TS9 X TS7 são iguais????

    Autor Mensagem
    Flávio Moura
    Veterano
    # jul/06


    Pessoal, o TS7 é bm mais barato e ainda tem a chave Hot. Quem compraria um TS9? O timbre dos dois não é o mesmo? Ainda existe o TS9DX... o que ele tem a mais?

    Mais uma: no site da ibanez: www.ibanez.com consta tb o TS808. Eles estão relançando? Qual a diferença pro TS9?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    os timbres dos TS-7, TS-9, TS808 e TS-10 todos tem timbres diferentes uns dos outros, pois os circuitos tem componentes diferentes, trabalham em frequencias um pouco difrentes o q faz essa difença de timbres, porém ... questao de gosto ...

    As I Lay Dying
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Flávio Moura

    acredito que a diferença de preços seja pq o TS808 é a re-edição dos primeiros tube screamers,que caras como o SRV usavam e tals,como o
    _BLACKMORE_ falou,é questão de gosto,cada um tem um timbre diferente,dizem que o 808 tem um timbre mais aveludado,que os TS9 são mais estridentes,é questão de gosto mesmo.

    Flávio Moura
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Flávio Moura
    · votar


    Existem uns caras que mudam os pedais TS7 pra ficar com o som do TS808, por exemplo. O marcelogatinho disse que o Pedrone aqui do Rio faz isso...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Flávio Moura

    Existem uns caras que mudam os pedais TS7 pra ficar com o som do TS808
    sei dos TS-9 pra TS808 ... mas existem alguns tutoriais na net de como fazer isso ... outra coisa pra vc ter uma boua ideia no tonepad tem um schematic deles q com a troca de 2 ou 3 componentes jah dah pra vc ter uma boa referencia ... e o principal ... os IC´s deles ... isso eh o q dah a diferença sonora ... meu GT2 clone eu fiz a troca dos TLC2262 indicados pelos TL072 ... pow .. os primeiros eu não curti muito ... jah os TL072 .. puts tah um som mais agressivo ...

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pego o esquema de onde _BLACKMORE_ ?

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    mas o TS 7 chega perto do TS9 e acho a eh mais custo beneficio (mas naum tem a magia dos "verdinhos" hehehe)

    vinihendrix
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    alguem sabe ond encontrar um mod para transformar um SD-1 em ts808?
    os pedais sao bem semelhantes pelo que eu sei , mas nao sei quais os componentes que eu devo trocar : /

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    128556

    pego o esquema de onde _BLACKMORE_ ?
    leia no post ... outra coisa pra vc ter uma boua ideia no tonepad tem um schematic deles q com a troca de 2 ou 3 componentes jah dah pra vc ter uma boa referencia

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    vinihendrix

    alguem sabe ond encontrar um mod para transformar um SD-1 em ts808?
    pow bixo acho q no ggg tem ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TS9 X TS7 são iguais????