Autor |
Mensagem |
fredlc Veterano |
# nov/07 · Editado por: fredlc
BOSS OD-3 Amigos, estou em êxtase com o som dessa criança... Tenho também um ibanez ts-808 e comprei o od-3, justamente porque ouvi falar que ele teria um som parecido com o ts808... testei os dois em linha... resultado: simplesmente ele colocou meu ibanez no chinelo... é um drive mais harmonioso e definido, fez o drive do 808 parecer xôxo... é como uma evolução do tube screamer que não perde o timbre vintage ... e mais: consegui o timbre SRV com muito mais eficiência e fidelidade...
Moral da história: Se o SRV fosse vivo já teria dado um chute no seu TS-808...
Depois disso, passei a olhar com muita desconfiança todo e qualquer pedal de "grife" ...e não sou um "BOSS freak", na verdade acho que esse é o único pedal da BOSS que realmente vale a pena... além do mais custa menos da metade de um ts808...
|
SoRRoW Veterano |
# nov/07
· votar
Num fala assim naum que eu acabo comprando um.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# nov/07
· votar
Se o SRV estivesse vivo, ele continuaria usando um TS808.
Para a aplicacao dele, é o pedal ideal. Um OD-3 naquelas condições sujaria o som demais e embolaria também.
TS808 não é pedal de drive pra pisar e sair tocando um som mais forte, é pedal para empurrar ampli´s.
Compara-lo com o OD-3 dá diferenca mesmo, ele é bem mais limpo e transaparente que este modelo da BOSS.
|
fredlc Veterano |
# nov/07
· votar
Um OD-3 naquelas condições sujaria o som demais e embolaria também. amigo, o ganho no od-3 fica BEM mais definido que no tube scramer
|
SoRRoW Veterano |
# nov/07
· votar
Num compro mais.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# nov/07
· votar
fredlc
Fiquei com a leve impressão de que você está fazendo confusão com a aplicação dos pedais.
Qual teu ampli ?
|
fredlc Veterano |
# nov/07
· votar
Qual teu ampli ?
Tenho um peavey classic 50... a aplicação é exatamente a mesma do 808: medium gain ... só uso para blues
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# nov/07
· votar
ok, o ampli é bem legal e funciona bem com um ts808. quase comprei um destes combo 4x10.
ai vai do gosto então, eu ainda acho o ts808 diferente do od-3 e acho esse pedal imbativel pra empurrar canal de drive de ampli valvulado ! compararia-o mais com um blues driver ou algo do tipo da boss, mas se vc curtiu então já era.
|
fredlc Veterano |
# nov/07
· votar
acho sinceramente que o ts que o SRV usava não é o mesmo que fabricam hoje em dia...
|
fredlc Veterano |
# nov/07
· votar
quase comprei um destes combo 4x10.
o meu é esse... cara, o timbre é uma lindeza...
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# nov/07
· votar
fredlc
Ele usou varios TS´s ao longo da carreira. Varios originais, e alguns fuçados.
Mas usou bastante originais. Usou inclusive modelos mais recentes, tipo TS-9
Eu tinha uma foto do board dele q tinha um TS808 original, e um TS-9 no mesmo set. Vou procurar ela aqui...
Provavelmente ele estava usando o TS9 pra um drive mais forte e comprimido naquele set.
|
fredlc Veterano |
# nov/07
· votar
compararia-o mais com um blues driver ou algo do tipo da boss
já testei o blues driver também... esse é uma das maiores mer#$% que a boss já produziu(apenas minha opinião)
|
slashfoda Veterano |
# nov/07
· votar
num é pq eu tenho um OD-3 não!! mas esse pedalzinho é bem foda empurrando meu amp!! casou perfeito!
|
fredlc Veterano |
# nov/07
· votar
num é pq eu tenho um OD-3 não!! mas esse pedalzinho é bem foda empurrando meu amp!! casou perfeito!
cara, acho que o od-3 é um dos segredos mais bem guardados do mundo dos pedais...
|
zaqueu_grunge Veterano |
# nov/07
· votar
Claro que gosto é gosto..
Mas você já testou o SD-1?
Mas pra mim, o SD-1 dá um pau feio no OD-3, principalmente se tratando de dar boost...
|
fredlc Veterano |
# nov/07
· votar
Mas pra mim, o SD-1 dá um pau feio no OD-3, principalmente se tratando de dar boost...
sd-1 não é overdrive... num tem como comparar...
quem quiser confirmar o que eu disse vai lá no "harmony central" e busque por "boss od-3"... verão que tem muita gente aposentando seus ts-808 depois de tocar com o od-3... inclusive a avaliação do od-3 é melhor...
|
zacaoamargo Veterano |
# nov/07
· votar
BOSS OD-3 um dos melhores OD's já fabricados
menos, menos...
|
Dr Jivago Veterano |
# nov/07
· votar
No site do Harmony-Central ouvi várias opiniões similares ao de nosso amigo a respeito do Boss OD-3.
Lá tem relatos de vários guitarristas se desfazendo de Tubescreamers, Fulltones, etc... em prol do amarelinho da Boss.
Vale ressaltar que não tenho o pedal nem nunca usei Boss.
|
Bolo de laranja Veterano |
# nov/07
· votar
boa tarde!
aproveite e parabens pela aquisição.
|