Pedais Landscape Dúvidas!

Autor Mensagem
Nyc
Veterano
# out/07


Já tem dezenas de tópicos falando desses pedais.. mas acho que minhas dúvidas ainda nao foram citadas em nenhum deles.

Bem.. tenho uns 1000 reais pra gastar com efeito e nao curto pedal de multiefeito. Toquei por muito tempo com uma digitech rp80 e tive 4 guitarras e de condor a ibanez les paul nao mudou em nada o som final ahUuhAUHAHU eu achava que ele calava d+ a guitarra e o que se ouvia era o som do pedal e nao da guitarra. Vendi e comprei um TS9.

Agora tou com uma grana pra comprar pedais e vem a dúvida de em que investir.. já testei uma porrada de cosias mas tenho mede de dar a grana numa coisa que posso nao curtir depois de umas semanas.. comprar meio afobado.

Toco blues, funk, hard rock, rock'n'roll e heavy metal. Teria que ser um set beeem versátil.

Foi então que fui a uma loja e fui apresentado formalmente ao delay da landscape.. por falta de tempo eu nao testei na hora mas sexta vou lá testar.

Fui ao site e baixei os sons e achei animal. Ouvi os caras no tocando com o Brutal Distortion e gostei do som. Gostei tb do drive do triefx. Gostei do chorus, do reverb, do delay.. amor a primeira vista.

Então que me surge o problema. O Triefx falaram que tem um som melhor que o chorus e o delay separados. Mas o lance é que se eu comprar esse pedal daria pra usar um boost limpo pra destacar minha guitarra na hora dos solos? nao ficaria legal um boost limpo depois do triefx né?

Se eu ligar o TS9 + o drive do triefx eu posso conseguir uma sonzera pra tocar algo mais pesado? algo mais heavy metal?

E aquele triefx overtone com equalizador? é igual ao brutal distortion aquela metal distortion? e o overdrive/booster dele é igual ao do triefx normal ou ao do pedal separado? eu poderia usar o equalizador pra destacar os solos, nao?

Fora esses pedais da Landscape.. quais outros vocês me indicam?

Preciso de:
Overdrive ou distortion pra ligar junto do TS9
Reverb
Delay
Chorus
Booster limpo pra aumentar o volume.
Wahwah (esse a landscape ainda nao faz)

abraço e desde já obrigado.

Nyc
Veterano
# out/07
· votar


ngm?

MkThEbEsT
Veterano
# out/07
· votar


Cara... vai fundo nos pedais da landscape... são todos com otimo acabamento e os timbres são otimos também, fora o preço!

Agora eu sou mais você comprar os pedais separados... o triefx é um pedal otimo, só que eh recomendado mais para sons mais simples, vc tem menos versatilidade com ele... alem de nao poder alterar a ordem dos pedais... prefiro que vc compre os pedais separados mesmo, acaba saindo o mesmo preço praticamente.

Abraços!

_JCM_
Veterano
# out/07
· votar


Nyc


cara, compra um triefx + um clone samsamp (ou o próprio).

vai ficar um som massa..

abraço

Nyc
Veterano
# out/07
· votar


Dá pra usar o overdrive do triefx guitar pra dar um boost limpo em uma distorção?

tipo ficaria assim:

Guitarra > wah > ts9(trabalhando como drive leve pra blues)> overdrive/booster (trabalhando com uma distorção mais hard rock) > brutal (trabalhando como uma distorção mais pesada)> triefx (trabalhando como delay, chorus e booster limpo pra destacar a guitarra nos solos junto de algum das 3 saturações anterios)>reverb>ampli

vinga?

catselidis
Veterano
# out/07
· votar


_JCM_
matou a pau!!!

_JCM_
Veterano
# out/07
· votar


catselidis

\o/

catselidis
Veterano
# out/07
· votar


Nyc
enfia na sequência overdrive/booster > brutal, o TriEfx overtone - que é fodão!!! tem over/boost, metal e eq de 7 bandas - eu tenho um desses e é show de bola!!!

Nyc
Veterano
# out/07
· votar


faaz tanta diferença assim o equalizador?

o overdrive/boost tem aquela boiolagem de misturar clean com overdrive.. isso é util ou é frescura só pra meter um botãoa mais?

lance que eu poderia pegar tudo separado.. vai sair o mesmo que pegar um triefx guitar e um triefx overtone.

os pedais separados me dariam mais versatilidade. ainda assim vale mais o overtone?

catselidis
Veterano
# out/07
· votar


Nyc
sem dúvida, pegando separado vc pode alterar a sequência, mas tem o que alterar?
mas pesquise e vá colhendo opiniões do pessoal aí...
abraços!

