* Defeito maluco da pedaleira zoom g1 *

    Autor Mensagem
    lucaoguitar
    Veterano
    # fev/12


    Boa noite, pessoal! Estou com um problema na minha pedaleira zoom g1, que me parece um tanto estranho...
    Acontece de vez em quando e já fiz alguns testes com outras fontes e pilhas e continua...
    Ao pisar no pedal da direita, aparentemente ele agarra, e os efeitos vão mudando sozinho, como se eu estivesse pisando várias vezes. Quando piso no da esquerda, automaticamente ele muda para o modo by-pass (afinador) e, sozinho, volta a mudar os efeitos. Isso só pára se eu desligar a pedaleira e liga-la novamente!
    Achei que poderia ser o pedal agarrado e joguei um pouco de óleo lubrificante, mas de nada adiantou.... Tentei usar pilhas e na primeira vez tudo ocorreu como deveria. No próximo fim de semana, o problema persistiu. Testei com outras fontes e tudo beleza. Voltei pra minha fonte e continuou tudo bem. De repente: ..... os problemas voltaram!!!! E assim vou seguindo minha vida de guitarrista.... Preciso de uma solução!! Me ajudem por favor!!!!
    Obrigado!

    jpdiman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    lucaoguitar

    Parece ser mal contato no foot da direita, abre a pedaleira e da uma olhada, com cuidado, e ve se não tem algo fora de como deve ser, se o footswitch está apertando no lugar certo, o que está "travando". Chutaria que o problema some e volta por coincidência.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    lucaoguitar

    Toda pinta de que o foot da direita está "agarrando". A questão é sabe o pq disso. Aí, meu caro, só abrindo. Pode ser desde o switch na placa, que aciona a função do mesmo se partiu ou está sujo, até uma mola que faz parte do mecanismo de pressão.

    Abs

    Suteki
    Membro Novato
    # 20/jul/23 15:31
    · votar


    Cara tô com o mesmo problema. O da direita mesmo. As vezes fica mudando sozinho, e as vezes fica parado, eu não consigo mudar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a * Defeito maluco da pedaleira zoom g1 *