Fonte - Boss GT-8 (questão de mA)

    Autor Mensagem
    movz
    Veterano
    # mai/08


    http://roland.com.br/boss/produtos/317/specs

    Aqui diz que o consumo é 650mA, mas é da pedaleira ou da fonte?
    se for da pedaleira, no caso vou ter que usar uma fonte com mais de 650mA? É isso mesmo? :O
    Creio que não, tomara né..
    Uma landscape aí de 650mA pra cima é uns 250 conto.

    Procurei na busca só que não achei nada que esclareça sobre "mA".

    Izzy Dragon
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    movz
    Cara, tenho uma GT-3 com fonte ainda original da BOSS (que acredito ser a mesma fonte usada na GT-8) e é uma fonte de 800mA

    movz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Izzy Dragon
    movz
    Cara, tenho uma GT-3 com fonte ainda original da BOSS (que acredito ser a mesma fonte usada na GT-8) e é uma fonte de 800mA


    Podicrer.. é que eu queria saber se o mA da fonte tem que ser maior que o da pedaleira, ou o mA da fonte tem que ser menor que da pedaleira.. não manjo nada de eletrônica, não sei nem oque é "mA".
    Se for pra ser o da fonte maior que da pedaleira, caso aconteça alguma coisa com a fonte, ou (o que é o mais provável no meu caso) se eu pegar a GT-8 e vier com fonte 110 apenas, e nao 220c/110 com chave pra mudar, vou ter que comprar outra fonte, ai vou ter que gastar mais uma grana ai.. porque aqui em casa é tudo 220.

    Bog
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    movz

    A fonte precisa ter mA (miliamperes) maior que o da pedaleira. Também precisa ter o plug certo - tem uns com a polaridade invertida.

    Você não precisa necessariamente comprar outra fonte, pode procurar um transformadorzinho que passe para 220v. Só preste atenção ao fato de que a tensão na maior parte do Brasil NÃO É 110v, e sim 127v. Então não compre um transformador de 110v para 220v antes de conferir a tensão de entrada da fonte original, hehee.

    movz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bog
    movz

    A fonte precisa ter mA (miliamperes) maior que o da pedaleira. Também precisa ter o plug certo - tem uns com a polaridade invertida.

    Você não precisa necessariamente comprar outra fonte, pode procurar um transformadorzinho que passe para 220v. Só preste atenção ao fato de que a tensão na maior parte do Brasil NÃO É 110v, e sim 127v. Então não compre um transformador de 110v para 220v antes de conferir a tensão de ent


    Eu tenho um transformadorzinho de 110 pra 220 pequeno desses aqui, mas será que não pode acarretar ruídos?

    Izzy Dragon
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    movz
    Eu tenho um transformadorzinho de 110 pra 220 pequeno desses aqui, mas será que não pode acarretar ruídos?

    Eu uso um desses também. Funciona na boa.

    marcioguita
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ampere é o que o pedal exige da fonte pra funcionar é a corrente drenada da fonte , e pra isso ela deve trabalhar com folga
    se vc precisa de 350ma, a fonte deve fornecer 500, valew?

    movz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Entao no exemplo de uma GT-8 precisa usar fonte de 850mA pra cima ?

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: georginho_gallagher
    · votar


    movz

    cara, a boss gt8 já vem com sua fonte original, 110V e 800mA. Vc só vai precisar de um transformador se sua região, assim como a minha, for 220V.

    edit. Aí é 220, então só vai precisar de um transformador de 220/110!

    flws

    movz
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: movz
    · votar


    georginho_gallagher
    movz

    cara, a boss gt8 já vem com sua fonte original, 110V e 800mA. Vc só vai precisar de um transformador se sua região, assim como a minha, for 220V.

    edit. Aí é 220, então só vai precisar de um transformador de 220/110!

    flws


    Po cara, é lógico que eu pensei nisso, tenho até o transformador aqui do meu lado, mas o transformardor ACHO EU que pode vir a acarretar ruídos.. transformador esse quadrados ai, que são os mais usados, principalmente em geladeira e tals, só de você deixar ele ligado na tomada sem estar ligado em nada ele fica quente.. acho que ele "amplifica" a potência, nao consegui achar o termo mais apropiado pra expor isso. mas é isso ae

    Aproveitando o post, da uma olhada ae galera (zoom G9 em ação)

    http://www.youtube.com/watch?v=DE6FiGnUYR8&feature=related - repara no timbrão que o cara tirou.
    http://www.youtube.com/watch?v=5QntdU1hdtQ&feature=related
    - G9 ao som de Satriani - Summer song (peavey bandit 112 + g9)
    http://www.youtube.com/watch?v=P2aKIkojcpQ&feature=related
    - G9 ao som de Steve Vai - For the love of god (é o mesmo cara)

    vish depois que eu vi isso, agora que estou com mais dúvidas entre ela e a GT-8.