Dr Jivago
Veterano
# out/07
· votar


Nyc

O Triefx é um excelente pedal desde que você não venha usar a distorção do amp, ou seja o amp tem de estar com som limpo, porque não rola de colocar ele no loop de efeitos. Vai desperdiçar o drive e nesse caso compre delay e chorus separados.

Se esse não for o caso, pega sem medo porque o fato de ter 3 efeitos no mesmo pedal traz vantagens em termos de organização do set (menos fios passando), eventuais perdas de sinal em cadeias de efeitos muito longas e ele tem saída Direct Box que pode ser muito útil nas gravações.

Quanto a usar um drive antes dele para sons mais pesados, rola tranquilo e fica muito bom. Uso o próprio ODB-1 da Landscape e acho muito bom. Tive um GDI 21 e todo mundo diz que é um bom pedal, mas consigo timbres muito melhores com o ODB-1 junto com o drive do Triefx, por isso me desfiz do GDI.

Nyc
Veterano
# out/07
· votar


interessante que tem muita gente que elogia e muita gente que tem os 2 pés atras.

O echo delay e o angel chorus nao são os mesmos efeitos do triefx, certo?

Li que o Echo Delay é analógico até certo ponto.. depois ele vira digital. isso é viagem ou é verdade?

de qqr modo se os efeitos do triefx forem melhores que os dos pedais separados.. daria de eu usar o overdrive dele como booster?.. então eu usaria um overdrive/booster da landscape, um brutal distortion e meu ts9 antes dele.. (nao nessessariamente nessa ordem.. depois de comprar vou avaliar o melhor posicionamento).

Gostei muito do guv'nor.. seria mais negocio comprar o overdrive e o brutal distortion da landscape ou o guv'nor? os 2 landscape sairiam o preço do guv'nor2.

B.Frusciante
Veterano
# out/07
· votar


Pegue um clone do GT-2, um chorus, um delay/reverb e um equalizer, todos separados.
Não dá muito certo depois de um tempo essa de pedais juntos, já que não dá para colocar outro entre os efeitos dele.

Dunlop GCB-95 -> TS-9 -> Prodrive II(com booster) -> Groovin Equalizer -> Landscape Angel Chorus -> Landscape Delay
Total(sem contar o TS-9): 1000 reais.

B.Frusciante
Veterano
# out/07
· votar


Outras coisas:
1- O Echo Delay não é um pedal analógico, aliás, já está mais que comprovado que não existe essa de 'pedal de delay analógico', considerando que os analógicos mesmo são aqueles caixotes gigantes dos delays de fita.
2- O delay o chorus e até o overdrive do TriEfx são piores que os mesmos em pedais separados pois estes têm menos controles.

Henrique S.
Veterano
# out/07
· votar


Nyc

acho que tu precisaria de mais um drive, creio q o triefx + ts nao te daria tanto peso (dependendo de quanto peso precisa, claro) um hard rock da tranquilo.


B.Frusciante

o ts ele ja tem^^

B.Frusciante
Veterano
# out/07
· votar


Henrique S.
Eu sei, por isso eu coloquei o preço sem contar com o TS-9.

Nyc
Veterano
# out/07
· votar


que grande bosta essa indecisão..

amanhã vou tentar testar esses pedais.. parece que tem em uma loja aqui de floripa o triefx.

queria testar todos mas vai ser dificil encontrar todos por aqui. Principalmente testar o brutal distortion e o overdrive.

foda que se eu nao conseguir testar nao vou comprar as cegas só por sample. entã terei que deixar o chorus e o reverb de lado e comprar pedais consagrados.

Ryngwie
Veterano
# out/07
· votar


O legal do Landscape é que os pedais tem Bypass, que pra mim já é uma grande coisa.

Eu tenho dois, o ODB-1 e o Brutal, são excelentes pedais, o ODB-1 pra bosst é excelente porque ele boosta limpo.
O brutal ja fiz um review dele: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/158850/

procure por minha resposta lá....

Acho que o chorus e o delay não ficarão pra traz em termos de qualidade, o legal é vc testar.....

Nyc
Veterano
# out/07
· votar


testei os landscape angel chorus, brutal distorcion e overdrive hoje e achei bem legais. muuuito melhor que onner, shelter e esses assim. mesmo que eu tenha testado numa michael les paul muito da tosca e uma caixa amplificada. adorei o resultado e deu pra imaginar bem como seria o som final.

dos 3 o chorus acho que ficou um pouco a dever quanto a versatilidade. mas foi o que menos toquei e perdi muito tempo viajando em uma configuração só.. (que é a configuração que eu mais gostei e sempre tive aquilo como ideal de chorus).

