ts9 ou ts7 (neste está mesmo incluído o som daquele)?

Autor Mensagem
procurador
Veterano
# nov/07


Olá a todos. Tenho um ampli valvulado (laney LC 30) uso nele um TS9, no clean (sem drive no pedal) para dar uma idéia mais vintage e no canal drive do ampli para empurrar a distorção e proporcionar uma distorção mais clássica, o que consigo em partes, poir o ampli dá uma distorção muito moderna originalmente (sem pedais). Contudo, estou satisfeito com o pedal. Mas pergunto: não compensaria mais um TS7? Ainda posso solicitar a troca junto a loja. O TS tem ou não tem o timbre do TS9, além do modo hot. É que se ele tiver mesmo o som do TS9, compensa mais o TS7, pois poderei usá-lo no modo hot quando quiser, sobretudo se usá-lo num ampli que não seja valvulado e que não tenha uma boa distorção própria. Ele é mesmo dois em um (reproduzindo com perfeição o som do TS9)? as opniões aqui no forum estão divididas parece...

Zuricow
Veterano
# nov/07
· votar


eh companheiro eh uma das minhas duvidas.... Checa o post acima

procurador
Veterano
# nov/07
· votar


ALGUÉM SABE RESPONDER???

zacaoamargo
Veterano
# nov/07 · Editado por: zacaoamargo
· votar


Quer um conselho?
Leia esse link:

http://analogman.com/tshist.htm

Fala da história do Tube Screamer da Ibanez, como tudo começou e sobre cada série dele.
Vc achará respostas.
Ele soa muito bem. Apenas carrega o estigma de ser muuuuuito mais barato que os outros TS's e acaba sendo discriminado. Mas na prática acaba soando muito bem. Já testei um desses.

Deixa de economia, po. Tu deve ser procurador. Procuradores, de um modo geral, ganham bem! hahahahah :)

procurador
Veterano
# nov/07
· votar


zacaoamargo
"Deixa de economia, po. Tu deve ser procurador. Procuradores, de um modo geral, ganham bem! hahahahah :)."
Não ganho bem assim não. Só consigo algumas economias vez enquando. Aliás, não sou este tipo de procurador que pensou não (funcionário público do alto escalão). Sou advogado no interior, que ganha, no mais das vezes, quando há resultado positivo para o cliente. hehehhe.
Mas se a economia valer apena, acho que compensa sim os cento e pouco pro bolso. aliás o ts 7, tendo a função hot, posso usá-lo em outros amplis que não possuem drives próprios. Á propósito, já testou os dois lado a lado. Vou conferir o link. Obrigado. Abraços.

procurador
Veterano
# nov/07
· votar


zacaoamargo
Agora complicou velho. Não tenho as manhas de ler aquilo tudo em inglês não. rsrsrsrs. Não há tradução? Mas pelo que vi por cima, não fala sobre o ts7, o fala?

zacaoamargo
Veterano
# nov/07
· votar


procurador
Fala sim, lá em baixo...pode descer o cursor... :)

procurador
Veterano
# nov/07
· votar


zacaoamargo
é fala mesmo. Agora eu vi. mas é pouca coisa e eu entendi menos ainda. è uma análise técnica imparcial ou algo da própria ibanez, ou encomendado por ela?

GUGALOO
Veterano
# nov/07
· votar


procurador
Cara, essa loja deve ser show hein, toda vez vc pega um equipo e pede pra trocar, e vc sempre tem um prazo e tal, caramba rsrsr.

Mas quanto a questão, já q vc tem esse acesso de trocar sempre, leva o ts7 e testa no teu ampli. Afinal, vai ficar mesmo com o LC30?? Desistiu do classic30??

