Terminei mais um pedal!

Autor Mensagem
fuzatto guitar
Veterano
# nov/07


Salve galera.... faz um tempão que não entro aqui no forum. Bem, consegui terminar mais um pedal, o "Pulsar". Usei o esquema do tonepad e os componentes comprei na multicomercial. Até que o efeito bacana, só achei algo meio estranho quando você toca as cordas seguidamente, parece que o efeito da uma breve cortada, não sei se é normal pois nunca toquei com um pedal destes.... talvez seja porque não casei os feets... não sei como fazê-lo..... alias, se alguem souber explicar de modo bem minucioso como casar os feets, posta ai!! Além desse já tenho em meu set hand made o TS 808; o Dynacomp e o Shered Master, todos funfando perfeitamente. Um abraço a todos e qualquer dúvida é só perguntar,....... Ah, gostaria de colocar as fotos mas não sei como, se alguém puder explicar agradeço...desculpem minha ignorancia...hehehe

Tiruk
Veterano
# nov/07
· votar


uhahuahua acabei de terminar um shred master aqui =]

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


hospeda as fotos no www.imageshack.us e passa os links aqui.

fuzatto guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Tiruk
Éuhuahauhauhau, é isso aí veio... hand made na cabeça... o que vc achou do som? senti falta de um pouco mais de grave, lá no esquema tem umas modificações, já até comprei o capacitor pra aumentar os graves mas estou com preguiça de desmontar a caixa hehehe!!. Vc achou que ele tem muito ruído?

fuzatto guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Tetanossauro Rex
Oh.... valeu man.... vou tirar as fotos e talvez eu as coloque neste fim de semana... valews!!

Tiruk
Veterano
# nov/07
· votar


fuzatto guitar
uhahuahuahua eu fiz merda nele, torrei um ci provavelmente com um curto, aí enxeu o saco e taquei ele na parede (ODEIO fazer debug em pedal que não pega hahaha)
pra mim é assim, ou pega de primeira ou já era! =P

fuzatto guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Tiruk
xiiii.... pode crê... tambem sou assim. Tô com um phase 90 prontinho só que não funfou...fiquei loco da vida... tava louco por esse pedal, porém agora vi uma luz no fim do túnel, entrei la no handmades esses dias e vi o esquema de um tal de injetor de sinais.. já imprimi o lay out e comprei os componentes... só falta começar começar a montar... ai vou ver se encontro o defeito. Meus próximos projetos serão o Gt2 e um oitavador, conhece algum bom?

fuzatto guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Alguém aqui já fez o phase 90 ?

Henrique S.
Veterano
# nov/07
· votar


Tenho um sparkle drive parado a uns 2 meses (preguiça de ir comprar os Transistores, caps, e alguns resistores) hehe

Midgard
Veterano
# nov/07
· votar


só uma dúvida
onde vocês descartam o percloreto de ferro??

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


Midgard
onde vocês descartam o percloreto de ferro??


eu o guardo numa garrafinha de vidro (era de azeite originalmente), e tampo com uma rolha. Se tampar com a tampinha metálica original, ela vai pro saco em poucas horas. Eu uso um funil de plástico para despejar o percloreto dentro da garrafa.

Obviamente ele pode - e SERÁ - reutilizado.

Henrique S.
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti

acho que ele perguntou, qndo vai fora...

Midgard

bom, obviamente nao vai para os canos nem para o lixo.
eu pessoalmente descartei pela ultima vez (e faz tempo hehe) no laboratorio de quimica do meu colegio hehehehhehehe

mas acho que se perguntar em lojas especializadas o pessoal deve saber como proceder.... (pergunta nao custa hehehe)

Tiruk
Veterano
# nov/07
· votar


Midgard
eu jogo na pia mesmo

minha mãe até jogou um "po, joga na pia mesmo, é bom que limpa o encanamento"

quem so eu pra negar as ordens da mama hahaha
mal sabe ela que não faz nada em produtos organicos, só em metal ahhahaa

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


Tiruk
eu jogo na pia mesmo

O foda é se ficar resíduo na caixa de gordura (que é de metal). em poucas horas vai ficar um furo nela. Tem que ter muito cuidado com este negócio. Não pode de forma alguma jogar em qualquer lugar. Ele é muito tóxico, e jogar na natureza é crime (literalmente). Jogar no encanamento da sua casa é bobeira, pois se tiver algum encanamento de metal (ou mesmo os acabamentos dos ralos), vai pro saco.


O correto é adicionar um pouco de água + soda cáustica (em escamas), exatamente nesta ordem. O ácido vai neutralizá-lo e ele pode então ser jogado no ralo.

Dizem que bicarbonato de sódio também funciona como neutralizador, mas eu nunca testei.

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


fuzatto guitar
Porra... inveja. Eu sempre quis montar pedais, mas não tenho disposição e tal....

Vocês que fazem pedais
Se considerar pelo custo, vale a pena?

