Duvida cruel Digitech rp250 x Zoom G2.1u

Autor Mensagem
sherept
Veterano
# nov/07


Galera procurei nos topicos mas nao achei tudo o que eu queria

refenrente a estes 2 modelos de pedaleira, estou apra comprar um dos 2 mas a duvida ta grande. Sei que a digitech tem uma fama bem melhor que a zoom mas a zoom tem melhorado significativamente segundo varios usuarios. Entao gostaria de saber com o pessoal que tem esses equipamentos os pros e contras de cada um. Pois em questao de rpeco eles estao aprecidos com a digitech sendo um pouquinho amis cara.

Segue as duvidas.
1-O pedal de expressao realmente faz diferenca nesses modelos? sem querer comprar com pedais externos de Expressao mas da pra quebrar um galho legal?

2- a gravacao pela saida usb deles funciona legal qual das duas tem uma melhor qualidade? pois pretendo fazer algumas gravacoes caseiras com o pedal.

3- Os esfeitos que cada um suporta sao bem reais ou tem aquele tom de articiaias?

4- os simuladores de amps realmente sao fieis ou só enganam?

5- a bateria digital realemnte da pr ausar ou é só pra enfeitar o pedal? da pra tirar um som legal caso precise faze uma gravacao ou uma improvisacao e tals?

6- na g2.1u vem um software de gravacao na digitech vem algum sfw junto? da pra usar qlql sfw? como funcionaa gravacao? ele vai direto por sfw ou simplesmente armazena no pc?


era isso galera desculpa o topico grnade mas é que to viajando essa semana e vou comprar uma delas na viagem resta saber qual.

qualquer ajuda é bem vinda

Obrigado.

sherept
Veterano
# nov/07
· votar


alguem se habilita?

hehehe

_JCM_
Veterano
# nov/07
· votar


sherept

qto tá pagando nas duas?

sherept
Veterano
# nov/07
· votar


aqui no brasil a zoom ta na faixa de 600 - 700 e a digitech 800 - 900

_JCM_
Veterano
# nov/07
· votar


sherept

não prefere montar individual?

sherept
Veterano
# nov/07
· votar


nao vou ter grana pra montar tudo individual agora e um dos fatores que queria ver se valia a pena é a questa da usb e tals dai se a galera coenhcer e tals

_JCM_
Veterano
# nov/07
· votar


sherept

bom, então é melhor deixar pra quem sabe e quem testou.. pois não testei nenhuma dessas pedaleiras..

sherept
Veterano
# nov/07
· votar


poise me falram bem dessas pedaleiras novas só queria tirar uma duvidas meu sonho mesmo é monta um set massa mas como tenhu uma distorcao legal no cubo precimo agora mesmo mais de uns efeutos
dai no futuro meto um pedal de compressor, delay, wah-wah etc...

mas valeu a ajuda

GUGALOO
Veterano
# nov/07
· votar


sherept
Cara, eu tenho uma g2.1u, é uma pedaleira que obedece o preço X benefício. Tem bons efeitos, e boas distorções e fácil manuseio. Quanto a gravação, nunca fiz, mas ja vi algumas aqui no fórum e o resultado foi muito bom. Quanto a digitech eu nunca usei, ja tive uma RP1 e era ótima, os drives e distorção excelentes, mas antiga, demorava um pouco na mudança de patch e roubava muito sinal da guitarra quando em bypass.

Tem tbm a ME8 da boss q é antiga e dizem ser ótima, é uma boa opção tbm.

Se tiver interesse na zoom, podemos conversar, a minha é praticamente nova, só usei pra testar, pois tenho um set de pedais analógico, e faço bem mais barato q os 700,00 q vc viu ae.

sherept
Veterano
# nov/07
· votar


E o pedal de expressao dela da pro gasto?
pq normalmente qnd é pedaleira o pedal é a parte q a galera mais critica e tals

ce é da onde?
eu óu de floripa.

GUGALOO
Veterano
# nov/07
· votar


sherept
Assim o wah wah dela eu não uso pq tenho crybaby, mas ele é muito útil pq vc pode selecionar ele para utilizar em qualquer efeito, por exemplo, eu to usando ela como delay, então eu ligo no loop e programo só o efeito de delay e o pedal para usar no delay, então quando eu quero acionat o delay, piso no expressão e deixo ligado, quando quero tirar o delay, volto com o expressão desligado, é muito útil mesmo, e vc pode fazer isso tanto em volume, wah wah, drive, delay, phaser, flanger, chorus, pitch etc..

Sou de Joinville, no feriado estou indo à Bal Camboriú, qualquer coisa deixa um contato ae.

sherept
Veterano
# nov/07
· votar


massa massa por euqnato é isso q eu precio dps no futuro compro uns pedalzinhu analogico pra enriquecer to de olho nesse cry baby tb pro futuro :PPP

valeu pelas informacoes ae cara
só q vou viajar justamente no feriado

sherept
Veterano
# nov/07
· votar


sobre essa digitech rp250 alguem sabe alguam informacao?

GUGALOO
Veterano
# nov/07
· votar


sherept
Blz, mas qualquer coisa, tu vem até Jville, aí vc testa ela aqui comigo, eu te pego e te deixo na rodoviária, sem problemas.

_JCM_
Veterano
# nov/07
· votar


GUGALOO

cara, desculpa ficar encomodando, mas olha só..

to com problema no meu celular.. ele desligou e não que mais ligar de jeito nenhum..

é da Benq Siemens.. eu liguei pra lá e me disseram q a assistencia é em Joinville.. o nome da loja é Telsist..

conhece a loja? onde fica?

valeu mesmo cara!

sherept

desculpa desvirtuar aí cara!