procurador
Veterano
# nov/07 · Editado por: procurador
· votar


GUGALOO
Cara, essa loja deve ser show hein, toda vez vc pega um equipo e pede pra trocar, e vc sempre tem um prazo e tal, caramba rsrsr.
hehehehehehe. Parece piada, mas não é não. Os caras fazem uma cara de ruim, vez enquando, mas é direito do consumidor devolver a mercadoria comprada via net, ou telefone e algumas lojas admitem isso mesme em compras pessoalmente (mas a lei nesta hipótose não preve a devolução). E se for troca, por um de valor maior, o vendedor gosta da situação, pois a comissão é maior... Agora, quanto ao pedal, peguei o ts9 e consegui, de certa forma um bom som no lc 30. Até pensei em pegar um fender hot rod, mas embora seja ideal pra blues, não dá aquele som misturado de vox, marshall e fender, como o laney lc 30. Acho que vou ficar com ele mesmo e mais o meu roland JC 120, que talvez eu venda pra comprar um marshall AS 100, que para violão curti muuuuuuito (tenho um violão nylon eletro-acustico encomendado com o rogério santos do RJ que fica pronto mês que vem). Arranho um pouco de violão também... Agora o TS9 curti mesmo para turbinar a distorção do lc, embora não tenha ficado do jeito exato como eu queria, mas ficou valvuladona e com um toque vintage, por conta do TS. De outra banda, o TS7 (que já disseram reproduzir fielmente o som do TS9), parece mais negócio, pois além de mais barato, tem a opção hot, que me servirá bem pra usá-lo no ampli da igreja onde toco, que não é valvulado. É essa a vantagem que prevejo. Não nesse caso, juridicamente falando, a loja, não é obrigada a proceder a troca, sobretudo, porque terá que reembolsar a diferença (uns cento e pouco). Mas já cogitei soobre o meu interesse para o vendedor que ficou de me dar a resposta na segunda-feira. Tô pensando em trocar sim. Já quanto ao laney, vou ficar com ele, mas com vontade de "timbrear o timbre blueseiro do fender". Mas essa possível e eventual troca pretendo fazer lá pra frente e testar um rod rod deluxe blues, que parece que dá um som ainda mais blues, mas custa ainda mais caro que o tradicional. Já o peavey desencanei, poir o clean dele é pouco "claro" e pouco versátil. Resolvi seguir o seu conselho: para drives me valer de pedais. Mas a escolha de pedais támbém não é muito fácil rsrsrs, além de serem caros os ts e fultones da vida. Inicialmente tava pensando em boss, mas quando testei um boss ao lado de um fultone OCD, abandonei na hora a idéia de pegar um boss... apesar que no caso do lc 30 que já tem um drive forte, um ts já serve bem para dar uma configuração diferenciada no som, além de aumentar o ganho. Valeu meu irmão, por todas as experiencias compartilhadas comigo. Abração. A gente se vê por aí. Deus te abençoe!

zacaoamargo
Veterano
# nov/07
· votar


procurador
Esse site é o ANalog Man..
Eles fabricam pedais e fazem MODS (caros por sinal)
Eles tem um conteúdo de reviews muito bom, cara...

zacaoamargo
Veterano
# nov/07 · Editado por: zacaoamargo
· votar


POST DUPLICADO _EDIT_

Michel Top
Veterano
# nov/07
· votar


procurador
Opa amigo, tudo bem? Ele não soa igual ao TS9, nem neste mundo, nem em outro :)

Abraços, espero ter ajudado!
Michel Top

Fernando de almeida
Veterano
# nov/07
· votar


procurador
ts9 ou ts7 (neste está mesmo incluído o som daquele)?
Em termos de versatilidade, o ts7 é melhor ... Mas o timbre do TS9 é diferente na minha opinião ...
Não que seja ruim, ambos tem timbres excelentes e diferentes ....

procurador
Veterano
# nov/07
· votar


Fernando de almeida
no modo não hot do ts7, ele é mesmo diferente do ts9 (EM TERMOS DE SOM)?
Acho o ts7, a princípio mais interessante, pois poderei usá-lo em meu set e plugá-lo num laney tfx da igreja onde toco. Agora, me fala aí. você já testou eles lado a lado? Para dar um toque vintage no canal drive de valvulado, o ts7, faz perfeitamente, as vezes do ts9 (que PRA MIM só serve pra isso)? Abç.

procurador
Veterano
# nov/07
· votar


Fernando de almeida
no modo não hot do ts7, ele é mesmo diferente do ts9 (EM TERMOS DE SOM)?
Acho o ts7, a princípio mais interessante, pois poderei usá-lo em meu set e plugá-lo num laney tfx da igreja onde toco. Agora, me fala aí. você já testou eles lado a lado? Para dar um toque vintage no canal drive de valvulado, o ts7, faz perfeitamente, as vezes do ts9 (que PRA MIM só serve pra isso)? Abç.

