Qual seria um set ideal pra um baixo?

    Autor Mensagem
    Rafaew
    Veterano
    # nov/07


    E aeh! pessoal blz!

    Eu queria q vcs me ajudacem eu a montar o meu SET!

    Eu jah tenho uma Zoom B2.1U!

    Seria legal usar ela com outros pedais tbm ou não?

    Valeu!

    makumbator
    Moderador
    # nov/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    Se vc gosta de pedais separados, pode pensar em um compressor, Bass equalizer, Bass Chorus, e se gostar de drive no instrumento, um Bass overdrive.

    Pode incrementar também com Bass synth(se for sua praia), Reverb e delay(mais para tocar peças solo)

    Se quiser pode combinar isso tudo com pré amp de baixo em forma de pedal.

    Em suma, as variações são imensas...

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rafaew

    ai vei... fala dessa sua pedaleira ai o q acha, o q mais gosta, etc etc??? simulações, efeitos... faz um mini-review aew... =)
    rola umas gravações naum???

    MaTuX
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Wah-wah no baixo tbm é show

    makumbator
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    MaTuX

    Wah-wah no baixo tbm é show

    Verdade...tem até modelos específicos para o baixo

    Tiago_TSC
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Olá, então eu tenho um cabeçote SWR Workingman's 4004 e tenho usado ele com uma caixa da meteoro system bass 115bs, auto falante de 15 com 300w.
    Agora quero montar um set clássico com uma caixa de 1x15 e outra com 4x10 mas não entendo muito de impedância. Teria como alguém me auxiliar com isso?
    Para usa-las em conjunto eu precisaria que elas possuam quanto watts de potência e qual seria a impedância ideal para tirar o melhor som do amp.?

    As especificações do cabeçote:
    SWR Workingman's 4004 Head
    400 watts @ 4 ohms 260 watts @ 8 ohms
    http://support.swramps.com/manuals/pdfs/wm4004_om.PDF

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    auto falante

    Arde os olhos isso...

    Para usa-las em conjunto eu precisaria que elas possuam quanto watts de potência
    Tecnicamente uma margem de uns 20% da potência nominal do amp já basta. Coisa que provavelmente já acontece, ao ligar o AF de 300W na saída 8Ω, que manda 260W, ou teria torrado teu 15"...

    qual seria a impedância ideal para tirar o melhor som do amp.?

    Melhor é relativo, a impedância mexe bastante com a resposta do amp...
    Agora a mais adequada para extrair potência máxima do amp, seria uma caixa de 8Ω (4 AF's de 8Ω em série-paralelo) ligada em paralelo com a atual...

    Todavia, eu te sou sincero que poderia testar outras cobinações e outros resultados. Sistemas de 2x15" ou 2 1x15", ou 3x10/3x12+1x15, ou 2x10/2x12+1x15, 4x12+1x15, 6x10/6x12+1x15... 2x 10, 12 ou 15 em caixa tobogã (JBL 4520)... 1x15" + 2x 4, 6... Xiiiii tem muita configuração que dá pra fazer timbre bom...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual seria um set ideal pra um baixo?