De um Pod Xt live para anlógicos

    Autor Mensagem
    nIgHtWoLf
    Veterano
    # out/07


    Bom pessoal, tenho uma xtlive, e como nao uso nem 10% do seu potencial, estou querendo vender porque gostaria de ter um som mais ´´quente´´, com pedais analógicos. Já tenho alguns pedais em mente, porem gostaria de umas recomendacoes de pedais. Gosto do básico mesmo, entao eu pensei

    Sparkle Drive (pra empurrar)
    Boss ds1 para distortion (tenho dúvida quanto a este, curto highgains definidos e encorpados)
    Vox Wah
    Boss DD6 delay ou echohead
    Analog chorus voodoo labs
    o reverb seria da caixa mesmo

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    nIgHtWoLf

    Já descarte o DS-1 da lista.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Acho que vender a pod xt live é uma tarefa facil.

    A sua tem case rigido inclusive né ???

    Sobre os pedais, concordo com o nick. Tem varias outras opcoes de distortion, dá uma pesquisada melhor.

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    qual highgain manero vc me indicaria pra diistortion?

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # out/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    sim cara, tenho o case tb

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # out/07
    · votar


    alguem?

    Minow
    Veterano
    # out/07
    · votar


    nIgHtWoLf
    GT2

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    nIgHtWoLf

    O próprio distortion da BOSS é uma boa pedida ou Sansamp mas no seu caso EU iria de amplificador mesmo... usar a distorção do AMP e um pedalzinho como boost é o mais recomendável.

    Aí com os outros pedais acima você teria um bom set.

    Abraço...

    ophius
    Veterano
    # out/07
    · votar


    nIgHtWoLf

    Cara...


    Realmente...eh complicado esse lance de "pedaleira VS pedais"
    Mas..acho que a tendencia eh o cara querer sempre o som mais 'na cara', mais 'quente' saca?
    Entaum....eu acho que nesse sentido os pedais te proporcionam bem mais 'vitalidade' e 'presença' sonora.

    outro dia vi um cara num programa de TV (acho que na MTV) e percebi, antes da banda começar a tocar, que ele usava uma GT-8 da BOSS.
    Ae...só de onda, fiquei pra ver o som da banda. Só pra sacar se o som do cara era legal e presente e tals.

    Que nada!

    Assim que a banda começou a tocar, eu mal consegui ouvir o som da guitarra do camarada lah. Era um som 'pra dentro', meio agudo demais, como se ele tivesse timbrado tipo pelos fones de ouvido (um engano terrivel pra quem tem pedaleira eh timbrar com o som "baixo").



    Então..resumindo...

    Pedais podem naum ter a praticidade de uma pedaleira, mas..te garanto que o teu som vai soar mais 'vivo' brother.


    Quanto ao seu futuro set up, o legal seria testar esses pedais que vc jah tem em mente, mas...como isso nem sempre eh possivel, vou te dar a minha opinião sobre alguns desses pedais que jah testei ou que tenho ok?

    VOX 847 wah - simplesmente um dos melhores pedais wah que eu jah toquei. hehe
    O da BOSS (PW-1) é legal tbm, mas..o problema eh que o ruído que ele deixa eh algo incomodo demais.

    Distorção - ae...eu sou suspeitissimo pra falar, até porque sou um fanático por pedais desssa marca,...hehe....
    mas...o pedal realmente eh muuuito foda: GT-2 Sansamp meu véio. Pode comprar sem medo . heuhua
    Esse é quase que uma unanimidades entre guitarristas.


    Chorus - Bem...o analog chorus eh um excelente chorus, mas...pelo mesmo valor eu compraria um chorus da T. Miranda, que alem de simular o som do Analog Chorus com perfeição, ele ainda te dá outras opções de chorus, e caixa leslie tbm.


    Delay - Ae eu uso BOSS mesmo (dd-6). Dizem que os efeitos de ambiencia da marca Line 6 são melhores, mas...tem que testar lado a lado pra saber mesmo a diferença.
    Eu insisto nos 'classicos' (rsrs)


    BOOSTER - TS-9(se for volume e drive) ou qualquer equalizer(se for soh volume mesmo)
    Eu uso dois equalizers, um BOSS e um MXR M-108. Esse ultimo pra booster.



