Dúvida, Samsamp GT2 ou Tri-A.C.?

    Autor Mensagem
    Alexsandro_Azevedo
    Veterano
    # nov/07


    Pessoal, em minha banda toco estilos diferenciado e muitas vezes preciso de uma distorção forte em uma música e uma levezinha em outra logo em seguida.

    Logo, com o GT2 somente não conseguiria tocar sem parar e configurar para a próxima música, desta forma, precisaria de um novo pedal que me desse uma distorção mais leve ou mais pesada dependendo da configuração que eu usar no GT2.

    Problema esse que seria resolvido, aparentemente, com o TRI-A.C., visto que poderia com apenas esse penal, configurar três tipos diferentes de distorção.

    A pergunta é a seguinte: Qual a diferença em termos de som do GT2 para o TRI-AC?

    Eles simulam os mesmos AMP (Fender, Marshall e Mesa/Boogie), há alguma perda de som/timbre do GT2 para o TRI-AC?

    Ou os dois pedais possuem o mesmo som/timbre, não há perda e o TRIA-AC em relação ao GT2 apresenta a vantagem da praticidade sem a desvantagem de perda de qualidade?

    Gostaria que vocês me ajudassem, pq se não houver perda de qualidade, claro que iriei comprar o TRIA-AC até pq sairia mais barato comprar apenas um pedal (que faria o mesmo trabalho do GT2 mais outro pedal de distorção).

    Desde já agradeço a ajuda!

    Abraços!

    Alexsandro_Azevedo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Nada...?

    Slashy
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    você pode comprar dois GT2 :}
    sobre o tri-ac eu nao sei nd

    Zeraus
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Eu tenho o TriAc e é um ótimo equipo!

    Vc tirar sons de excelente qualidade com ele. E com muita versatilidade, desde um drive leve até um higain mais nervoso.

    Ouvi dizer que ele tem um pouquinho menos de GANHO do que o GT2, mas eu mesmo nunca toquei num pra ver. E estou satisfeito com a quantidade de ganho que ouço no Triac.

    Eu duvido que a QUALIDADE do timbre seja inferior ao gt2.

    A QUANTIDADE de timbres do gt2 é realmente maior, pois são 27 combinações possives entre as chaves.

    O TRIAC perde, então, no NÚMERO de timbres possíveis.

    Mas não pense que são poucos timbres que dá pra tirar no Triac, porque não são.

    O Triac Simula exatamente os mesmos estilos de amp: Fender, Marshall, Mesa Boogie.

    Mas não se pode selecionar o tipo de microfonação. Não que ela não exista. É que vem "embutida" no modo padrão.

    Também não se pode selecionar os modos de wiring. Ele também vem "embutido" no padrão.

    Veja mais: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/163239/

    Mas te alerto pro seguinte: não é legal utilizar um dos foots sempre ligado pro som limpo e acionar os outros dois quando quiser drive/distorção. Porque na volta para o foot limpo o pedal dá um pequeno "pop".

    Se estiver executando uma música que exija alternância entre som distorcido e limpo, eu considero esse "pop" inaceitável.

    Já consultei a Tech21 e isso é característica do pedal, devido à drástica mudança na estrutura de ganho quando se passa do foot de distorção para um foot programado para clean.

    Todavia, quando tu coloca o foot de alto ganho em bypass, não há qualquer estalo. E na mudança entre os foots de alto ganho também não há o estalo.

    Assim, para ficar bem legal, recomendo que vc utilize o som clean do amp mesmo (triac desligado) E use os foots do TRIAC para drive/distorção. Quando for necessário passa direto pro clean, ponha o foot em uso em bypass.

    Veja mais: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/165629/

    Feitas essas considerações, eu acho que esse pedal te serviria muito bem, porque vc esta buscando versatilidade!

    Se eu lembrar mais coisas, posto. Abs.

    Alexsandro_Azevedo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mas, o TRI-AC tb é analógico como o GT2?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alexsandro_Azevedo
    Qual a diferença em termos de som do GT2 para o TRI-AC?
    Cara a diferença é que o TRIAC tem os tres bancos programáveis, porém ele não tem as chaves de simulação de valvula (quente, fervendo e fritando) e a chave de simulação de microfonação. Bom o GT-2 tem essas chaves mas não é programável, perdendo em versatilidade.

    Eles simulam os mesmos AMP (Fender, Marshall e Mesa/Boogie), há alguma perda de som/timbre do GT2 para o TRI-AC?
    Sim simulam os mesmo amplis ... O Triac tem menos opção de peso (sem a chave de sim. de valvula) e menos opção de timbres (sem a chave de simulação de microfone). O que vc tem que se perguntar, essas opções de peso e de timbre, vc realmente precisa deles??? O Triac tem um p. timbre e um p. peso, vc precisa de mais???

    Ou os dois pedais possuem o mesmo som/timbre, não há perda e o TRIA-AC em relação ao GT2 apresenta a vantagem da praticidade sem a desvantagem de perda de qualidade?
    Não existem diferença de qualidade entre esses dois pedais ... A diferença é um ter mais opções de regulagens e o outro ser mais versátil.

    Desses dois eu não tenho dúvida alguma ... Eu com certeza iria de TRIAC ... As opções de peso e timbre que o GT-2 tem a mais, não faz falta, visto que o TRIAC já tem um som pesado e timbre top além de ser versátil.

    Agora além do TRIAC, indico que vc dê uma olhada no Wavebox ARGOS, que é tipo um TRIAC porám com mais bancos para programar, tem conexão midi que permite vc controlar outras unidades e tem vários outros recursos ... seria uma Triac com mais recursos ....

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alexsandro_Azevedo
    Mas, o TRI-AC tb é analógico como o GT2?
    Sim ambos são analógicos ... o TRiac tem os controles digitais porém a distorção é analógica .... O mesmo ocorre no caso do Argos que eu citei acima.

    Alexsandro_Azevedo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Galera vlw mesmo, as respostas têm me ajudado bastate. Aliás todos os tópicos do fórum. Até pq no estado que eu moro (Sergipe) não temos lojas legais que possuam bons equipamentos aí tenho que recorrer a outros estados. E como não posso viajar toda vez que tenho que comprar algum equipamento novo, recorro ao Fórum. Valeu mesmo!

    Abraços!

    PS.: quem tiver novidades, continuem postando que eu estarei sempre lendo pra sanar de vez minhas dúvidas.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alexsandro_Azevedo
    Galera vlw mesmo, as respostas têm me ajudado bastate. Aliás todos os tópicos do fórum. Até pq no estado que eu moro (Sergipe) não temos lojas legais que possuam bons equipamentos aí tenho que recorrer a outros estados. E como não posso viajar toda vez que tenho que comprar algum equipamento novo, recorro ao Fórum. Valeu mesmo!

    Kara, fiz esse tópico e tem ajudado a galera ...


    Dá uma olhada nele ....
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alexsandro_Azevedo

    Está com dúvida entre esses dois pedais?? Eu também tinha essa dúvida, daí comprei o Wavebox Argos e nunca mais vou comprar pedal de distortion na vida.

    Pesquise sobre esse pedal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida, Samsamp GT2 ou Tri-A.C.?