Pedais Boss são bons mesmo???

    Autor Mensagem
    THE WALL
    Veterano
    # fev/04


    Tipo, eu tenho um rack da digitech, mais queria uns pedais tb da boss, mas queria saber se eles são realmente bons?
    Pra tocar tipo rock classico, estilo Pink Floyd, Led Zeppelin, e alguns metais melodicos, qual pedal era bom???

    vlw

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    de dist q vc ta falndo? tem o Metal zone q eh bom, mas o pesoal daqui ta falando q ele num eh muito eclético, tem o mega distortion, turbo distortion, overdrive/distortion (acho q esse seria o melhor), tem muitos outros

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/04
    · votar


    Um de overdrive e um distorção seriam o ideal, mas eu particularmente não gosto das distorções da Boss, dos drives sim. Se for pra pegar uma distorção aconselho algum pedal da Marshall(Guv'nor, Jackhammer).

    Edu_Afram
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    sim principalmente as pedaleiras!

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    distorcao a boss manda mal. Sao SECAS e sem peso.

    se quer tocar um som mais leve com um drive ai sim...mas se quer metal, etc, nada melhor q um SansAmp Gt-2

    meiomundo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Os pedais da Boss são bons, de modo geral. Não são os melhores, mas pelo preço acessível são bem legais sim. Gosto do chorus, do flanger e do delay. Quanto às distorções, concordo com o amigo GuitarHouse, são meia-boca.

    bdecimo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    sabendo regular , os pedais da boss ficam bom sim..
    eu demorei pra achar um som bom o meteal zone..
    mas agora não vendo ele nem a pau..

    MrBozzo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    uso uma me33 e gosto dos timbres q tiro...agora peguei um ampli q me satisfez muito....é dificil falar apenas sobre o pedal pq o seu timbre nao depende apenas dele, um exemplo disso sao as distorções q ouvimos em cds gravadas com a zoom 505...uma pedaleira limitada com guitas super envenenadas e amplificadores monstruosos, da um resultado bom!!!!entao fico com a versatilidade e com os timbres q me identifico....boss!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    EU acho os pedais da BOSS muito bons, principalmente os de efeitos! Agora os pedair de Distorção e Overdrive ficam melhores em um amp valvulado. Para o som que vc quer fazer, aconselho pegar um OD-3.

    joca marujo
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    ja uso pedais e pedaleiras boss a bastante tempo
    comprei gt6 , tres gt8 gt10 gt100
    ME- 30 ME- 33 duas ME-25, tambem duas ME-70 exelentes pedaleiras
    vi e ouvi bastante gente boa, tirando som bacana com elas
    se expressando em varios gostos musicais acredito que tudo tem a ver com uma boa regulagem. ja os pedais percebo uma resposta de som e timbre mas natural com mais peso e mas cheio de opcoes em suas regulagem
    a ideia principal do som desejado deve estar na sua alma o conjunto das demais coisas deve se atrelar a isto TER VARIOS PEDAIS E COMBINAR UM POUCO DE CADA UM DELES NA MEDIDA CERTA DEIXARA VOCE MAIS SATISFEITO

    joca marujo
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    vai ter bastante pessoas que nao souberam se relacionar ou ate mesmo se adaptarem com os pedais da boss e por esta razao classificam eles, principalmente as distorcoes, como nao tao boas ou como realmente pessimas,
    mas convido voce, a usar o mega distorcion como distorcao principal e bem logo em seguida o power stack e entre os dois o tub scremer da ibanez faca uma dosasem bacana entre eles e veja a clareza do timbre e a sustencao suave que esta combinacao vai te dar. acredito que um pedal qualquer de distorcao nao faz milagre sozinho , todo cuidado se torna pouco na definicao final do timbre J MARUJO

    Hitman
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    joca marujo
    3 pedais de drive/distorcao numa cadeia? Caramba....
    Sempre achei que dois eram um exagero incrivel mas eu nao consigo ver nenhuma amplicacao real para 3 diferentes. Se a questao for timbres, por esse tanto ($) voce ja esta entrando na area de pedaleiras legais.

    krixzy
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Eu acho que quem diz que as distorções da boss é ruim, geralmente são pessoas que testaram em amps ruins...

    Hitman
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    krixzy
    Toquei num fuzz da boss e pessoalmente achei um lixo. (FZ5 se nao me engano)
    Eu compraria um sd1. O resto dos drives nao me chama atencao. Ja as distorcoes eu realmente nao vejo uso no meu set entao nunca me dei o trabalho de pesquisar..

    joca marujo
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    cada pedal traz em sim uma determinada frequencia. epecificamente: uns mais graves ,outros mais medios e outros mais agudos. por mais que voce tente alterar essa realidade, essa determinada frequencia vai estar nesse pedal,
    isso pode ser agradavel pra uns e para outros nao.
    isso se torna bem claro e destacado se voce tambem usar uma guitarra que suas frequencias nao se dividem entre si. ou um cubo , ou um aplificador e mesmo no PA onde as frequencias finais estao mau ditribuidas e emboladas.
    tudo isso requer tempo,cuidado, atencao precaucao para se tirar ou colocar
    algo. a percepecao do ouvir precisa ser praticamente perfeita e o mas forte deve sempre ajudar o mais fraco.... diversos musico usam diversas distorcoes

    Javé
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    led zeppelin e pink floyd depende muito de um fuzz bom no minimo um fuzz face , e da boss que combina bastante pros meus ouvidos é o blues driver para esse tipo de som , o que eu faço blues drive quase que limpo e na hora de um solo ou base mais suja taco o fuzz em cima , mais fica bom se seus captadores forem de baixo ganho . Já pro metal um od2 ou um ds1 e captadores com bastante ganho e nos solos o blues drive pra booster

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais Boss são bons mesmo???