procurador
Veterano
# nov/07
· votar


Michel Top
"Ele não soa igual ao TS9, nem neste mundo, nem em outro".
Cara, isso não é preconceito pelo visual "de segunda" do ts7? já testou eles lado a lado? Há quem tenha feito isso, na presença de "testemunhas" e jurou com os pes juntos que dá o mesmo som no final das contas.
Mas diante da sua observação, acabo fiando meio "cabrero", pois embora eu nem saiba tocar decentemento, sou bastante detalhista e exigente em termos de timbres, daí o fato de eu não ser rico, nem profissional em música e ter uma fender, uma gibsom, uma ibanez semi-acustica, com gobson 57 classic plus, mais um lendário jazz chorus e agora um laney lc 30 e um fender transtor (112 plus à venda), além de ter mandado fazer um violão de nylon, pois os de fábrica (mais acessiveis - até 4.500,00), não me agradaram. Cara digo isso, com toda a modestia mesmo e não é falsa, pois não sou materilista, e tenho certeza, por razõpes espirituais inclusive, que existem outros valores que transcendem ao dinheiro e ao que ele pode comprar. mas, de outro lado, não abro mão de um bom timbre (não sei fazer e nem gosto de outra coisa, em termos de entretenimento, a não ser dar umas palhetadas e dedilhadas, daí porque compro, quando posso, coisas voltadas pra isso.
Mas deixando de lado minha filosofia de vida, acha mesmo que o ts7 não compensa??? porque??? Abraços.

Fernando de almeida
Veterano
# nov/07
· votar


procurador
no modo não hot do ts7, ele é mesmo diferente do ts9 (EM TERMOS DE SOM)?
Era pra ser o mesmo som ... mas não é ... Isso não quer dizer que seja ruim, é apenas diferente ...

Acho o ts7, a princípio mais interessante, pois poderei usá-lo em meu set e plugá-lo num laney tfx da igreja onde toco. Agora, me fala aí. você já testou eles lado a lado?
Em termos de versatilidade o TS7 é mais interesante .... Já vi uma vez numa loja os caras testando, ligaram os TS 5, 7, 808, 9, 9DX, 10 e uns clones. Todos os timbres são de overdrive (como o são mesmo) porém timbres um diferente do outro ... Todos timbres muito legais ... porém diferente.

(PS. não sei qual era o chip do TS9, pois ao passar do tempo o TS9 teve diferentes tipos de chips)

Fernando de almeida
Veterano
# nov/07
· votar


procurador
Para dar um toque vintage no canal drive de valvulado, o ts7, faz perfeitamente, as vezes do ts9 (que PRA MIM só serve pra isso)?
Sim ... sabendo regular com certeza ....

procurador
Veterano
# nov/07
· votar


Fernando de almeida
Sim ... sabendo regular com certeza ....

Então parece mais negócio pegar um ts7 (e com a diferença pagar o equalizer que to pegado usado. tenho um comigo emprestado...)
Mas a diferença que você apontou, vc conseguer transcrevê-la (qual é mais grave, mais médio, mais vintage...)? Abraços.

Fernando de almeida
Veterano
# nov/07
· votar


procurador
Então parece mais negócio pegar um ts7 (e com a diferença pagar o equalizer que to pegado usado. tenho um comigo emprestado...)
Putz ... com um equalizador aí sim consegue ter mais opções de timbres ...

Mas a diferença que você apontou, vc conseguer transcrevê-la (qual é mais grave, mais médio, mais vintage...)? Abraços.
Aí é mais difícil ... Mas é só vc pegar um dia, ligar o pedal e sair testando ...

Fernando de almeida
Veterano
# nov/07
· votar


procurador
Cara... dá uma olhada no link abaixo que vc tem uns samples e regulagens ...

http://www.ibanez.co.jp/world/products/effects/page/ts7.html

Dos Samples citados, sugiro que vc pegue o "Warm Over Drive 1" e abaixo o botão tone para uns 40% ... aí vc terá uns esquema mais vintage ...

superdrive
Veterano
# nov/07
· votar


Ele soa bem parecido com o TS9 no modo "ts9".

Se é idêntico eu não sei, e se for diferente, pq necessarimante seria pior?

Aliás, nenhum TS é igual ao outro, o 808, 10, 9, 7 soam todos parecidos na minha opinião.

O engraçado é que muitos vão só pela originalidade da versão nesse caso.

Mas quando se trata de gt2 aí o amigo Michel top, endorsado pela ESI diz que o Prodrive dele soa melhor do que o original. Estranho né?

procurador
Michel Top
Opa amigo, tudo bem? Ele não soa igual ao TS9, nem neste mundo, nem em outro :)

procurador
Veterano
# nov/07
· votar


Fernando de almeida
cara, pelos samples, o som parece bom mesmo, principalmente o que vc mencionou. achei parecido com o original, guardadas as proporções (ampli e guitarra diferentes dos meus). acho que vou de ts7 mesmo. Valeu.

