BOSS OD-3 um dos melhores OD's já fabricados

    Autor Mensagem
    fredlc
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: fredlc


    BOSS OD-3
    Amigos, estou em êxtase com o som dessa criança... Tenho também um ibanez ts-808 e comprei o od-3, justamente porque ouvi falar que ele teria um som parecido com o ts808... testei os dois em linha... resultado: simplesmente ele colocou meu ibanez no chinelo... é um drive mais harmonioso e definido, fez o drive do 808 parecer xôxo... é como uma evolução do tube screamer que não perde o timbre vintage ... e mais: consegui o timbre SRV com muito mais eficiência e fidelidade...

    Moral da história: Se o SRV fosse vivo já teria dado um chute no seu TS-808...

    Depois disso, passei a olhar com muita desconfiança todo e qualquer pedal de "grife" ...e não sou um "BOSS freak", na verdade acho que esse é o único pedal da BOSS que realmente vale a pena... além do mais custa menos da metade de um ts808...

    SoRRoW
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Num fala assim naum que eu acabo comprando um.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Se o SRV estivesse vivo, ele continuaria usando um TS808.

    Para a aplicacao dele, é o pedal ideal. Um OD-3 naquelas condições sujaria o som demais e embolaria também.

    TS808 não é pedal de drive pra pisar e sair tocando um som mais forte, é pedal para empurrar ampli´s.

    Compara-lo com o OD-3 dá diferenca mesmo, ele é bem mais limpo e transaparente que este modelo da BOSS.

    fredlc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Um OD-3 naquelas condições sujaria o som demais e embolaria também.
    amigo, o ganho no od-3 fica BEM mais definido que no tube scramer

    SoRRoW
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Num compro mais.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    fredlc

    Fiquei com a leve impressão de que você está fazendo confusão com a aplicação dos pedais.

    Qual teu ampli ?

    fredlc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Qual teu ampli ?

    Tenho um peavey classic 50... a aplicação é exatamente a mesma do 808: medium gain ... só uso para blues

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ok, o ampli é bem legal e funciona bem com um ts808. quase comprei um destes combo 4x10.

    ai vai do gosto então, eu ainda acho o ts808 diferente do od-3 e acho esse pedal imbativel pra empurrar canal de drive de ampli valvulado ! compararia-o mais com um blues driver ou algo do tipo da boss, mas se vc curtiu então já era.

    fredlc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    acho sinceramente que o ts que o SRV usava não é o mesmo que fabricam hoje em dia...

    fredlc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    quase comprei um destes combo 4x10.

    o meu é esse... cara, o timbre é uma lindeza...

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    fredlc

    Ele usou varios TS´s ao longo da carreira. Varios originais, e alguns fuçados.

    Mas usou bastante originais. Usou inclusive modelos mais recentes, tipo TS-9

    Eu tinha uma foto do board dele q tinha um TS808 original, e um TS-9 no mesmo set. Vou procurar ela aqui...

    Provavelmente ele estava usando o TS9 pra um drive mais forte e comprimido naquele set.

    fredlc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    compararia-o mais com um blues driver ou algo do tipo da boss

    já testei o blues driver também... esse é uma das maiores mer#$% que a boss já produziu(apenas minha opinião)

    slashfoda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    num é pq eu tenho um OD-3 não!! mas esse pedalzinho é bem foda empurrando meu amp!! casou perfeito!

    fredlc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    num é pq eu tenho um OD-3 não!! mas esse pedalzinho é bem foda empurrando meu amp!! casou perfeito!

    cara, acho que o od-3 é um dos segredos mais bem guardados do mundo dos pedais...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Claro que gosto é gosto..

    Mas você já testou o SD-1?

    Mas pra mim, o SD-1 dá um pau feio no OD-3, principalmente se tratando de dar boost...

    fredlc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mas pra mim, o SD-1 dá um pau feio no OD-3, principalmente se tratando de dar boost...


    sd-1 não é overdrive... num tem como comparar...

    quem quiser confirmar o que eu disse vai lá no "harmony central" e busque por "boss od-3"... verão que tem muita gente aposentando seus ts-808 depois de tocar com o od-3... inclusive a avaliação do od-3 é melhor...

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    BOSS OD-3 um dos melhores OD's já fabricados

    menos, menos...

    Dr Jivago
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    No site do Harmony-Central ouvi várias opiniões similares ao de nosso amigo a respeito do Boss OD-3.

    Lá tem relatos de vários guitarristas se desfazendo de Tubescreamers, Fulltones, etc... em prol do amarelinho da Boss.

    Vale ressaltar que não tenho o pedal nem nunca usei Boss.

    Bolo de laranja
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    boa tarde!

    aproveite e parabens pela aquisição.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BOSS OD-3 um dos melhores OD's já fabricados