pod 2.0 x v-amp 2 , qual o melhor?

    Autor Mensagem
    THAINAN
    Veterano
    # out/07


    po galera vo pedi meu pai de natal um dos dois .. tenho q escolher ,
    mas queria uma opnião aki:
    POD 2.0 ???
    ou
    V-AMP 2???
    se alguem puder falar os pontos positivos e negativos deles , ficarei grato !!!

    _JCM_
    Veterano
    # out/07
    · votar


    THAINAN

    pra mim, o POD..

    thiaguinhu
    Veterano
    # out/07
    · votar


    use a busca q vc vai ver os problemas do v-amp 2 .... de perder umas configurações ...

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/07
    · votar


    THAINAN
    POD 2.0 tem melhores simulações de amplificador, som é melhor.

    Porém, custa o DOBRO do v-amp 2

    :S

    kochh
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pod com certeza, V-amp é fraquissimo.

    LuizLaiho
    Veterano
    # out/07
    · votar


    quanto a som o POD... agora quanto aos problemas do V-Amp existem, mas não é a maioria... nada que vc volte na loja e troque por um novo.

    Mas um colega meu que já teve v-amp pegou o Pod 2.0 e ficou maravilhado....

    Bog
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Bog
    · votar


    THAINAN

    O V-Amp 2 é uma pedaleira "entry-level", de baixo custo. Dizem as más línguas que é uma tentativa de copiar o Pod a um preço mais baixo.

    O Pod 2.0 é uma pedaleira um nível acima, tem mais recursos, trabalha com um conversor analógico/digital/analógico melhor, o processador é mais robusto e as simulações são mais trabalhadas. A maior parte das pessoas considera que a qualidade sonora é superior. Obviamente, isso tudo tem um custo, e o Pod é bem mais caro que a V-Amp.

    Mas se você pode escolher entre as duas, nem tem muita dúvida, né?

    Alex_Guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    THAINAN
    Se vc. "POD", vai de POD...

    marcio_smdo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Alex_Guitar
    Se vc. "POD", vai de POD...
    Infame... hehehe

    Guitar_L
    Veterano
    # out/07
    · votar


    POD.
    Abraços

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu uso o V-amp. Pra mim ta de bom tamanho, problemas todos os aparelhos eletronicos podem dar... oq o vc pode fazer pra evitar isso....

    Te dou exemplo, cuidar bem do seu equipamento, tenho o V-amp a 3 anos e nunca me deu problemas, so considere que a bateria interna não dura pra sempre, mas quanto ao POD ser superior eu não nego, mas o v-amp não e todo esse lixo que o pessoal fala.....

    Eu tenho, gosto, cuido e uso, se um dia puder trocar por um melhor eu troco, mas não vou poder falar que não é bom e que so da defeitos....

    Agora se vc pode pegar o POD vai fundo... e seja feliz...

    Daniel Venticinco

    www.geocities.com/manoelpower

    Alex_Guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    marcio_smdo
    Se vc. "POD", vai de POD...
    Infame... hehehe

    Hehehe...

    Thrasher
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Se vc. "POD", vai de POD... [2]

    xD

    Michel Top
    Veterano
    # out/07
    · votar


    thiaguinhu
    use a busca q vc vai ver os problemas do v-amp 2 .... de perder umas configurações ...
    Seguinte, o problema de 90% dos V-Amps é na bateria interna que é de lithiun e por ser de baixa qualidade não seguram por muito tempo a carga, portanto, a reposição da mesma resulta no bom funcionamento do produto :)

    THAINAN
    POD 2.0 ??? ou V-AMP 2???
    Particularmente acho o POD 2.0 anos-luz à frente do V-Amp, acho até golpe baixo comparar ambos produtos, porém, V-Amp também é legal e varia de gosto para gosto.

    GuitarHouse
    POD 2.0 tem melhores simulações de amplificador, som é melhor. Porém, custa o DOBRO do v-amp 2
    Custa o dobro mas o box é em metal, ou seja, durabilidade muito maior e tem saída pros foots da line 6 que não necessitam de alimentação própria como os MIDIs padrão e quem preferir MIDI, ele tem suporte também. Line 6 = Produto de maior qualidade e durabilidade e tudo tem seu preço, infelizmente, não desmerecendo nunca o V-Amp que como falei acima, possui timbres legais também, porém, menos convincentes.

    LuizLaiho
    Mas um colega meu que já teve v-amp pegou o Pod 2.0 e ficou maravilhado....
    Todos que trocam V-Amp por POD ficam maravilhados por um tempo hehe.

    Alex_Guitar
    Se vc. "POD", vai de POD (2)

    DANIEL_TUBES
    mas o v-amp não e todo esse lixo que o pessoal fala.....
    Não é não, como falei acima.

    Espero ter ajudado, abraços!

    Michel Top
    www.micheltop.com

    Minow
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Michel Top
    Seguinte, o problema de 90% dos V-Amps é na bateria interna que é de lithiun e por ser de baixa qualidade

    Só um comentário off topic aqui, sei que não foi sua intenção, mas pode ser mal interpretado.
    Nem toda bateria de lithium é ruim, muito pelo contrário, essas baterias são muito boas e duram bastante, além de serem mais leves. O problema é que são mais caras.
    Estou falando principalmente das AA e 9v, que foram as únicas que experimentei, todas importadas e de excelente qualidade.

