ajuda com pedais de reverb

    Autor Mensagem
    Beakman
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Beakman


    galera seguinte:

    to pra mandar fazer um ampli pra mim de 100w rms. Coisa boa mesmo, só que não vem reverb neste ampli. Como eu toco em estúdio uso um Bandit 112 que tem um bom reverb, não adquiri um pedal para este efeito.

    minhas dúvidas são:

    - O pedal de Reverb da Onerr é bom? seu preço R$299,00
    - E o pedal Reverb da Groovin? alguém sabe a base do preço?
    - O pedal Equalizer pode me fornecer este efeito reverb?

    O boss é bom mas tá muito caro.


    muito obrigado aos que ajudarem.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Beakman
    - O pedal de Reverb da Onerr é bom? seu preço R$299,00
    é um reverb simples ... nada de mais, nada de menos ...

    - E o pedal Reverb da Groovin? alguém sabe a base do preço?
    OUvi dizer que é bom e barato ... Nesse caso indico o reverb da Landscape - Spring Reverb - qé é barato e muito bom ... ou então o da
    Wavebox que é muito bom e não é caro.

    - O pedal Equalizer pode me fornecer este efeito reverb?
    Não ... não tem nada a ver ... Leia
    esse TÓPICO que fala tudo sobre efeitos para vc ficar mais por dentro ...

    Falow

    Beakman
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Fernando de almeida

    valeu brother!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Beakman
    - O pedal Equalizer pode me fornecer este efeito reverb?

    Não. Por que você achou isso?

    Reverb é um dos efeitos mais cascas que tem para timbrar... Tem que ser um puta pedal... Eu tenho um Verbzilla e não gosto dele, já fiquei horas tentando achar uma regulagem legal, mas não se compara com o reverb de molas da fender.

    Procure bem, pois se não vai se arrepender mais pra frente...

    Uma dica? Danelectro... Tem um spring reverb maneiro. Vai custar mais caro, mas compensa.

    Beakman
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Igor Fediczko

    pois eh depois que o fernando almeida me mostrou um link cheio das explicações eu vi que tinha esse reverb da danelectro e achei massa. eu tenho um pedal da danelectro e acho muito massa. T-bone distortion.

    OJUARA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Velhinho... Uma pergunta simples...

    Por que o ampli que vc mandou fazer não tem reverb ????

    ....

    Se for comprar um pedal de reverb... prefiro um ampli... minha opinião...kkk


    Abraços.... desculpe ter atrapalhado...

    Mas se vale uma dica... pega um delay/reverb.... da boss... sei lá...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    OJUARA

    Por que o ampli que vc mandou fazer não tem reverb ????



    alguns handmakers não fazem amplificadores com reverb, alguns fazem, mas pelo que já entrei em contato, dizem que "encarece muito", e que o tanque de molas é caro e tal...

    mas no final das contas vai ter de comprar pedal de reverb, aí tanto faz onde gastar.

    Kamus23
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Revivendo topico...

    Pra quem não te amplificador com reverb...

    Será que um delay bem regulado consegue quase um reverb?

    Espero resposta

    Abraços

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Kamus23
    Será que um delay bem regulado consegue quase um reverb?
    Cara, vc pode regular com o tempo do delay bem curto (abaixo de 150ms) e com bastante feedback ... Assim vc terá improvisado um efeito de reverb ...

    Drifter
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Kamus23
    Será que um delay bem regulado consegue quase um reverb?

    Cara, na minha opinião não dá.... com delay bem regulado, você consegue uma certa "ambiência", mas não é nada como um reverb.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Kamus23
    Cara exatamente o que o Drifter disse eu esqueci de citar, vc consegue uma certa "ambiência" ou como eu disse vc improvisa um reverb, mas não é como o reverb mesmo ...

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Kamus23

    Na minha opinião, como disse o Fernando de almeida até dá, mas eh um quebra galho mesmo!! não é um reverb versátil nem nada, mas ajuda!

