Questão de ordem!

    Autor Mensagem
    fredlc
    Veterano
    # nov/07


    Olá amigos, possuo os seguintes pedais, ligados na seguinte ordem:

    uni-vibe--->ts808(normal)--->ts808(boost)--->Wah-Wah


    tô querendo incluir um dm-2(analog delay)... onde ficaria melhor nesse set???

    valeu...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    em qualquer lugar que você encaixar aí fica bom... vai por mim

    CaioPrimo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    fredlc
    axo ke em ultimo dps do univibe eh o certo, mais em todas fikaria legal, alias com 2 ts vc consegue tirar 1 dist pesada e definida?

    Fox_scc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu colocaria o Wah no início o o Delay no fim.

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Igor Fediczko
    CaioPrimo
    Delay antes de drive?!
    Bom, questão de gosto de vcs, mas na minha opinião Delays e efeitos de ambiência são sempre os últimos pedais de um set.
    Valeu!!!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Penta_Blues

    qualquer lugar... se não gostar, troca!

    fredlc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    axo ke em ultimo dps do univibe eh o certo, mais em todas fikaria legal, alias com 2 ts vc consegue tirar 1 dist pesada e definida?

    Cara eu uso só pra boost mesmo... se colocar muito ganho não fica legal...

    CaioPrimo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Penta_Blues
    sim a colocação ta errada seria dps do univibe ou seja assim

    guita>Wha>ts>ts>univibe>delay>amp

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    Bom dia!!!

    Igor Fediczko
    qualquer lugar... se não gostar, troca!
    Não é bem assim, meu camarada...
    Que se pode fazer a "experiência" que quiser com a ordem dos pedais, eu concordo em parte, pois se não gostar, realmente basta trocar.
    Mas quando um colega de fórum pede uma opinião, ele não está à procura de experimento e sim de conhecimento. Neste caso, quem conhece sabe que, repito, apesar de se poder fazer qualquer sequência, existem regras básicas na ligação de efeitos, como por exemplo não ligar drives em loop de efeitos, não colocar compressor no final do set e não colocar Delay antes de Drive.
    Pra saber o fundamento disso, basta conhecer o funcionamento de um Delay e de um Drive, por exemplo, para saber como estes efeitos alteram o sinal e a consequência que um tem sobre o outro.
    Só pra adiantar, imagine um Drive alterando harmônicos de um sinal que está vindo duplicado por um Delay ligado antes dele...
    Meio embolado, não acha não?...
    Valeu!!!

    fredlc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Penta_Blues

    Na verdade a maior dúvida é a colocação do delay antes ou depois do univibe visto que este é truebypass e aquele não é...

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    Bom dia!!!

    fredlc
    Cara, na minha opinião, o Univibe é um efeito de Chorus, e como tal, classifico como efeito do tipo Modulação. Pra mim, a melhor localização para efeitos de Modulação é após os Drives e antes dos efeitos de Tempo e Ambiência.
    Portanto, eu colocaria seu Delay depois do Univibe, independente de possuir ou não True Bypass.
    Valeu!!!

    luiz_young
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Não entendo porque que o univibe tem que ser obrigatoriamente colocado depois dos drives. Aliás, as modulações em si NÃO PRECISAM OBRIGATORIAMENTE SER COLOCADAS DEPOIS DOS DRIVES. Uso um monovibe e um phase 90 antes dos meus drives e rendem muito melhor do que depois, quando normalmente dão um boost indesejado e "aparecem" demais, colorindo e quase embolando o som.

    O wah é a mesma coisa, dependendo do que se quer pode ser usado tanto antes quanto depois dos drives.

    Particularmente achei muito bem feita a ordem desses pedais e colocaria o delay após o wah, sendo o último pedal da cadeia.

    Bombastik
    Veterano
    # set/08
    · votar


    luiz_young

    Não entendo porque que o univibe tem que ser obrigatoriamente colocado depois dos drives

    acho que não tem regra e sim o tipo de som que o cara procura bicho. eu por exemplo, prefiro um efeito mais destacado junto ao drive/distorção. quem toca e usa efeitos apenas pra colorir, deve preferir de outra maneira como vc mesmo disse, pra que eles não "apareçam" demais...

    e isso tudo muda de acordo com os pedais usados. eu gosto de mudar a ordem de vez em quando, tipo chorus depois do delay, chorus antes, etc. mas dependendo do gosto do cara tem coisas que não mudam. nunca uso fuzz DEPOIS do wah por exemplo.

    felipegoffi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    DELAY , REVERB sempre no final da cadeia de sinal...

    Wah Wah é questão de gosto antes ou depois, eu deixo o meu em primeiro pois em ultimo fica muito alto o som!

    Zeraus
    Veterano
    # set/08
    · votar


    vibe é o primeiro do meu board e o delay é o ultimo.

    Levy Fialho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    guita>Wha>ts>ts>univibe>delay>amp (2)

    DotCom
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Coveiros

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Questão de ordem!