DotCom Veterano |
# out/07
· votar
2? você postou 4 aí... posso falar um pouco da bass v-amp e da zoom b2 (não a b2.1, mas o extra dela é o footswitch, gravação via usb e ser direct box. enfim, se gostar da b2, a b2.1 é melhor)
a bass v-amp tem como seu forte a simulação de amplificadores, com isso tem uma variedade de timbres bastante grande (tem 32, mas um bocado lá são de violão, guitarra... por causa dessa versatilidade, se você arranha um bocado de coisa e gosta de gravar, ela pode ser interessante), mas acaba que você vai usar uns 3 ou 4 no máximo. pra mudar a sonoridade, equalização é a chave. os efeitos eu testei pouco, mas achei meio fraquinhos, gostei não. mas é muito fácil de mexer, os controles tão sempre "na cara" (apesar de ter bastante coisa escondida lá), e aceita uma controladora MIDI, coisa que a zoom não aceita.
a zoom b2 (que eu tenho, e posso falar mais) tem menos simulações de amplificador (o que não me incomoda muito, basicamente uso as de bassman e ampeg...) e umas de pedal (de distorção -- tubescreamer, fuzz face, distortion +...) que não sou muito fã deles não, mas quebram um galho. como você pode definir um mix entre som original (sem simulação) e com simulação, dá pra deixar a distorção como uma saturada de fundo, legal pra solos ou pra passagens mais "quentes", à lá felipe andreolli. tem compressor / limitador, enquanto a v-amp só tem compressor, e tem dois módulos de efeitos, com mais parâmetros que a v-amp. em matéria de efeitos, a zoom é melhor. sendo uma pedaleira de entrada, os efeitos não são nada excepcionais, mas fazem bem seu trabalho. tem delay e reverb separados também (no segundo módulo de efeitos também tem um delay, então dá pra usar 2 delays juntos), mas não vejo necessidade de dar tanta importância pro delay/reverb numa pedaleira de baixo, imagino que seja herança da G2. o módulo de equalização é dividido em duas partes: Lo Eq e Hi Eq (foi feito isso pra ter mais comandos de equalização, como a pedaleira só tem 3 knobs de ajuste, separaram em 2 partes), cada uma com 3 bandas de equalização, que dá no total 6 bandas. além do que, cada módulo pode ser convertido em equalizador paramétrico, tendo assim um eq paramétrico de 2 bandas (controle de Q, frequência e ganho), que particularmente acho mais interessante. a construção dela é mais resistente que a da v-amp, mas ela foi feita pra ser pisada, enquanto a v-amp tem um footswitch pra isso. falando em footswitch, aceita também um footswitch externo pra tap tempo, bypass, delay hold, delay mute (tudo isso configurável), ou um pedal de expressão (no caso da b2.1, pode botar um pra volume e outro pra o wah, por exemplo)
o post foi longo, mas acho que dá pra esclarecer um pouco.
|
Grimc Veterano |
# out/07 · Editado por: Grimc
· votar
kra, eu num intendo muito de pedaleiras para baixo (para ser mais preciso a única que eu já ouvi foi uma Boss BE 5b analógica), mas eu conheço as versões guitarrísticas de todos esses modelos (Zoom G2.1, Digitech RP 80, Digitech RP 200 e V Amp Pro) e posso dizer que todos são muito bons, pelo menos para guitarra. Eu tenho uma Digitech RP 50, que seria uma 80 sem pedal de expressão, e acho muito boa, e acho que o modelo Bass dessa pedaleira tb, possui boas simulações, afinador fácil de usar e drumbox tb. Mas as simulações do VAMP PRO são superiores, mesmo eu gostando das sims da minha, elas não ficam tão digitais. Ah, e a G2.1 eu pegaria uma G9.2tt. Inverta tudo o q eu falei p baixo, mas não conte muito a minha opinião como ajuda, ehehe
|