    Kamus23
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu sei que não fica igual...

    Mas acho que não vale a pena comprar um pedal reverb, vá que no futuro o cidadão adquira um amp com reverb e ai o que vai fazer com o pedal?

    E os unicos que valeriam a pena comprar pois são baratos é o da ladscape e alguns outros...

    Drifter
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Kamus23

    Mas acho que não vale a pena comprar um pedal reverb, vá que no futuro o cidadão adquira um amp com reverb e ai o que vai fazer com o pedal?

    Compre então o RV-3 da Boss. É Digital Delay/Reverb, com 11 modos, sendo eles:

    1, 2 e 3 - Delay
    4, 5, 6 e 7 - Delay + Reverb
    8, 9, 10 e 11 - Reverb

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Kamus23
    Compre então o RV-3 da Boss. É Digital Delay/Reverb, com 11 modos, sendo eles:

    1, 2 e 3 - Delay
    4, 5, 6 e 7 - Delay + Reverb
    8, 9, 10 e 11 - Reverb

    (2)

    Ou então um Wavebox Triton que tem delay (4 tipos) e revervb (3 tipos).

    edalko
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Fernando de almeida

    Dae guri, sabe me dizer quanto tempo tem de atraso o delay do Triton?
    Tem como programá-lo para ter digamos vários presets com delays e reveb diferentes e ao mesmo tempo?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    edalko
    Dae guri, sabe me dizer quanto tempo tem de atraso o delay do Triton?
    900ms (suficiente pra tocar qq tipo de som ... a menos que vc vá fazer algo muito experimental)

    Tem como programá-lo para ter digamos vários presets com delays e reveb diferentes e ao mesmo tempo?
    Sim dá pra misturar delay e reverb ... Agora misturar mais de um tipo de delay ou mais de um tipo de reverb num dá ...
    Mas dois dos tipos de delay são o multitaps (como se fosse dois delays em série com regulagem individual pra cada delay ... soaria como delay do delay, o som sai de um delay e vai para o outro) e dual delay (como se fosse dois delay em paralelo com regulagem indiveidual pra cada delay ... soaria como vc estivesse mandando seu som pra dois delays diferentes e cada um desses delays para um ampli, e aí vc regula do jeito que quiser cada um desses delays)

    Kaah_lol
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    upando...
    Galera, to na procura de um reverb bom e barato. Tenho pouca grana pra gastar e preciso muito do pedal (muito mesmo). Alguém pode me indicar um pedal de reverb barato e bom? Não confio muito em behringer da vida.. Fora esse..
    Valeu!

    alfacorrea
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Vamos por partes:

    "to pra mandar fazer um ampli pra mim de 100w rms. Coisa boa mesmo, só que não vem reverb neste ampli."

    Se vai mandar fazer um amplificador e diz que vai ser coisa boa mesmo, porque já não colocou um reverb, se vc gosta tanto de reverb??? Esquisito...

    "O pedal de Reverb da Onerr é bom? seu preço R$299,00 - E o pedal Reverb da Groovin? alguém sabe a base do preço?"

    Se vai mandar fazer um ampli de 100W e vai ser coisa boa, pq está procurando reverbs mais simples??? Esquisito...

    "- O pedal Equalizer pode me fornecer este efeito reverb?"

    Não, não pode. O pedal de equalizer é um equalizador, ele aumenta determinadas frequências e reduz outras. Ele equilibra as frequências, caso seu timbre esteja muito agudo, vc reduz um pouquinho as frequências agudas. Caso esteja muito grave, reduz uns graves. Leia sobre "equalização sorriso" ou "mid-scoop" para distorções pesadas, etc...

    "O boss é bom mas tá muito caro. "

    É verdade, o Boss RV-3 é bem carinho, mas é um pedal bem bacana. Há alternativas boas e um pouquinho mais baratas, mas não muito mais baratas. O que é realmente bom, é mais caro mesmo.