    Michel Top
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Minow
    Opa amigo, o que quis me referir é sobre a qualidade das baterias que vem nos V-Amps e não sobre as baterias de lithium em geral :) abraços amigo, obrigado pela observação pois mais gente poderia acabar entendendo mal. Abraços!

    THAINAN
    Veterano
    # out/07
    · votar


    é q eu ja ouvi gente dizer q ambos são bons , e num to querendo zoom , e mexer com pedais separados , quero uma coisa versatil : e to prefirindo o POD mesmo , pelo o q li sobre a simulação dos amp , mas , tudo depende só de uma coisa : NOTAS AZUIS (school)
    vo esforça e pegar o POD mesmo

    Jafet
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Se vai pegar um POD, pega logo o XT!! Na minha opinião o POD 2.0 não merece ser o dobro de um V amp 2 não!!! Já testei as distorções do V amp 2 com um POD 2.0 e não vi diferença, V-amp perde no delay, reverb e etc... mas se comparar com o POD XT, aí complica pro V amp...

    LuizLaiho
    Veterano
    # out/07
    · votar


    DANIEL_TUBES
    so considere que a bateria interna não dura pra sempre,

    Cara, tenho o v-amp faz 3 anos quase, e fiz a cagada de comprar o Scorpion da Meteoro (excelente cubo, era o que cabia no meu bolso na época). To querendo trocar por um ampli bom 1x12, pré-valvulado e tal... mas enquanto não troco minha vida é V-Amp + Scorpion.

    Bom, vc disse sobre a bateria interna. A minha até hoje num deu nada, mas tenho então que ficar esperto e ter uma reserva pra quando acontecer, já que não tenho como tocar com o Scorpion sem o v-amp.

    PRIGUNTU: Essa bateria é fácil de achar e fácil de trocar? Você sabe se o v-amp tem alguma reação antes de parar de vez que me avise que tá na hora de trocar?

    brigado e desculpem por desviar do assunto

    Michel Top
    Veterano
    # out/07
    · votar


    LuizLaiho
    Essa bateria é fácil de achar e fácil de trocar?
    Sim, é uma bateria de Lithium (recarregável) normal, assim como as de PCs.

    Você sabe se o v-amp tem alguma reação antes de parar de vez que me avise que tá na hora de trocar?
    Aconselho adquirir cabos MIDI e fazer um Backup dos seus Presets pois o único aviso é quando seu V-Amp perde toda memória pela primeira vez hehe. Abraços!

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    POD 2.0 vale o quanto pesa, podemos dizer. Pode pegar o POD sossegado.

    Nem dá para comparar com o V-AMP, tenho um e não troco. Só um adendo... o POD XT é bem legal mas os sons das simulações são mais "digitais" do que no 2.0, isso é fato.

    A única vantagem são os efeitos do XT.

    Abraço...

    Jafet

    Precisa melhorar sua audição velho.

    Já testei as distorções do V amp 2 com um POD 2.0 e não vi diferença

    Putz... vou fingir que não li isso.

    LuizLaiho
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Valeu Michel Top..

    legal q trampo com informatica e tenho essas baterias a rôdo!!! hehehe

    vou deixar uma reserva no bag e abrir o v-amp pra ver o esqueminha de encaixar...

    fui

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # out/07
    · votar


    THAINAN

    Cara, esses são dois produtos que eu conheço bem... fiquei 3 meses com um pod 2.0 aqui em casa e tive um v-amp2...

    Vou falar uma coisa que vão me tacar pedra, mas lá vai: Na minha opinião, as simulações do POD 2.0 são só "um pouquinho melhores" que as do V-AMP 2... O que não é o caso do POD xt, esse sim é bem melhor.

    Agora é o que a galera já falou... o POD é um equipamento, e o V-AMP 2 é quase um brinquedo, parece que foi feita pela tec toy, sei lá, da estrela, sabe... ? é de um plásticozinho vagabundo, qq coisinha adeus...

    Tive tanto problema com o meu que acabei vendendo, e depois compre um zoom G2.1... as simulações eu achei tão boas quanto as dos anteriores, ligado em amp, mas direto em linha a diferença é notória...

    Já que teu pai vai abrir o bolso, manda logo um POD XT LIVE, ou então um POD XT + controladora MIDI...

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jafet

    cara com certeza, se bobear tem coisa que é melhor na v-amp2 ( em termos de som) do que no POD 2.0...

    ah mais uma coisa... se for pra usar ao vivo, fuja de vamp, principalmente se for profissionalmente, cara, o dia que aquela merda começar a apagar no meio do seu show por causa dos picos de corrente, vc vai ter vontade de pegar uma marreta e quebrar ele inteiro... lembrando que profissionalmente, vc toca em qq lugar, qq buraco, cheio de "gatos" e "gambiarras", esses apagões não são mito não, tá escrito no manual e aconteceu comigo... 2 vezes, na segunda, não deu mais, vendi logo pra não me estressar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pod 2.0 x v-amp 2 , qual o melhor?