Pedaleira para contra-baixo

    Autor Mensagem
    DuDuduyEdu
    Veterano
    # set/04


    Ola pessoal! Alguem ai sabe como posso encontrar o circuito eletrico de um pedaleira para contra-baixo que abaixe uma oitava na escala?!? ou qualquer coisa parecida!

    Diogo Abreu
    Veterano
    # set/04
    · votar


    qualquer uma com oitavador!conheço poucas, mas vi numa loja uma zoom 708 bass, e achei ela fudidona, toquei num baixo condor e ficou do caralho, tem oitavador fora uma pá de efeitos diferentes

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    DuDuduyEdu
    Compre um oitavador da Boss.

    Guitar_Man
    Veterano
    # set/04
    · votar


    tb é bom, mas na zoom vc tem muito mais alem de um simples oitavador

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Guitar_Man
    E também um som ruim "de plático".
    Estas pedaleiras baratas não são boas, são descartáveis (se der problema no IC dela, algo comum, é melhor jugar fora), vc não pode mudar o som na hora, etc. Elas tem é bom custo benefício, mas depois que vc passa a tocar mesmo, comparar seu som com gente profissa, enfrentar palcos, aí vc percebe o quanto os pedais (ou as pedaleiras profissas tipo GT6B) são melhores.
    Abç

    Guitar_Man
    Veterano
    # set/04
    · votar


    sei! mas so quiz dar uma solução consideravelmente boa e barata, mas em todo caso se tiver grana vai de pedais mesmo!falow! :-)

    DuDuduyEdu
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Valeu galera!!! Mas o esquema eh o seguinte... eu so tecnico em eletronica!! portanto oq eu pretendia era montar uma!! entenderam? entaum que queria saber se vcs naum sabem onde eu encontro um esquema eletrico.. coisa e tal! Se vcs puderem me ajudar!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    DuDuduyEdu
    Cara, nos sites de efeitos quase não existem esquemas de efeitos para contrabaixo. Sei disso pois sou baixista e construo pedais. Creio que você precisará fazer uma boa pesquisa nos sites e pegar os esquemas disponíveis e modificá-los para o baixo(em alguns casos é s só mudar o capacitor de entrada para 3,3 ou 4,7uF); já te adianto que pedais como chorus, flanger, delays, modulações em geral não compensam muito fazer, pois são complicados e alguns componenetes difíceis de achar, é melhor comprá-los usados em uma boa loja do gênero. Sobram as distorções ou Fuzz, compressores e equalizadores paramétricos, que podem ser feitos facilmente.
    Procure os seguintes sites: General Guitar Gadgets, Runoffgroove, Fuzz Central, Tonepad, AMZ, Aron Stompboxes, Pisotones, Guitar Related Circuits.
    Boa Sorte!
    Abç

    DuDuduyEdu
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Nossa cara!! valeu mesmo!!! Ja to procurando algo a algum tempo... espero que eu ache algo interessante nestes sites!!!
    Obrigado!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira para contra-baixo