Fiquei Maluco com isso aqui!

    Autor Mensagem
    marinhoemery
    Veterano
    # out/07


    Deve ser lançamento da Planet Waves. Não sei. Só sei que fiquei doido quando vi esse Kit na Teodoro Sampaio e fiquei na dúvida em comprar ou não.
    O problema é que é meio caro, inclusive eu teria que comprar dois kits para resolver os meus problemas de cabos.
    O que vcs acham? Alguém aí conhece ou já usa?


    http://www.musiciansfriend.com/product/Planet-Waves-Cable-Station-Peda lboard-Cable-Kit?sku=339123


    Ah sim, ia me esquecendo, o preço dele em Sampa estava na faixa de R$ 200,00 (um kit com 10 plugs e 3m de cabo).

    Igor Fediczko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    estava vendo ele, mas é meio caro em relação ao benefício...

    sai mais barato comprar George L's pelo Dodô ou pelo Mairynk... E o George L's tem algumas vantagens, e nelas inclui o fato de já ser consagrado e de ser muito, mas muito menor...

    two
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu montei os meus cabos no tamanho que eu precisei!

    Simonetti
    Veterano
    # out/07
    · votar


    $200? Meio puxado, hein?

    Se você for em uma loja de componentes eletrônicos, consegue as mesmas coisas, por, talvez, uns 30 reais. Um cabo blindado, MUITO BOM, não deve sair por mais que 4-5 reais o metro (estou falando dos melhores cabos, os mais caros, em lojas de eletronica).

    Um cortador de cabo bom e barato você consegue na mesma loja, ou então nas que trabalham com cabeamento para redes.

    Como o two, eu estou fazendo meus cabos e patches no tamanho que quero, com o plug que preciso (L, I, etc).

    O truque para ter cabos bons:

    Antes de colocar a capa do plug, aplique um pouco de termoretrátil na parte que foi soldada. Isto praticamente anula o hum dos cabos. Use cabos blindados na medida do possível.

    Os melhores cabos que eu tenho são da Fender.... olhei como são feitos e fiz igual, buscando materiais e componentes similares.

    Os meus cabos da Santo Angelo eu literalmente joguei fora, pois os meus domésticos estava ficando melhores que eles.

    HellAangel
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Simonetti
    q marca de cabos vc compra?

    mando fazer meus cabos na Sta. Efigênia....sai mto mais barato....e naum perde nada pros hayoniks e sto.angelo da vida^^

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07 · Editado por: BaNdAiD
    · votar


    Simonetti

    o que é termoretratil???

    Eu tb faço meus cabos, e qq melhoria é bem vinda!!!

    marinhoemery

    Não vale a pena não!! 10 plugs dá 3,5 cabos !!!
    no dodo audrin vc compra 9 plugs George\\\'s L por 135 reais, mais cada metro de cabo por 12 reais.

    9 plugs George\'s L = 135 Reais
    3m de cabo George\'s L = 36 Reais
    Desencapador de fios = 15 reais??
    Frete = 10 Reais??

    Total = 196 Reais!

    Muito mais jogo do que os da planet waves!!!

    Simonetti
    Veterano
    # out/07
    · votar


    BaNdAiD
    o que é termoretratil???

    é um tubo de um material parecendo plástico que, quando aquecido, reduz e fica mais rígido. Vem em várias cores e diâmetros. Eu uso o ferro de solda para esquentar e retrair o termoretratil. Jamais deixe o ferro encostar no tubo, senão pode ficar feio. Vela tb da certo.

    Dá um acabamento nota 10, não sai, e ainda protege a solda. Como é isolante elétrico, não precisa ficar colocando fita isolante (argh!) para evitar contatos indesejados.

    Você corta ele com sobra, de forma que fique saindo para fora do plug. Aqueça e pronto!

    mais cada metro de cabo por 12 reais.

    Caro este cabo aí, hein? Já testou outros mais baratos, mas sem marca específica, de boa qualidade?

    HellAangel
    q marca de cabos vc compra?

    Eu honestamente não sei marca. chego na Eletronica Sideral ou Guarani (estou em BH/MG), e o vendedor já sabe o cabo que uso, que prefiro. Qdo chegar em casa vou ver o que tá escrito no cabo.

    Lak Lak
    Veterano
    # out/07
    · votar


    axei um pouco caro =X

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Simonetti

    Eu morava em bh....bons tempos!!

    O termoretratil é facil de achar?? é tipo um tubo né?? Adorei essa ideia...

    Caro este cabo aí, hein? Já testou outros mais baratos, mas sem marca específica, de boa qualidade?

    realmente é caro, mas é o melhor q tem né....top de linha!

    Eu pessoalmente não uso pq nao tenho grana pra comprar, já q meu pedalboard tem uns 9 cabinhos, ou seja, uns 500 reais de cabos e plugs!! heuheuheuhe

    Atualmente eu faço meus cabos com plug xing-ling e cabos santo angelo. Aki em vitoria só tem plug xing-ling e santo angelo, como acho o santo angelo um absurdo (chega a custar mais q amphenol) fico no shing-ling por enquanto!

    two
    Veterano
    # out/07 · Editado por: two
    · votar


    BaNdAiD
    Simonetti
    è muito facil de achar, se acha em qualquer loja de eletrônica
    Eu uso cabos e plugs da Santo Angelo, e copie os cabos para instrumentos que tenho, ambos usam o termoretratil e não quebra nem dá chiado nenhum.

    Simonetti
    Vc é de Bh? Eu sou.