Michel Top
Veterano
# nov/07 · Editado por: Michel Top
· votar


procurador
"Cara, isso não é preconceito pelo visual "de segunda" do ts7?"
Opa amigo, tudo bem? Não. Na verdade não existe melhor e/ou pior, existe o que você mais ou menos gosta. Ambos são bastante diferentes, apenas isso, ok? Portanto, se pretende adquirir um TS7 achando que vai soar exatamente igual ao TS9, não faça isso pois ambos soam diferentes. Lembrando que o TS9 é mais "classico" e mais usado pelo pessoal, portanto, nos passa mais segurança na hora de comprar sem testar, porém, se tiver como testar, você poderá ter uma certeza se é mesmo o que você quer.

"já testou eles lado a lado?"
Positivo, testei TS5, TS7, TS9 e TS9DX lado a lado quando comprei meu antigo TS9, todos são diferentes, apenas parecidos, ok?

"acha mesmo que o ts7 não compensa??? porque???"
Não penso desta forma, ambos são diferentes, o lance é testar e ver se realmente é o que você almeja, agora, sem testar, particularmente, eu ficaria com o TS9. (apenas uma opinião)

Fernando de almeida
"Era pra ser o mesmo som ... mas não é ... Isso não quer dizer que seja ruim, é apenas diferente"
Bingo, eu uso Scream Box da ESI muito antes de ser endorser da marca e quando adquirí este pedal, vendi na mesma hora meu TS9 pois encontrei o que eu realmente precisava. A ordem correta dos fatos é: Testou? Gostou? Tem condições de comprar? Não pense 2 vezes, adquira :)

superdrive
"Mas quando se trata de gt2 aí o amigo Michel top, endorsado pela ESI diz que o Prodrive dele soa melhor do que o original. Estranho né?"
Opa amigo, tudo ok? Seguinte, Pro Drive e GT2 possuem timbres parecidos, porém, distindos. As diferenças básicas entre eles são as seguintes: O Pro Drive soa menos "abelha", menos rasgado, mais definido e com menos ruído e isso não quer dizer que ele seja melhor, são diferentes apenas. OBS: Adquiri meu Pro Drive 1 ano antes de ser endorser da ESI e vendi imediatamente meu GT2 e Sansamp Classic pois não tinham mais utilidade para mim. Pro Drive é melhor? Não, é diferente e cabe a cada um escolher o que mais lhe agrada.

Amigos, espero ter ajudado de alguma forma. Um abraço e boa semana a todos!

Michel Top
www.micheltop.com

procurador
Veterano
# jun/08
· votar


Troquei o ts9 pelo ts7, tendo em vista o modo hot deste último (e umas coisas que estava precisando para integrar o valor...). Mas é o seguinte: O ts7 não é idêntico ao 9 não! Mas é bem parecido e de fato os potenciometros do ts9 são melhores e respondem mais precisamente. Já o som é bem parecido, com PEQUENA vantagem para o ts 9, especialmente com pouco drive e uma levada mais blues. Mas para "empurrar" a distorção valv. do ampli, o ts 7, se mostrou até melhor (tive a impressão de um som final mais rasgado e médio com ele). Contudo, o modo hot do ts7 não resolve muita coisa não, se o desejo for um som com mais ganho. Ele (ts 7) atua melhor no modo ts 9 mesmo, para drives mais leves (vintage/blues), ou então associado à outro pedal com mais ganho ou ao canal drive do ampli (mesmo que transistorizado). Valeu. Em suma quem quiser pegar um TS 7, pode saber que estará bem servido, com certeza! E os ts 7 mais novos, são verdinhos também e de ferro se não me engano e bem acabados, com certeza!

Sharper
Veterano
# jun/08
· votar


Tava esse tempo todo com o pedal "emprestado"? rs. Brincadeira, demorou a dar o feedback mas eh bem legal p/ ajudar os próximos marinheiros.

Abraços.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


procurador
Cara, sabe um drive que eu tenho recomendado é o Line6 Crunchtone ...
Cara, P. drive, P. timbre e vc tem 3 opções de regulagens: Blues, Pop e Crunch ; E além disso vc tem 2 opções de noise gate (redutor de ruídos) ou pode deixar o gate desligado ...

O pedal: http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/9/3/1/238931.jpg

De uma ouvida nos samples:
BLUES
CRUNCH
POP

Falow.

procurador
Veterano
# jul/08
· votar


Sharper
Desculpas. hehehe. Esqueci de voltar e contribuir para os demais. Valeu.

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


procurador
Já tive um ts7 e tive que vender por ter muito $$$ faltando no bolso!!!!
Eu prefiro o ts7 ao ts9, mas isso é gosto pessoal, e acho o hot um toque a mais pra peso, já que o ts7 modo ts9 pra mim é boost.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ts9 ou ts7 (neste está mesmo incluído o som daquele)?