Ajuda com afinação da zoom505ii por favor.

Autor Mensagem
    Feracitus
    Veterano
    # out/07

Gente sou um novato total, sempre gostei de guitarra/violão mas nunca tive como pegar aula etc, então agora resolvi e comprei uma guitarra e to aprendendo sozinho mesmo, baxando tabs da net e tals. Comprei uma Les Paul da Crafter, e uma zoom505ii e um Amp meteoro. Axo que pra começar tá bom né? Bom minha dificuldade é a seguinte, não sei PN de teoria musical, nada nada mesmo, então eu não sei como afinar a guitarra pra nada. Notei que na zoom505ii se vc pisa os dois pedais juntos ela entra em modo de afinação, vai mostrando direitim as notas escalas sei lá, o problema é que eu não sei como eu devo afinar cada corda, alguém pode me ajudar com isso? Sempre que a guitarra desafina eu tenho que alugar um brother meu pra afinar pra mim =( E pega mal né hehehe vlw ae gente!

Invalid User
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Invalid User
    · votar

C=dó
    D=ré
    E=mi
    F=fá
    G=sol
    A=lá
    B=si

As cordas da sua guitarra são as seguintes:

corda mais fina E ---------------------- primeira corda
    B ---------------------- segunda corda
    G ---------------------- terceira corda
    D ---------------------- quarta corda
    A ---------------------- quinta corda
    corda mais grossa E ---------------------- sexta corda

Logo, quando você tocar a sexta corda (a mais grossa), na sua zoom vai ter que aparecer um E formando um '8' do lado para indicar que a afinação está mais precisa possível. Isso para a afinação padrão. (Repare que a contagem das cordas na sua guitarra é feita de baixo para cima). Pegue sua zoom lá e tente! Se precisar de ajuda vem aqui postar.

Feracitus
    Veterano
    # out/07
    · votar

Pô cara vlw mesmo! esclareceu legal! Axo que por enquanto afinação padrão é mais do que suficiente.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ajuda com afinação da zoom505ii por favor.