GUGALOO
Veterano
# nov/07
· votar


_JCM_
Putz, de nome eu não sei, mas se souber dizer o endereço. O meu uma vez foi pro saco tbm, sony w810, a assistência é a K&S, mas á uma mer** essa assistência, ficou mais de 1 mês lá. Agora, essa aí eu não conheço não.

Fermc
Veterano
# nov/07
· votar


sherept

Infelizmente não tenho como fazer uma comparação porque nunca toquei na rp250, mas posso responder suas perguntas referentes à G2.1u, porque tenho uma.

1-O pedal de expressao realmente faz diferenca nesses modelos? sem querer comprar com pedais externos de Expressao mas da pra quebrar um galho legal?

O pedal de expressão, pelo menos pra mim, é muito útil e faz a diferença, principalmente no Wah. Mas uma coisa que não curti muito na G2.1u é o pedal de expressão que eu achei muito curto. Fica difícil ter um controle legal e preciso do pedal, porque ele realmente é meio "curto".

2- a gravacao pela saida usb deles funciona legal qual das duas tem uma melhor qualidade? pois pretendo fazer algumas gravacoes caseiras com o pedal

A qualidade da gravação é excelente pela USB. Além de prática tbm.

3- Os esfeitos que cada um suporta sao bem reais ou tem aquele tom de articiaias?

Os efeitos são bacanas, são bem "reais", e se você der uma regulada legal da pra tirar um timbre muito bom mesmo com ela.

4- os simuladores de amps realmente sao fieis ou só enganam?

Não posso responder essa, nunca ouvi pessoalmente os amps que tem nas simulações pra poder fazer uma comparação sensata. Mas aqui no fórum mesmo o pessoal fez uns comentários sobre esse assunto referente à G2.1u.

5- a bateria digital realemnte da pr ausar ou é só pra enfeitar o pedal? da pra tirar um som legal caso precise faze uma gravacao ou uma improvisacao e tals?

Sim, da pra usar. São 35 tipos de bateria se não me engano e 5 de metrônomo. Tem controle de volume independente pra ela, e controle de tempo e etc. O Som é bem bacana, real!! É claro que não é uma bateria de verdade e não tem viradas nem nada, mas da pra fazer um som bem bacana com ela sim.

6- na g2.1u vem um software de gravacao na digitech vem algum sfw junto? da pra usar qlql sfw? como funcionaa gravacao? ele vai direto por sfw ou simplesmente armazena no pc?

Mas esse software que vem junto num é muito bacana, que é o Cubase LE. Compensa baixar o SX3 que é bem melhor e pode ser usado com qualquer pedaleira (assim como o LE), pois ele só grava.

_JCM_
Veterano
# nov/07
· votar


GUGALOO

Putz, de nome eu não sei, mas se souber dizer o endereço. O meu uma vez foi pro saco tbm, sony w810, a assistência é a K&S, mas á uma mer** essa assistência, ficou mais de 1 mês lá. Agora, essa aí eu não conheço não.

pois é.. vou ligar hj pra saber o endereço..

tô achando que é a bateria q foi pro espaço.. e o pior q não tem nenhuma aqui pra mim testar..

vamos v então! valeu cara!

abraço

sherept
Veterano
# nov/07
· votar


pow galera valeu pelas dicas parece ser uma pedaleira boa mesmo pelo preco dela

sobre a digitech achu q a galera nao coenhce mto ela e tals mas valeu

mais alguam opiniao?

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/07
· votar


PRA GALERA QUE RESPONDEU...

E se fosse a zoom g2.1u vs. a Digitech Rp200

como ficaria essa comparação???

Fermc
Veterano
# nov/07
· votar


AnDerSon_BoLLo

Cara, nem conheço a Rp200, num tem como eu fazer uma comparação

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# nov/07
· votar


Fermc

tranquilo...

sherept
Veterano
# nov/07
· votar


mais alguem?

DungaRedHot
Veterano
# fev/08
· votar


digitech rp 250 com ctza cara ....ja testei as 2 ... e o som da digitech é mais claro...xeio... ela é de metal entom, é mais resistente...e é made in USA... dura mto maiss xP...

gustavo_guitar
Veterano
# fev/08
· votar


DungaRedHot

cara se der, faz um review da RP 250 pra gente, por que eu tava pensando em compra ela, mas não tem nenhum review aqui no fórum.

Valeu!

Zandor
Veterano
# fev/08
· votar


A zoom G2.1u é legal sim, alguém disse que o pedal de expressão é curto mas eu achei ele usável, quanto a digitech eu nunca testei uma na vida real, mas vendo vários videos de youtube ela soa bem parecida com a Zoom, eu acho até que elas são equivalentes

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


DungaRedHot

Quanto ao som não posso dizer porque nunca testei essa Digitech, mas a G2.1u também é toda de ferro, muito resistente, e como eu disse toda a estrutura dela é de ferro assim como as peças dela.

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


Zandor
alguém disse que o pedal de expressão é curto mas eu achei ele usável

Sim, da pra usar tranquilo e sem problemas, mas se ele tivesse uma abertura maior daria pra ter um controle mais preciso.

Mas da pra usar sem nenhum problema o pedal dela.

gucrispim
Veterano
# fev/08
· votar


eu tenho uma Digitech RP200 a uns bons anos, se alguem nao se importar, eu faço um review até com gravações e tals

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


gucrispim

Se importar pode ter certeza que ninguém vai... =)

Grava aí!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida cruel Digitech rp250 x Zoom G2.1u