Phedoo
Veterano
# nov/07
· votar


Izzy Dragon
Pelo custo pode até valer a pena, principalmente pros pedais mais caros, mas vc precisa ter bastante paciencia...

Montei um MXR Distortion + e nao gastei mais q 25 reais nele, um novo custa muito mais, mas nao é tao simples de monta...quando num funfa de primeira da trabalho de faze pega.

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


Izzy Dragon
Se considerar pelo custo, vale a pena?

Sim, e muito. Meu TubeScreamer me saiu a 45 reais, mas 18 foi de frete de SP para BH. Só que eu aproveitei que os fretes seriam os mesmos, e já encomendei peças para outros 3 pedais. Portanto, com um custo TOTAL de 60 reais, tenho peças para montar 4 pedais!

Estou com 1 TubeScreamer quase pronto, com um compressor engatilhado e outros 2 que não decidi ainda, mas tenho o principal aqui (plugs, jacks, DPDT, porta-CI, um tanto de diodos, transistores, capacitores, etc).

A única coisa foda é que tive que ir no centro da cidade comprar resistores 2 vezes, porque da 1ª vez a anta do vendedor me vendeu coisas erradas. Da 2ª vez eu levei meu multimetro e medi um a um. Eu não sei os códigos de cores dos resistores. MAs foi até bom, porque da 2ª vez eu consegui comprar os resistores de 51k, que são raros (ainda não comprei de 510k : montei com 470k + 39k).

Tiruk
Veterano
# nov/07
· votar


Da 2ª vez eu levei meu multimetro e medi um a um
porra cara, isso deve ter sido no minimo BIZARRO HAUAHHAUAHU
vc nao sabe o codigo não?

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Qual o curso de faculdade mais recomendado para se tornar handmaker (sei que não tem um que vá te ensinar a fazer pedais e amps,mas qual seria mais aproveitável)?Abraços.

Tiruk
Veterano
# nov/07
· votar


Tetanossauro Rex
faculdade?
tá loco?

vc não precisa ser engenheiro pra fazer isso não cara

fuzatto guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti
O meu eu guardo em uma garrafa de plástico. Mas até hoje não pensei onde vou descartá-lo quando não servir mais.

fuzatto guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Izzy Dragon
Na verdade a montagem de pedais e mais que simplesmente economizar na compra de pedais. É uma satisfação pessoal. É você chegar no ensaio em um studio, montar um set de 3 ou 4 pedais que ninguém nunca viu e ter o orgulho de dizer que foi vc quem fez. Mas em se tratando de economia, o pedal mais caro que montei acho que foi R$33,00, sem somar a caixa. Com esta grana não da pra comprar nem um lata de sardinha... hehehe

fuzatto guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Tetanossauro Rex
Olha, faculdade eu não digo, mas um bom curso de eletrônica já ajudaria e muito.... aqueles do Senai mesmo. Não entendo nada.... absolutamente nada de eletrônica, mesmo assim já montei 4 pedais sozinho, desde a confecção da placa, porém sinto falta de um conhecimento mais técnico, principalmente quando não funfa.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/07
· votar


Olha, faculdade eu não digo, mas um bom curso de eletrônica já ajudaria e muito....

Uma boa lida na AllMighty Internet também resolve a maioria das tuas dúvidas ....... o grande problema é que o pessoal que começa no DIY acha que é tudo "oba-oba" e não vai atrás daquelas informações mais técnicas, como por exemplo, ler um datasheet de um determinado transistor, pra identificar seus terminais, conhecer seus parâmetros, etc.....

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


fuzatto guitar
Mas até hoje não pensei onde vou descartá-lo quando não servir mais.

Eu já pesquisei sobre isto. Veja meu comentário de 1-2 dias atrás.

Tiruk
Veterano
# nov/07
· votar


eu uso cada 100ml de percloreto pra 3 placas. nada mais, nada menos.

"economizar" nisso dá um resultado porco
demora muito pra corroer e ranca metade da tinta fora
eu sempre faço placas de 3 em 3, e já descarto o percloreto no final do processo

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Tiruk
É que futuramente pretendo me tornar um handmaker profissional de amps e pedais,é um sonho meu poder fazer o efeito do jeito que você quer,daí acho que precisaria de um maior conhecimento.Abraços.

Tiruk
Veterano
# nov/07
· votar


Tetanossauro Rex
quer um conselho de verdade?

esqueça!
no nosso país, isso não é valorizado.

se vc pensa em fazer uma facul só pra isso, hahaha.. esqueça!

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Tiruk
Ah cara e eu ligo tanto pra dinheiro assim?Acho que ninguém que faz música deveria ligar para dinheiro,mas sim pelo amor à profissão.

Tiruk
Veterano
# nov/07
· votar


Tetanossauro Rex
quando vc ficar com 700 reais por mês e sem perspectiva nenhuma de melhorar de vida, vc fala comigo

enquanto tá sustentado pelos pais é uma coisa, quando chega as contas vc ve...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Terminei mais um pedal!