Overdrive ideal para este set

Autor Mensagem
tunin_rival
Veterano
# ago/07


Galera tenho uma giannini gemini gg04 com 2 humbuckers e normalmente uso amps dos estudios onde toco...estes normalmente tem 2 falantes de 12 e são das marcas: Marshall, Laney ou Meteoro.
Bem eu to buscando um pedal de overdrive e testei numa loja aqui no RJ o Boss OD-3, o Behringer TO-100, o Behringer Vintage tube overdrive e o overdrive da landscape.

Bem gostaria da opinião de vocês sobre estes pedais com os meu captadores, pois estou pensando em pegar o boss SD-1 devido a ele ser menos encorpado que o OD-3 (tenho medo de ficar com um som muito gordo), pois normalmente toco com o captador do "neck" somente!

digam suas opiniões por favor...

=)

abraços!!!!

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


Daddy O
3 bandas de EQ

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


SD-1

Mickey Mouse IV
Veterano
# ago/07
· votar


Pega o SD-1.

Ou um TS808. Os melhores overdrives que eu já toquei são estes 2.

cel_Raphael
Veterano
# ago/07
· votar


eh cara...tudo depende do som que voce quiser tirar!!!
O Sd-1 eu vejo como um overdrive um pouco mais rasgado, os OD-X's com timbre mais gordo e ecorpado, e o TS dah uma equalizada e um ganho limpo muito bom no som, deixa td com outra cara...
e quanto a esses behringers, vc achou o que deles? vi em outros fóruns que sao copias dos boss e dos ibanez, vc achou algum parecido com o TS? quanto tava?
ahraçs!

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


O Daddy O destrói todos os Boss.
Todos.

BaNdAiD
Veterano
# ago/07 · Editado por: BaNdAiD
· votar


(tenho medo de ficar com um som muito gordo), pois normalmente toco com o captador do "neck" somente!


Pq?? captador da ponte é tão bom...

quanto ao overdrive, a galera já respondeu ai...
mas se vc nunca tocou num TS-808, procure um antes de comprar qq outro pedal!!

tunin_rival
Veterano
# ago/07
· votar


cel_Raphael

cara os da behringer tavam na faixa de R$ 120,00...
bem eu testei eles comparando ao OD-3 da Boss com uma SG-400 (minha outra guitarra).
Destes pedais da Behringer ficou assim:

TO-100: ótimo custo benifício, pra ficar com um som "beeem próximo" ao da boss teve que usar tudo quase no talo (detalhe que o OD-3 estava na metade), mas da pra tirar um som legal se vc num pensa em gravar nada profissionalmente é claro ehehe.
O vintage tube overdrive tem bastande chiado, deveria vir acompanhado de um noise supressor eheheh. Não me agradou muito.
Eu tenho um GDi, um delay e um chorus da behringer. estes sim são MUITO BONS em preço e em qualidade! Principalemente a simulação de Marshall do GDi (os caras chegaram muito, mas muito perto do GT2).

BaNdAiD
não... a gg04 vem com 2 Humbucker soap bar P-90 em alnico (imitações dos respectivos Seymor Duncan)...mas é que gosto de um som encorpado msm e com o chorus e a chave selecionada no "NECK" as notas ganham corpo e um sustain mais forte...curto bastante...


bem galera queria saber mais opiniões sobre o "Daddy O" e se vocês realmente acham o SD-1 tão mais sujo do que o OD-3....

se alguem tiver mais algum pra recomendar. Só falar!!

Valeu galera

Abraços!!

cel_Raphael
Veterano
# ago/07
· votar


tunin_rival


valeu pelas dicas carA!
mas vc jah tocou em um TS? sabe se alguns desses 2 chegou perto do timbre do tS???
valeu

BaNdAiD
Veterano
# ago/07
· votar


mas é que gosto de um som encorpado msm e com o chorus e a chave selecionada no "NECK" as notas ganham corpo e um sustain mais forte...curto bastante...

ah sim...
eu curto ambos!! huehueh

tunin_rival
Veterano
# ago/07
· votar


cel_Raphael
a pesar de já ter ouvido MUITO sobre os TS's nunca testei....
e devido a minha atual condição de estagiário provávelmente teria que ver o timbre do TS e procurar algum em conta que chegue perto dele (levando em consideração que ele é tão foda quanto falam)


BaNdAiD

eu li num topico aqui que o TS-9 é o overdrive mais usado no mundo...já que você curte o mesmo tipo de som que eu (em relação a timbre) qual sua opinião sobre ele!?!? conhece algum genérico com som bom?!!?

mesmo eu não tendo 600,00 pra comprar um eu preciso de qualidade eheheh....

abraçoooss!!!

tunin_rival
Veterano
# ago/07
· votar


Minow
porque essa paixão por esse pedal!!?!?!?

hahaahah

sabe onde tem samples dele!?!?!?

