tambem ta beleza... aonde voce vai compra que ta tão caro???

    não falo nome da loja por que não quero fazer propaganda... mas é ali perto do Shopping Mueller!!!

    pesquisa melhor!!!

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    HYBRID PRS
    aonde voce vai compra que ta tão caro?

    Eu frequento a DrumShop a Cia da Música e a Station Music. Não conheço outras boas lojas.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ta ai problema... só lojas caras... vai na loja do lado do shopping mueller... la que eu pego cabo e é barato!!!

    atk
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Aqui em porto alegre 99% dos cabos são santo angelo, e caríssimos...

    que bom que a hayonik entrou nesse mercado, assim quebra esse monopólio e baixa esses preços absurdos...

    pelo que vi esses hayonik são bons, mas só vi de .5 metros

    kairi
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: kairi
    · votar


    -> Ressuscitando...

    Comprei esses dias um cabo Hayonik de 5m, Hobby Textil, blindado, duplo carbono e tal...

    http://www.hayonik.com.br/fotos/cabos_guitarra/gui_textil.jpg
    http://www.hayonik.com.br/fotos/cabos_guitarra/hobby_textil/GUI_H_TX_F 58.jpg

    Paguei $35 conto no cabo. O lance é que tinha um cabo de uma marca Star (ou algo assim, a embalagem era azul) que custava R$ 25 o cabo de 5m. Mesma coisa que o Hayonik, blindado e tipo tecido.

    O vendedor QUERIA-PORQUE-QUERIA que eu levesse o Star, mesmo sendo mais barato que o Hayonik, dizia que era MUITO, MUITO superior, e que a garantia era de 1 ano (3 meses para o Hayonik). Eu decidi levar o Hayonik mesmo, porque não conhecia esse Star.

    O que acham desse STAR?

    OBS: Um Santo Angelo equivalente custava R$ 50, e um Planet Wave, R$ 90.

    Abraços.

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Santo Ângelo é uma merda pra profissionais. Se você toca em shows pequenos ou em seu quarto tá ótimo, mas pra fazer show grande não vira nem fudendo. Dá pau pra caramba esses cabos, sem falar que eles são caros pra cacete. Totalmente superfaturados.
    Não conheço hayonik enviei um e-mail pra eles pedindo informações.

    Marcosrcf
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarUser
    Santo Ângelo é uma merda
    Nem me diga...

    Só tocando dentro de casa, tenho uns 3 cabos santo angelo que apresentam 'péssimo contato'...

    Tocando com banda, comprei 2 cabos PlanetWaves de 3 e 5 metros, já faz uns 2 anos e estão como novos!

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Já usei Hayonic, não posso reclamar dos cabos não. Não deram problema algum em 4 anos que passei com eles (e não sei tratar cabo bem, jogo de qualquer jeito, de vez em quando dou puxão neles...). Mas senti uma leve perda de agudos com o cabo de 5m.

    Talvez em cabos curtos (como de conexão de pedais) a diferença não seja perceptível.
    -------------------

    Quanto aos cabos santo Angelo, nunca me deram dor de cabeça também, acredito que o maior problema de cabos baratos (que se compra prontos) seja o plug.

    Compro meus cabos no metro, compro os plugs e monto. Meu último é todo santo angelo (cabo e plug), e pra montar o cabo deu trabalho porque o fio ficava muito apertado no buraquinho do jack, pra conseguir passar ele tive que usar óleo de máquina. Quero ver se vai dar problema :D

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    O negócio é cabo bom e plug amphenol :)

    Os hayonik que tenho, não me incomodaram nenhuma vez ainda, só uso em casa, mas o liga e desliga é intenso hehe

    Tenho agora tb uns sparflex, que usam plugues da amphenol, o cabo é um pouco mais grosso que o hayonik, no som não percebi diferença, mas a resistência mecãnica do cabo e dos plugues é outro nível.

    kairi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ogaitnas
    Isso cara, Exatamente!

    O vendedor QUERIA-PORQUE-QUERIA que eu levesse o Star, mesmo sendo mais barato que o Hayonik, dizia que era MUITO, MUITO superior, e que a garantia era de 1 ano (3 meses para o Hayonik). Eu decidi levar o Hayonik mesmo, porque não conhecia esse Star.

    O que acham desse STAR?


    Era esse cabo que ele me ofereceu! Sparflex! Ele custava 25 e o Hayonik 35 (ambos blindados, textil com 5 metros).

    Como esse Sparflex era "student" e eu não conhecia a marca, achei que era vagabundo, não comprei (contrariando a vontade do vendedor).

    http://www.sparflex.com.br/cabos-montados.php (página 2)

    E ai, esse cabo é bom mesmo? Melhor que o Hayonik?

    Abraços.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Eu prefiro Hayonik aos Sto. Ângelo. Tenho apenas um Ernie Ball flex e é bem similar aos Hayonik, só que mais caros...
    Portanto, Hayonik na cabeça!
    Abs

    Michel_Wylde
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    por ele estar querendo vender para você o mais barato, eu axo que ele deve ter uma margem de lucro maior na venda... por isso que ele tava te empurrando...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabos Hayonik, eu comprei