    Simonetti
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Simonetti
    · votar


    two
    Vc é de Bh? Eu sou.

    sou! Compro os materiais todos ali naquelas lojas das ruas guarani, carijós, etc. Tem muito material "genérico" que é de excelente qualidade. Se é para fugir de preço alto, o negócio é baratear tudo! Senão, vale mais a pena pagar pelo cabo pronto.

    Se tem uma coisa que me arrependo é de já ter pago pelos cabos Sto. Angelo... que porcaria! Como disse, tenho cabos Fender California, que dão de 10 a 0 no Sto. Angelo.

    BaNdAiD
    O termoretratil é facil de achar?? é tipo um tubo né?? Adorei essa ideia...

    Qualquer loja de componentes eletrônicos vende... e é barato tb. Compre ele com bitola no máximo a 10% acima da bitola do cabo que vc usará.

    two
    Veterano
    # out/07 · Editado por: two
    · votar


    Simonetti
    Cara que vc procura materiais geréricos de uma olhada Aki
    Tem na Ritmos da Terra.

    Simonetti
    Veterano
    # out/07
    · votar


    two
    Cara que vc procura materiais geréricos de uma olhada Aki

    Tem certeza que o link é este mesmo? Aqui não abriu não.

    bluesband
    Veterano
    # out/07
    · votar


    E tenho esse Kit, olha como ficou:

    http://img247.imageshack.us/my.php?image=hpim0537qg4.jpg

    bluesband
    Veterano
    # out/07
    · votar


    E tenho esse Kit, olha como ficou:

    http://img247.imageshack.us/my.php?image=hpim0537qg4.jpg

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    bluesband

    Muito bonito o seu set cara!!

    Os cabos são bem legais, mas são caros e os plugs ocupam bastante espaço!!
    Como seu pedalboard acomoda todos os seus pedais com facilidade, não tem problema, mas qdo vc precisa "apertar" os pedais ai fica foda....

    Preciso me retificar, agora q eu percebi q são 10 plugs!! 5 cabos!!!
    O preço ta bom sim...

    Henrique S.
    Veterano
    # out/07
    · votar



    Como o two, eu estou fazendo meus cabos e patches no tamanho que quero, com o plug que preciso (L, I, etc).


    tmb faço os meus, atualmente uso cabo de radio-frequencia
    (uns que se usa em antenas de comunicaçao) acho que só da interferencia se cai uma tempestade eletrica ahuuhauhahu


    o que é termoretratil???


    é o vulgo "espaguete" (aqui chamam assim) hahahaha
    eu particularmente nao uso, acho frescura =p
    uso só quando tem que por exemplo separar os fios para ligar em um pot, ou coisa assim...

    Rodrigues
    Veterano
    # out/07
    · votar


    two
    Quanto estão custando em media esses pedais?

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Henrique S.
    tmb faço os meus, atualmente uso cabo de radio-frequencia

    É bom mesmo?? Onde encontra, quanto custa??

    marinhoemery
    Veterano
    # out/07
    · votar


    bluesband

    Parecem os plugs da Planet Waves!!!
    Ficou muito legal.

    Já tô pensando em fazer um set de cabos Santo Angelo mesmo. O problema é que na Yasshi (Teodoro Sampaio) um Plug "L" da Sto. Angelo tava saindo por 15 conto!!!

    Vou ver o preço aqui em Recife

    bluesband
    Veterano
    # out/07
    · votar


    marinhoemery
    São plugs e cabos Planet Waves sim !

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    marinhoemery

    Na boa, se o plug santo angelo em SP é 15 reais, em recife deve ser mais né??

    Agora, 15 reais vc compra um george\'s L, q eh melhor q o santo angelo e não precisa soldar!!!

    não é propaganda nem nada, num recebo nada por isso, mas se vc avaliar o custo beneficio vc vai perceber q o santo angelo no seu caso não vale a pena!!

    two
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rodrigues
    Em BH o overdrive tá 140,00, o power drive 145,00, o delay 200,00.
    São baratos.

    two
    Veterano
    # out/07
    · votar


    marinhoemery
    Plugue caro, um cabo simples da santo angelo de 3 metros é 25,00.
    Em BH só o plugue tá uns 3 real!

    Henrique S.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    BaNdAiD

    é excelente, ja comparei com um sto angelo que tem aqui tem ruido zero...

    onde encontra eu nao tenho certeza, ja tenho esse rolo de fio a muito tempo, mas creio que em lojas de eletronica/eletrica encontre...

    Simonetti
    Veterano
    # out/07
    · votar


    two
    Plugue caro, um cabo simples da santo angelo de 3 metros é 25,00.

    Eu paguei $18,50 aqui em BH. Foi exatamente este que joguei fora recentemente. Tentei até refazer o cabo, aproveitando os conectores, mas ele é muito ruim.

    BaNdAiD
    q eh melhor q o santo angelo e não precisa soldar!!!

    Olha, eu não acho que o fato de não precisar soldar seja grande vantagem não, viu? A não ser que seja um crimp específico, como conectores BNC e afins, eu prefiro usar solda, a base de prata.

    A solda tem a grande vantagem de facilitar a condução, e impedir "osmar" devido a falhas mecânicas. Eu uso conectores genéricos, mas não economizo 1 centavo na solda que uso. Apenas solda BEST top de linha, ou a base de prata.

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Simonetti

    são 2 lados da moeda...

    o plug é feito para funcionar sem solda, ou seja, \"osmar\" passa longe!!

    Por outro lado, ter uma solda com um bom condutor é uma boa coisa tb!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fiquei Maluco com isso aqui!