Novas Aquisições "Pedalisticas", Duvidas!

    Autor Mensagem
    MkThEbEsT
    Veterano
    # out/07 · Editado por: MkThEbEsT


    Falae, moçada!

    Bom, to trabalhando muito pra completar meu set de pedais e daqui a algum tempim eu ja vou poder comprar mais 2. Um Afinador e Uma distorção para o baixo.

    Então vim aqui para discutir mais sobre esses 2 pedais para BAIXO.

    AFINADOR

    Eu queria um afinador que pudesse ficar junto com o set de pedais(ligado direto), assim facilitaria o uso, então teria que ser true bypass, correto?
    as duvidas estão entre:

    -Pedal Afinador Planet Waves -> http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=61888710

    -Pedal Afinador Fender -> http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=61888815

    -Pedal Afinador Behringer TU300 -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63113277-_JM

    PS: Não quero fazer divulgação de nada, os links servem apenas com ilustração.

    Os 3 pelo que sei, são bons... mais o behringer ganha no preço, mas quero saber na qualidade e se ele não rouba sinal, ja que isso eh importante. Alem de que gostaria de opinoes sobre os outros 2 ;P.

    DISTORÇÃO

    Eu possuo o Triefx Bass, junto com ele ja vem um Driver&Booster... O pro é que acho o drive dele bem fraco e com poco brilho, então planejo ficar usando ele apenas como booster(alem do chorus e do eq que uso bastante) e comprar um pedal com mais distorcao e mais brilho. Queria algo Semelhante a este timbre:

    Link1 -> http://rapidshare.com/files/59834306/distbass.mp3.html
    Link2 -> http://mkthebest1.discovirtual.uol.com.br/disco_virtual/mp3/distbass.m p3 [Senha: 123456]
    (Por favor escutem, é apenas 440kb... so o trecho onde tem o baixo).

    Então a duvida fica no seguitne:

    Primeiro que tipo de distorcao ele esta usando neste trecho, é um overdrive?

    Quanto aos pedais a duvida fica entre:

    -Overdrive da Boss (ODB-3)

    -Tech 21 XXL Drive Bass(este eh mto dificil de encontrar, mais ja me disseram que eh otimo)

    -Sansamp GT2 (Ja vi nego usando em baixo e consegue uma enormidade de timbres, mas como todos sabem... este pedal eh pra guitarra.. por isso o receio e queria opinioes de todos.)

    -Digitech Bass Driver (Escutei umas demos dele, mto bom.. da pra se conseguir ate um fuzz com ele.)

    -Um outro que a galera indicar ;P

    Agradeço quem puder ajudar.

    Abraços!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/07
    · votar


    MkThEbEsT

    eu tenho o afinador Planet Waves e recomendo ... simples ... pratico ... bom custo ... pouco consumo ... e é um pedal bonito ...

    abrax!

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    MkThEbEsT

    também estou a procura de um pedal afinador pra colocar na minha pedaleira, tenho pensado exatamente nesses três que você listou...

    Zeraus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Afinador planet waves é o único da lista que é True Bypass.


    _BLACKMORE_
    eu tenho o afinador Planet Waves e recomendo

    Com o seu acontece aquele lance do pedal emitir um "apito" em Lá, ao ser acionado?

    pierrex
    Veterano
    # out/07
    · votar


    também na mesma busca... vi além desses o boss TU-2 que custa R$ 110 a mais que o planet waves. tem algo de melhor nele?

    MkThEbEsT
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Valeu galera, pelas dicas!

    Pelo jeito o fato de o planet waves ser o UNICO true by pass isso pode pesar.

    Agora em relação a DISTORÇÃO, espero opinioes também!

    Abraços!

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Vai de behringer!!
    eu tenho um e não me arrependo!! Tem um review meu rodando por ai!!

    MkThEbEsT
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Parece ser bom mesmo bandaid. O pro eh que não eh true bypass, ou seja, rouba sinal.. e para o estilo que toca isso faz a diferença.
    O afinador eu ja to qse decidindo pegar o planet waves mesmo, por ser true bypass e excelente pelos que falam(apesar de ser o mais caro da lista).

    Agora por favor, PRECISO DE OPINIOES DA DISTORÇÃO.. hehe...

    Abração!

    Buda Baixo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    segestaum minha!!!!

    afinador da boss!!! chromatic tuner tu-2
    e distorção over drive odb-3

    com isso vc tera um otimo equipamento em maos!!!
    claro preço um pouco salgado!!!
    base de 300 pila cada um!!!
    mas vale cada centavo!!!
    claro eu acho!!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Zeraus

    Com o seu acontece aquele lance do pedal emitir um "apito" em Lá, ao ser acionado?
    loucura loucura loucura ... ou eu fumei um dos bons ou estou vendo coisas ... q papo eh esse? não entendi isso ... pode me explicar?

    abrax!

    Zeraus
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    _BLACKMORE_
    oucura loucura loucura ... ou eu fumei um dos bons ou estou vendo coisas ... q papo eh esse? não entendi isso ... pode me explicar?

    Tem diversas reviews no Harmony Central que relatam essa característica... Não comprei-o ainda por causa disso...

    blima
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu tb uso um Behringer, ele não é true bypass mas é bem transparente. Não tira nada do som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novas Aquisições "Pedalisticas", Duvidas!