O brutal é bem brutal mesmo e o overdrive eu tb gostei.

no geral eu gostei e sei que pode melhorar um pouco o som deles mas pra mim tem o lance do custo benefício.. pois com essa grana eu poderia comprar toda a linha landscape + uma pedal board no lugar do wah eu acho.

Midgard
Veterano
# out/07
· votar


Nyc

quanto ta o brutal distortion?

CaioPrimo
Veterano
# out/07
· votar


Nyc
Booster LImpo, vai de Black snake, eh handmade custa R$60, e eh mtu bom, true bypass, carcaça de metal, emborrachado, nao altera o timbre, nao tem chiados etc, o cara ke faz eh daki de perto Sp da 1 procurada no ML

Nyc
Veterano
# out/07
· votar


ta uns 160 aqui em floripa..

mas vou pagar bem menos se eu comprar todos os pedais juntos..

boost limpo eu vou de blacksnake mesmo :D

Randy78
Veterano
# out/07
· votar


Nyc
tenho video do brutal no youtube, só que aqui não ta mais dando pra postar o video, aliás tem mais videos de landscape no youtube.

RodrigoBreck
Veterano
# out/07
· votar


cara, eu tenho o delay no meu set, é um ótimo pedal, e nao sou o unico que acha isso, ate hoje nao ouvi ngm falar mal dele. Custou 150 reais brother, e controle TONE que eu nao lembro de ver em outrs pedais de delay, muito útil.

Nyc
Veterano
# out/07
· votar


pessoal.. to meio que mais decidido.. agora minha duvida é a seguinte

guv'nor 2 ou brutal metal + organic overdrive
wah wah ou chorus + reverb landscape

eu consigo um dsd-2 + cry baby por 600 pila.. eu poderia comprar esses 2 + um guv'nor 2 ou um organic drive + brutal metal.

eu nao vou comprar pedal board agora.. só uma fonte landscape para 12 pedais.. tenho uam pedal board injambrada aqui pra quebrar um galho enquanto nao junto mais pedais e tenho uma ideia exata do tamanho que a pedal board deverá ter.

alguem pode me ajudar nessa ultima duvida? principalmente quanto ao guv'nor x brutal + organic.

o chorus posso esperar uns meses e acho que o reverb nao será tãããão util agora.. melhor pegar um cry baby usado.

Nyc
Veterano
# out/07
· votar


na verdade mesmo.. única dúvida mesmo é quanto as saturações.. pois vou comprar o seguinte set e seu respectivo preço:

fonte 12 pedais landscape (170)
angel chorus (150)
echo delay (150)
cry baby usado (300)
guv'nor 2 ou brutal + organic (300)

total: 1070 +/-

deixo a pedal board e o reverb de lado.. pois tenho reverb no ampli e uma pseudo pedal board aqui.. e o booster limpo fica pra mes que vem.

kaus
Veterano
# out/07
· votar


Nyc

mesmo que eu tenha testado numa michael les paul muito da tosca e uma caixa amplificada. adorei o resultado e deu pra imaginar bem como seria o som final.

foi na Zandomênico ???? rsrsrrs

Nyc
Veterano
# out/07
· votar


AuhAhuAuhAUHAUHAUH FOI!! AHuhAuhAuhauhaUHaUHaUHuha

o atendimento lá é bom apesar de eles nao manjarem de guitarra.. pena que o preço é um pouco alto.. prefiro comprar lá a comprar em lojas como mensageiro musical, aliança e batuka groove.

kaus
Veterano
# out/07
· votar


Nyc

comprei um triefx lá uma vez dá uma chorada que eles baixam bem o preço

foda que lá é a pior loja pra testar equipo pelo fato de não existir amps hahaha só da wattson e moog fhran etc etc

e as guitarras mesmo vc pegou a melhor meu triefx foi testado com uma jennifer mas deu de sacar bem o som de pedal

depois de 1 ano e pouco fiz rolo numa ponte gotoh me arrependo um pouco

Nyc
Veterano
# out/07
· votar


tem som do triefx gravado? moras onde em floripa? testei o brutal e o organic lá.

pagasse quanto no triefx?

eu falei com o carinha lá e disse pra ele ver o preço dos lances que ae eu pagava pra ele a vista e ele buscava pra mim.. acho que da pra arrumar um bom preço assim..

o triefx da de usar como booster limpo ou levemente saturado pra elevar o som da distorção que pretendo usar antes dele?

de qqr maneira prefiro o pedal separado pq tem bem mais versatilidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais Landscape Dúvidas!