Onde são fabricados os pedais da boss?

    Autor Mensagem
    rafagg
    Veterano
    # out/07


    queria saber onde saum fabricados os pedais da boss, se a boss tem fábricas em vários lugares e se assim como as fenders o local d fabricação influi na qualidade do produto...

    Soulface
    Veterano
    # out/07
    · votar


    e se assim como as fenders o local d fabricação influi na qualidade do produto...
    E qm foi q fez essa afirmação absurda? ahuehuaheuhaeuhaeuhaeahuea
    OQ influi na qualidade das Fenders é a série de cada modelo e os componentes utilizados em cada uma dessas séries.
    E não o local em si.

    Daqui a pouco vão começar a falar q guitarra em q a fábrica aparece no Google Earth tem timbre melhor do q aquela q a fábrica q não aparece! huaehuhaeuhauheuaheuaehuea

    queria saber onde saum fabricados os pedais da boss
    Hj em dia, grande parte é em Taiwan.
    Mas acho q eles fazem algumas coisas no Japão ainda.
    (Até mesmo os Made in Taiwan não devem ser 100% taiwaneses)

    kaus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    rafagg

    minha gt-8 é de taiwan

    se a boss tem fábricas em vários lugares e se assim como as fenders o local d fabricação influi na qualidade do produto...

    creio que a Boss só ande fabricando a maioria em taiwan

    no caso da roland ou boss como preferir o local de fabricação nai vai alterar em nada no produto final

    afinal o grupo Roland é enorme e fabrica muitas coisas de qualidade

    esse negócio de dizer que tudo que é feito no EUA é melhor é a lenda mais tosca que existe

    Soulface
    Veterano
    # out/07
    · votar


    kaus
    esse negócio de dizer que tudo que é feito no EUA é melhor é a lenda mais tosca que existe (2)
    Vide George Bush...

    Gambá do Rock
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Soulface
    esse negócio de dizer que tudo que é feito no EUA é melhor é a lenda mais tosca que existe (2)
    Vide George Bush...


    Dessa eu gostei!!!!

    huahuahauhauhauahuahua

    rafagg
    Veterano
    # out/07
    · votar


    humm tah vlw galera, me ajudaram bastante...mas eu reallmente pensava q uma fender americana fosse melhor q uma mexicana, ou d otro lugar...

    Soulface
    Veterano
    # out/07
    · votar


    rafagg
    Vou te dar um exemplo da Ibanez...
    Todo mundo sabe q hj em dia só as Ibanez Prestige e J. Custom são fabricadas no Japão. O resto é na Coréia do Sul (e se não me engano, tem Gio q é feita na China).
    Agora, não é pq as Prestige são feitas no Japão q elas são melhores q as demasi RGs...
    Elas são melhores pq passam pro um processo de produção, avaliação e inspeção muito mais rigoroso. PQ tiliza madeiras e componentes de melhor qualidade, pq passam uma a uma na mão de luthiers experientes e competentes escolhidos à dedo pela Ibanez. E cada um colocao seu carimbo ali dando o aval naquela guitarra (qm tem Prestige sabe do q eu to falando).
    Ou seja, a parte japonesa da Ibanez se encarregou de fazer as guitarras de maior qualidade. E não q elas sejam melhores pq são feitas no Japão.
    Se um dia a Ibanez passar a fabricação das Prestige pro Azerbaijão, e exigir o mesmo rigor, as guitarras continuarão fodas!

    Nandoalbar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Made in Taiwan

    CaioPrimo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    jah ouviram falar da fragmentação do processo produtivo, ehehe cada componente vem de 1 lugar, e assim vai, claro eles sao montados em 1 unico lugar, boa parte deles em taiwan

    Lak Lak
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Soulface
    e mais um voto pra vc!!

    perfeitamente exclarecido.

    ps: hoje a maioria dos boss sao feitos em taiwan, acredito que por causa do preço da mão de obra... tenho pedais boss taiwan e sao exelentes. tanques de guerra, como sempre... soh quebra um quem tem mto azar ou eh mto desleichado!!

    DotCom
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tem um diferencial importante entre guitarras e pedais...
    Guitarras são feitas de madeira, que tem N fatores que podem influenciar (para bem ou para o mal) no timbre.
    Pedais são feitos de componentes eletrônicos, que tem uma variação menor entre seus "timbres".

    rafaelbretas
    Veterano
    # out/07
    · votar


    DotCom

    E? Ainda assim boa parte a madeira usada nas guitarras de qualidade vem é da américa latina ou da áfrica mesmo. Então as guitarras daqui deveriam ser as melhores (não to dizendo que não sejam boas). e compensado, mdf, etc.... isso tem em qualquer lugar.

    A VG-88 é feita no japão mesmo, não sei quando passaram a produzir as PEDALEIRAS em outro lugar. Mas eu acho até mesmo pior, a roland/boss podia produzir com a mesma qualidade a um preço MUITO inferior em outros locais.

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Acredito que o fato de guitarras de melhor qualidade serem produzidas em lugares como EUA e japão se dão pela maior facilidade de compra de produtos de qualidade e principalmente mão-de-obra mais qualificada!!

    senão as fender american seriam produzidas na china, junto com as mexicanas!! heuheuheuheuheuh

    será q é isso?

    denier
    Veterano
    # out/07
    · votar


    minha gt-8 é de taiwan (2)

    Gabriel Hendrix
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Gabriel Hendrix
    · votar


    Cara, faz o Dr. Boogie. Nao vai precisar de nenhum outro pedal.

    Gabriel Hendrix
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ops.. Tópico errado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde são fabricados os pedais da boss?