Tycoon
Veterano
# ago/07
· votar


No lado direito da tela:
Samples do TS-9

CaioPrimo
Veterano
# ago/07
· votar


tunin_rival
cara tem o Ts roxy de 1 cara do mercado livre, tem uns reviews dele aki noforum, eh realmente mtu boom, jah tivi oportundiade de testar, vou comprar em breve pra brincar em casa, pois pras minhas necessidades ao vivo eh soh dist x) eehe mais da 1 molahda ai

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60136697-tube-screamer-roxy-na- lata-de-sardinha-verso-plus-_JM

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


tunin_rival
Nem é paixão, eu simplesmente não consigo entender essa fixação pelos drives da Boss, quando se tem opções melhores e mais baratas.

http://www.musiciansfriend.com/product/Danelectro-Daddy-O.-Overdrive-P edal?sku=151850

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07
· votar


Barber Direct Drive.

slash_web
Veterano
# ago/07
· votar


SOh nun vai compra o Behringer TO800 xD

comprei aki e decepcionei-me ....mto fraco viw _ mas da pra usa de boost....mas axo q souy eu q to acustumado com akele som barulhento ^^

CaioPrimo
Veterano
# ago/07
· votar


Minow
Ti deixei 1 MP ve lah

cel_Raphael
Veterano
# ago/07
· votar


slash_web[b][/b]

cara qto vc pagou no TO800??? Comprou em que cidade???
valew!

tunin_rival
Veterano
# ago/07
· votar


Minow

achei o Daddy O muito sujo...quero um over mais limpo...ele vai servi pra eu tocar umas musicas que precisam de distorção mas não podem perder a "beleza" eheheh...

creio que a fixação da galera pelos pedais da Boss é simplesmente porque a qualidade dos efeitos deles é notável quando você para e TESTA eles com seu set... escutar samples é só pra ter uma noção, mas opinião msm só testando com seu proprio equipamento....

slash_web
heeheheh JAMAIS... o TO100 eu aconselho pra quem quer um drive beem próximo do OD-3 Boss....mas é próximo e não IGual heim!! heehehe

Amadeuschindler

cara este Barber Direct Drive eu nunca ouvifalar...alguem mais sabe sobre ele!?!? tipo de som...samples...informações!?!? vende no brasil!?!

CaioPrimo

cara estes latas de sardinha prestam!?!?
confesso que não confio nem um pouco eheheh

abraçooos!!

BaNdAiD
Veterano
# ago/07
· votar


tunin_rival

Cara, na verdade nem sei qual a magica dos TS, só sei que o som dele é muito agradavel!! tem uma puta dinamica. Quanto vc toca fraco, sai um som limpo e qdo vc pega mais pesado na palhetada ele distorce!! tem gente q odeia pq ele dá uma "engordada" no timbre, mas como vc gosta do timbre do captador do braço, acho q vc vai gostar!!

esse ts da roxy na lata de sardinha dizem que é muuito bom, mas eu nunca toquei nele!! dizem q vale cada centavo!!

zacaoamargo
Veterano
# ago/07
· votar


BaNdAiD
Cara, na verdade nem sei qual a magica dos TS

Só o chipizinho...

zacaoamargo
Veterano
# ago/07 · Editado por: zacaoamargo
· votar


tunin_rival
Sinceramente? O melhor drive solid state já criado. Baseado no chip JRC4558D dos TS808 da Maxon.
Mas queriam os Maxon/Ibanez serem como o Barber Direct Drive.
É a evolução das espécies...
ahauhauhahaauh

tunin_rival
Veterano
# ago/07
· votar


eu ouvi os samples do "Ts roxy" e confesso estar muito impressionado com a versatilidade do pedal e o som que ele pode produzir....
com um set legal e a perda de 2 horas para encontrar a regulagem ideal, defato viria a ser muito bom! ainda mais pelo preço!!

Charo
Veterano
# ago/07
· votar


Cara, você quer um som mais rasgado para usar com o pick-up neck???
desculpa, mais ficar uma merda...
Eu tenho uma epiphone les paul classic,
e utilizo o capitador neck,
mas overdrive tem que ser um pouco encorpado, mas não muito senão embola...
mas, respondendo à pergunta,
você deve gostar do meteoro doctor drive,
ele é valvulado, tem três níveis de sturação acionaveis por dois foots...
ah, soh tem um porém, ele é um pre-amp, e com preço elevado em relação à um pedal, não em relação à um pre-amp...
e no caso de querer mais brilho, utilize um digital delay bem bat-e-volta...
no caso de optar por um pedal msm, não um pre-amp,
sugiro o tubescreamer 808 (ts-808), ou um boss sd-2, ou od-3...

tunin_rival
Veterano
# ago/07
· votar


Charo

decidi ser feliz e vou compra um doctor drive ehehehe

so vai doer no bolso neh auhahuahu

se alguem tiver um pra rolo!! só falar!

abraçoss!!!

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07 · Editado por: Amadeuschindler
· votar


tunin_rival
Nãããããããão!!!!!! Não faça isso!
Pesquisa mais. Esse merdeoros são caros e mal-feitos. Com o preço dele vc pega um Barber Direct Drive (transparente, fat, com boa saturação, um dos melhores que há!!!). Pesquise antes. Use a busca. poucos falam bem desse Doctor Drive. Se liga! Nunca testei, mas já tive amplificador Merdeoro e sei que é muito ruim.
Com o preço de um Doctor Drive, na boa Vc pega um Barber Direct Drive novo e sobra uma BOA grana.
Não faz besteira!

creio que a fixação da galera pelos pedais da Boss é simplesmente porque a qualidade dos efeitos deles é notável quando você para e TESTA eles com seu set... escutar samples é só pra ter uma noção, mas opinião msm só testando com seu proprio equipamento....

Notável de tão ruim, isso sim!

tunin_rival
Veterano
# ago/07
· votar


Amadeuschindler

tem alguma caisa que vc gosta?

ahahahhaah

Amadeuschindler
Veterano
# ago/07
· votar


tunin_rival
Sim.
Para o quevc está querendo e de acordo com suas necessidades, pelo que li de você, acho que o Barber seria uma boa.

tunin_rival
Veterano
# ago/07
· votar


Amadeuschindler

eu to com um GDi da behringer...e curto bastante o som dele...
confesso que custei a achar a configuraçãqo que uso hoje...

mas estou feliz...

o que preciso agora é de um drivezinho, pra ter um over no som sem perder a clareza das notas....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Overdrive ideal para este set