    Eh isso ae!
    Boas compras.

    hehe

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # out/07
    · votar


    up

    André Marques
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cara.........vc ja tentou passar 1 dia inteiro realmente testando todas simulaçoes de cabinets, microfones e amps que o pod oferece?
    eu tava realmente desanimado com o som da minha live.....ateh o dia q decidi mexer msmo........
    comprei o METAL PACK......
    uso a simulaçao clean do jcm 900 e tiro um overdrive demais.....moh som........e o bom q nao depende de amplificador.......

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    André Marques

    Opa! Tocou em um assunto crucial... eu quando peguei o POD 2.0 desanimei um pouco pq não sabia regular, imagine o POD XT Live que é muito mais complexo? Esse Metal Pack é fodão.

    O problema de muitos é que querem que a pedaleira faça milagres sozinha - estou há dois anos regulando o POD 2.0 e cada vez que mexo acho sons melhores que os anteriores - imagine se fosse na XT Live? Eu ia enlouquecer dentro do quarto... hehehehehehehehehehehehehehe...

    OJUARA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Veio

    Eu tenho um XtLive também... acho ela super bacana principalmente por não tenho um amplificador decente.... então dá para quebrar o galho até comprar um belo ampli...

    Considero os pedais pois tenho 3 em casa e te digo uma coisa... é muito loco o som dos pedais também...

    São dois mundos fantásticos... pedais e pedaleiras...

    A minha opinião é a seguinte... se você possui um amplificador com um bom som, tanto para overdrive quanto para um clean então vale a pena comprar pedais e seguir em frente... isso sim fará vc ter um som massa.... porém as pedaleiras também com um bom ampli vc consegue sons de pirar a cabeça... Um dia ainda farei um dois set's, um só de pedais e um com uma boa pedaleira e um belo power... porém o caminho será mais longo... enquanto isso vou usufruindo da XTlive....

    Abraços

    André Marques
    Veterano
    # out/07
    · votar


    é isso msmo hahaha
    cara eu tenho há uns 2 anos tb a live
    e semana passada mudei o som, fiquei o dia todo
    ainda mais quando comecei a utilizar o equalizador gráfico.....
    da pra mexer demais e tirar um som ferradao.........
    o q aprendi foi nunca deixar distorçao no talo como eu deixava
    qndo comprei botava simulaçao d mesa com 90% de drive
    hoje deixo com 30%-35% de drive......
    da uma mexida.......pega sons na net

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # out/07
    · votar


    André Marques
    Não estou dizendo que nao gosto do POD...pelo contrário....acho ele o melhor equipamento para a sua proposta...........mas com o tempo a gente vai buscando o analógico mesmo......o som real mesmo....

    André Marques
    Veterano
    # out/07
    · votar


    mas ai q tah cara
    eu consigo tirar um som MTO real.....fuçando demais
    vc consegue um som quente, com moh timbre cara

    ophius
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ...mas com o tempo a gente vai buscando o analógico mesmo...
    o som REAL mesmo...




    Nada como envelhecer com sabedoria heim!?
    (rsrs)

    :)

    Alex_Guitar
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Alex_Guitar
    · votar


    nIgHtWoLf
    Cara, eu digo que gosto de muito de produtos "plug´n play", ou seja, vc. pluga, mexe um pouco, e com pouquinho tempo, se consegue um resultado satisfatório. Não tenho realmente muito saco para ficar mexendo, mas tem momentos que vc. sabe que tem uma boa coisa nas mãos e que vale à pena perder um pouco de tempo como é o seu caso na POD XTLIVE.
    Bom, o que eu poderia dizer para vc. quanto à ter um som mais "quente" ou "maior" saindo da sua pedaleira, seria o que eu fiz como experiência com um FLOOR POD da Line 6 emprestado de um conhecido meu.

