Autor |
Mensagem |
lbergamim Veterano |
# out/07
Galera gravei um Compacto/Cover de Stream Of Consciousness do DT
Não reparem na tocada porque estou longe de ser um grande guitarrista mas achei legal postar pra galera ver como funciona legal o Pitch Shifter da GT8... Minha guitarra estava com afinação padrão e usei o Pitch Shifter pra cair 1/2 tom e ficar no padrão da música...
http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=1043868&T=3465
Usei VSTs pros outros instrumentos: Bateria - VST - EZDrummer Baixo - VST - Broomstick Bass Teclado - VST - Native Instruments FM8
|
lbergamim Veterano |
# out/07
· votar
up comentários? críticas?
|
dvdg12 Veterano |
# out/07
· votar
gostei fico fino de garagem... Agora vc sabe se na zoom g9 tem essa função???
|
lbergamim Veterano |
# out/07
· votar
dvdg12 não sei dizer... vou ficar devendo..
|
lbergamim Veterano |
# out/07
· votar
|
lbergamim Veterano |
# out/07
· votar
|
thmenezes_RJ Veterano |
# out/07
· votar
dvdg12
cara eu tenho a G2.1... e ela tem, e é bonzão, toco em banda de baile, forró, etc... tem que meter o pitch toda hora nos solos, tem muito solo dobrado nessas paradas, e ele é excelente
A G2.1 é uma G9 piorada... dificil a G9 não ter
|
georginho_gallagher Veterano |
# out/07
· votar
lbergamim
massa meu, qual foi a config do pitch?
|
lbergamim Veterano |
# out/07 · Editado por: lbergamim
· votar
thmenezes_RJ dvdg12 cara eu tenho a G2.1... e ela tem, e é bonzão, toco em banda de baile, forró, etc... tem que meter o pitch toda hora nos solos, tem muito solo dobrado nessas paradas, e ele é excelente
acho que vcs não entederam o que é efeito Pitch Shifter Na GT8... ele não é aquele famoso "Pitch Inteligente" que se usa em solos pra poder acrescentar uma terça, quinta ou sétima ao solo (esse se chama harmonizer na GT8... O Pitch Shifter abaixa e aumenta a afinação da guitarra... geralmente metal mais pesado se usa guitarras com afinação mais baixa... em D#, D... ou até mais baixo... Com o pitch shifter eu abaixei a afinação da minha guitarra pela GT8 sem mecher na "afinação real da guitarra" que se manteve no padrão em E...
Sacou?
|
lbergamim Veterano |
# out/07
· votar
thmenezes_RJ minha guitarra estava em E mas a música é em D#... sacou? Por isso achei interessante postar... vc não nota a diferença... parece que minha guitarra estava realmente afinada em D#..
Vale lembrar tb que esse efeito é diferente do tradicional Whammy que tb meche na afinação... só que o whammy só trabalha legal com notas sozinhas se vc fizer um acorde e usar o whammy pra descer o tom da base da música, por exemplo, fica tosco... fica artificial
Parece que a GT8 e a G9 são as únicas que tem esse efeito... mas não sei se o dá G9 tem esse qualidade ao ponto de ficar inperceptivel... nunca ouvi nada da G9 com esse efeito...
|
thmenezes_RJ Veterano |
# out/07
· votar
lbergamim
ah, sim, eu não tinha entendido mesmo =)
agora esse pitch q vc disse agora tb tem na zoom G2.1, mas não funciona bem, o som fica feio, é muito digital... esquisito
Lembrando que a GT8 é, claro, uma pedaleira muito melhor do que a G2.1... são categorias diferentes. Talvez a G9 tenha um similar ao da GT8
|
RonaldoRF Veterano |
# jan/08
· votar
Usei VSTs pros outros instrumentos: Bateria - VST - EZDrummer Baixo - VST - Broomstick Bass Teclado - VST - Native Instruments FM8
O que são esse VSTs que vc está falando? Como vc fez os outros instrumentos? No aguardo.
|
DotCom Veterano |
# jan/08
· votar
A gravação ficou bem legal, se puder melhorar o timbre dos solos (deixá-los mais "gritantes") vai ficar ainda melhor =D
|
lbergamim Veterano |
# jan/08
· votar
RonaldoRF VSTs são plugins que simulam instrumentos e rodam dentro de programas de gravação como o Sonar, por exemplo...
|
RonaldoRF Veterano |
# jan/08
· votar
lbergamim
entendi...vc tem plugins de bateria, baixo, teclado e tal... certo? mas como vc configura pra bateria e pro baixo por exemplo tocar uma determinada música enquanto vc acompanha na bateria?? isso vc já pega pronto ou vc tem que configurar?
abraços...
|