Fonte hayonik e MT-2 = ruido do capeta (usei busca)

    Autor Mensagem
    Jeff Loomis
    Veterano
    # fev/07


    eu uso no meu mt-2 uma fonte hayonik 300MA , 9volts , só q na caixa diz q é pra uso com pedaleiras zoom , até diz os modelos de zoom q é pra ser usada.

    o problema é q com essa fonte da mto ruido , eu n tenho outra e n conheço nonguem q possa me emprestar pra eu testar. com bateria n da ruido , só com fonte.

    eu quero saber se o ruido é por q a fonte é especifica para pedaleiras (e não para pedais) ou tem algum outro motivo ?

    alguem aqui usa metal zone com fonte e não da ruido? qual fonte vcs usam para pedais boss?

    por favor ajudem!!!

    ESP
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    fonte hayonik tem um fio especifico pra usar com pedais boss... vi esse fio naquelas fontes pra 5 pedais.
    se é 300ma e 9v tá certo sim... a polaridade deve ser a msm, ruído de fonte é normal... era bom testar com outra... não tem telefone sem fio ai com fonte 9v ai?

    ESP
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    retificando se a polaridade estivesse invertida o pedal nem funcionaria.

    Jeff Loomis
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    não tem telefone sem fio ai com fonte 9v ai?

    tenho!!!

    é uma fonte bem mixuruca , 9v e 500ma , prasonic a "marca"...

    vc tem algum pedal boss? que fonte vc usa nele?

    e tipo , ser fonte pra pedaleira ou pra pedais da alguma diferença???

    ESP
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Jeff Loomis

    o q interessa é os miliamperes e a vontagem... de resto não muda nada
    tenho uma fonte de telefone de 300ma q não dá ruído... e tem um vagaba de 500ma q dava pouquinho ruido com o MD-2... mas esse ruido só da pra sacar zerando o volume da guitarra... com a distorção ativada.

    Jeff Loomis
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Jeff Loomis
    · votar


    ESP


    valeu cara!

    tenho q ver se é da fonte mesmo , pq nunca usei outra , vou ver se muda usando a do tel q é muito mais vagabunda...

    Randy78
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    a hayonik para pedais é a BOS950 de 500mA para 4 pedais.

    Zakk LP
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu uso fonte da Onerr com o metal zone.

    Tenho duas, uma com aquele anel na ponta e outra sem. Nenhuma das duas apresentaram ruidos exagerados, além do ruido normal de fonte mesmo. Sem ruido, só com bateria...

    Fox_scc
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Jeff Loomis,

    fonte para pedal precisa ser estabilizada, esta Hayonik 300MA, é só retificada e ai gera ruído.

    As pedaleiras ZOOM, filtram o ruído, ai fica tudo bem, mas os demais pedais nem sempre possuem um filtro na entrada da alimentação.

    Trocar o capacitor eletrolitico da saída por um maior pode melhorar, mas eu coloco tambem um CI estabilizador(7809). Sempre preciso colocar a fonte numa caixa maior, mas ai os pedais ficam super silenciosos.

    ledod
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Quando eu abri uma hayonik dessas "pra pedal" vi que tem sim um ci regulador de tensão pra 9 volts num radiador de calor.
    Veja se sua fonte e mesmo pra pedal modelo: BOS950 (que tem um pedalzinho BOSS na caixinha!)

    Kasp
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    rapaz, eu tenho um metalzone...
    eu gosto pra kraio dele, mas tenho q confessar uma coisa (e todos jah sabem disso):
    o ruido eh algo inerente ao metalzone
    n existe metalzone sem ruido
    hehehe
    mas eh um bom pedal
    :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte hayonik e MT-2 = ruido do capeta (usei busca)