    Assim que pluguei o FLOOR POR no Ampli, eu achei o som meio "magro", fiquei mexendo um tempo nos controles da pedaleira e do ampli, coloquei no Loop e nada. Daí, como derradeira opção, peguei meu velho equalizer da OLIVER (circuito Roland/Boss), coloquei-o após a pedaleira e pronto... lá estava um som bem "maior" mais "quente".
    E nem precisei mexer tanto na pedaleira depois... :o)

    polaroid_
    Veterano
    # out/07
    · votar


    nIgHtWoLf
    qual teu ampli????

    Alex_Guitar
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Alex_Guitar
    · votar


    nIgHtWoLf
    Mas te confesso que, atualmente, meu set está caminhando para isso também(analógicos)... me considero um chato em questão de timbres e gosto de usar vários em uma mesma música, mas estou começando a tentar simplificar isso e "correr" de pedaleiras também em função de uma timbragem mais "quente" e "maior" assim como vc.

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # out/07
    · votar


    pois é, mas pra fazer isso tenho que vender o meu, se alguem tiver afim, overture1922@hotmail.com

    André Marques
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cara, compra os model packs que tem pro pod.......
    nao eh querer comparar mas cara
    eu tiro um som tao quenteee e tao gordo com simulaçao de jcm 900 clean e tube screamer....
    esse fds fui tocar num acampa da minha igreja e liguei direto na mesa...cara que som que tava saindo......

    Michel Top
    Veterano
    # out/07
    · votar


    nIgHtWoLf
    Opa amigo, DS1 não é High Gain e muito menos definido, porém, plugado em um amp classe A costuma soar muito bem, porém, em amps mais modestos ele dificilmente se adapta bem. Para drive High Gain encorpado e definido, aconselho GT2 e/ou seus genéricos, exemplo ESI Pro Drive. Abraços, espero ter ajudado!

    Michel Top
    www.micheltop.com

    X-NightHawk
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Já pensou em fazer um loop, sua guitarra ligada à um loop sguindo direto para o amp, no loop você coloca a XT Live no canal A e os pedais analógicos no cana B. Isso lhe faz ter alternativas, se ao vivo o som não estiver bom com digital, vai de analógico e vice-versa.

    phoenix-guitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    X-NightHawk

    eh animal esse eskema ai ;P

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    nIgHtWoLf

    Pense bem. Invista em coisas boas e definitivas.
    Me disseram que o Analog Chorus da Voodoo Lab dá um desconfortável boost ao ser ligado. Tem nota baixa no Harmony-central.
    Primeiro, esqueça o Boss DS1.
    Pega um bom distortion no site do Dodo audrin. Vc verá lá um distortion hand-made americano da marca SubDecay, chamado Black Star. Do caralho. Mas tem outros lá, como o Kaden Brown Creeper (acho que é assim que se escreve).
    Tem muita coisa boa por aí.
    Esquece BOSS, a não ser MOD's dos BOSS, tais como Keeley e AnalogMan.
    Pesquisa bem.
    Depois de pesquisar, procura comprar pedais que te sejam definitivos, que se possa passar de pai para filho, hehe.
    Te indico o seguinte:

    WAH: Cry Baby Robert Keeley MOD Mello (to afim de comprar um desses)
    Fulltone Clyde Deluxe
    RMC
    Homebrew Medicine Bawl
    Budda

    Distortion: BOSS DS1 Keeley MOD plus
    BOSS DS1 Analog Man MOD
    Subdecay Black Star
    Subdecay Stupid Box

    Overdrive: Sem dúvida, eu iria de Barber Direct Drive ou Fulltone OCD... sãoo que há de melhor em overdrive hoje em dia.
    Vê também o Pedrone Overtone. Mas overdrive é uma coisa para a qual não faltam excelentes opções. Pode ser também um Eden Analog overdrive (tem vários modelos). Entre outros.


    Delay: Retro Sonic Analog Delay
    Diamond Memory Lane
    Homebrew Mimic II
    Se vc prefere delay anlógico. Mas se vc quer digital, vai de BOSS DD3 Keeley MOD, TC eletronics, DLS effects Echo-tap, etc


    Chorus: Analog Man Standard Chorus
    Retro-sonic Analog Chorus

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a De um Pod Xt live para anlógicos