    EDIT: Ah 80% de certaza que vou de GT8, dei uma lida no manual, impressionante o que da pra fazer com ela, da muita liberdade pra fazer o que eu quiser, achei mto legal.. tomara que as distorções e drives sejam legais também, e se a simulação for legal também, ai vou ficar 100% satisfeito.
    E o que mais me agradou foi o preço: $1380 nova na loja, e a zoom ta $1680

    Bog
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    movz

    Cara, nenhum vídeo do tutubo vai ter a mesma qualidade do som de verdade. E nenhuma gravação vai passar exatamente como é a sensação de tocar no equipamento - a resposta dinâmica é uma coisa bem importante. Então, use esses videozinhos como ponto de partida, mas jamais como fator determinante. ;)

    movz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bog
    Sim, mas é só pra ter uma noção mesmo.. mas que o som do cara ficou bom, ficou.
    Bog, Aproveitando que você está online me esclarece uma dúvida:
    Vou me mudar, e lá tem aterramento no ap inteiro. O que eu posso fazer para proteger meu equipamento, eliminar ruídos e ajudar no aterramento dos equip?
    Estava pensando em comprar um filtro de linha la na DICICO material de construções, custa 30 reais, e vem com 5 saídas, ele tem entrada e saída com os 3 pinos terra. Ligar ele na rede, depois colocar um estabilizador no filtro (também com aqueles 3 pinos na entrada e saída) e ligar os equips no estabilizador.
    Isso melhoraria os meus problemas? E se é necessário isso tudo, ou apenas um filtro de linha ou um estabilizador. Quanto mais melhor ou não?
    Valeu

    Bog
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    movz

    Ih cara, nem sei... Não entendo nada de aterramento.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    movz

    então, velhinho, vai fundo, aqui ligo a gt8 nesse transformador de geladeira e não dá nada...

    aliás, ligava o tf300, a boss e o cry baby tudo no mesmo transformador e não dava problema nenhum, nem mesmo ruídos adventícios.

    DotCom
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ruído em pedaleira é muito incomum. Mais fácil é ela não funcionar, por baixa tensão.

    A fonte da GT-8 não é DC, e sim AC. Então, ela basicamente é um transformador de 120v para 14.

    movz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Vou usar um filtro de linha direto na tomada, por o amp no filtro e a fonte da pedaleira no transformador, e o transformar no filtro, acho que vai ficar bom.

    DotCom
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Sua fonte da boss é 120 -> 14?
    Usa um estabilizador então...

    movz
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: movz
    · votar


    DotCom
    Sua fonte da boss é 120 -> 14?
    Usa um estabilizador então...


    Eu nem comprei ainda a boss GT-8, mas vou comprar em breve, então por isso que já estou perguntando e tals.
    Cara não sei te informar isso não, mas vamos supor que nao seja 120 -> 14.
    Aí eu não posso usar um estabilizador por que ?

    E tipo estranho, acabei de ligar meu amp e minha zoom g1 num estabilizador, eu tocando tava tomando uns shocks, coisa pequena mas estava.. estranhão né
    aí mudei a fonte e o amp para 220 e pluguei direto na rede, e ficou tudo normal.

    marcioguita
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    A qualidade do trafo é fundamentalnuma fonte DC utilizada em, equipos de áudio \ baixo ruído evite as + baratas . :)

    DotCom
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    movz
    Se não for 120 -> 14 provavelmente é 220 -> 14 (as tensões mais comuns...)

    Eu respondi uma pergunta sobre essa fonte em algum outro tópico sobre a GT-8 aqui.
    A fonte da GT-8 é a PSA-120. Acho que já vem com ela, não tenho certeza, pois não tenho uma.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte - Boss GT-8 (questão de mA)