    "Nesse caso indico o reverb da Landscape - Spring Reverb"

    Também indico que vc dê uma olhada no Landscape Spring Reverb. É um pedal de nível bom/muito bom que tem um preço bem médio.

    "Reverb é um dos efeitos mais cascas que tem para timbrar... Tem que ser um puta pedal... Eu tenho um Verbzilla e não gosto dele, já fiquei horas tentando achar uma regulagem legal, mas não se compara com o reverb de molas da fender."

    Isso eu também concordo, tanto é que não uso reverb. Eu uso um delay bem curto, tipo slapback e outro delay longo. Meu delay curto faz o trabalho do reverb ao meu gosto. Pra mim, reverb tem que ser muito, muito bom, senão ele estraga o timbre. Esses reverbs médios adicionam chiado ao timbre... Se o timbre do reverb está parecendo o barulho da espuma onda do mar quebrando, tá ruim...

    Mas tudo isso que falei não é regra... É apenas minha opinião!!!

    geronimo.correa
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Pessoal o tópico é antigo, a pergunta que tá valendo é a do Kaah_lol

    upando...
    Galera, to na procura de um reverb bom e barato. Tenho pouca grana pra gastar e preciso muito do pedal (muito mesmo). Alguém pode me indicar um pedal de reverb barato e bom? Não confio muito em behringer da vida.. Fora esse..
    Valeu!


    Cara, eu andei pesquisando e só achei o da Landscape com bom custo / benefício... também tenho interesse em saber hauah

    alfacorrea
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Vou editar minha resposta, pra só ficar o que tem a ver com o "momento"...

    O Boss RV-3 é bem carinho, mas é um pedal bem bacana. Há alternativas boas e um pouquinho mais baratas, mas não muito mais baratas. O que é realmente bom, é mais caro mesmo.

    Indico que vc dê uma olhada no Landscape Spring Reverb. É um pedal de nível bom/muito bom que tem um preço bem médio.

    Eu não uso reverb. Eu uso um delay bem curto, tipo slapback e outro delay longo. Meu delay curto faz o trabalho do reverb ao meu gosto. Pra mim, reverb tem que ser muito, muito bom, senão ele estraga o timbre. Esses reverbs médios adicionam chiado ao timbre... Se o timbre do reverb está parecendo o barulho da espuma onda do mar quebrando, tá ruim...

    Mas tudo isso que falei não é regra... É apenas minha opinião!!!

    Kaah_lol
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Kaah_lol
    · votar


    EDIT: problema no carregamento da page enquanto estava enviando o coment haha

    Kaah_lol
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    geronimo.correa

    A galera falou que o Landscape é bem bom e fiel (pelo que li aqui). O único problema é que ele não tem um reverb muito longo (tipo aqueles tipo hall e etc). A carcaça dele é até feia, mas se faz bem o seu trabalho, nem me importo (nem que eu tenha que comprar outra carcaça pra ele kkkk)
    Vi o Mooer Shimverb também que é bom até, mas ta 270 em uma loja aqui de POA. Achei um reverb de qualidade, mas não to podendo gastar tanto pra agora (se eu pudesse gastar, compraria um hall of fame kkk)
    Tem umas marcas nacionais que fabricam, mas (pra um pedal brasileiro) é meio caro e vale mais a pena guardar um pouquinho mais e comprar um reverb já conhecido.
    Abraço!

    alfacorrea

    Eu já tentei fazer isso de usar delay com tempo bem curto, mas não me agradei do timbre. Não soa bem com aquela ambiência natural, se é que me entende.
    Vou pesquisar sobre o landscape.
    Abraço!

    Kaah_lol
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Gurizada, achei um pedal de Reverb da Biyang. Alguém conhece essa marca? É boa?
    Eles tem um drive valvulado porrada. Até ia comprar, mas no fim não comprei porque não conhecia a marca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com pedais de reverb