novas zoom: USB e "bateria eletrônica"????

    Autor Mensagem
    superdrive
    Veterano
    # jul/06


    Já ouvi afirmarem q a possibilidade de conexão USB da zoom G2.1 ajuda o pessoal q não tem uma placa de som legal....... mas, qual a diferença de uma gravação via USB e "line in" no pc?????

    Além de gravar, a entrada USB tem alguma outra finalidade nessa pedaleira??? edição de patches???


    - e a bateria eletrônica???? Não detona os amps de guitarra???

    richie
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    bom dia,

    As facilidades da do cabo usb são: edição de patches via internet, possíveis atualizações da zoom que posem ser transmitidas, gravação utilizando apenas programas, etc. A bateria eletrônica é uma máquina de ritmos para acompanhar o que vocêm está tocando, se eu não me engano, a zoom possui 40 ritmos diferentes, essa opção é muito interessante porque torna o estudo e sua prática muito mais legais. Quanto aos amps, não há problema algum.


    abraço!

    powerguitar10
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    superdrive


    Ja ouvi essa de que a bateria pode estragar os falantes do amp!


    Vamos esperar alguem que manje pra explicar né?

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    superdrive

    mas, qual a diferença de uma gravação via USB e "line in" no pc?????

    A diferença é que na gravação via saída USB o som da guitarra vai de analógico pra digital (isso ocorre na entrada) e depois continua digital, evitando assim duas conversões "desnecessárias" (que aconteceriam na saída da pedaleira D\A e na entrada da placa de som A/D).

    É por isso que a maioria das pedaleiras está vindo com saída USB, ou ainda com S/P DIF (seja coaxial ou ótica).

    A bateria eletrônica é mais pra funcionar como metrônomo mesmo, pra usar com fones ou coisa assim. Acho que pode danificar, sim, os falantes do amp, principalmente em volumes mais altos.

    superdrive
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ultra.Fuzz

    Valeu pelas informações.

    Mas, essa conversão "desnecessária" q não será realizada influencia alguma coisa na qualidade da gravação????

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Sim e não.

    Teorias e mais teorias...

    Mas no geral: sim.

    É mais ou menos como ir traduzindo um texto, cada vez com um tradutor diferente: de inglês pra alemão, de alemão pra português, de português pra chinês...

    Vai depender das possibilidades da língua e da interpretação do tradutor, mas: quanto mais direta for a tradução, menos do conteúdo do texto original será perdido.

    snd
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Gravação direto da padaleira para o computador via usb é excelente para que não possuem um bom microfone, um bom amp, uma boa mesa e uma boa palca de som.. o que a maioria das pessoas não tem.

    superdrive
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Acho q seria bom pra mim então rsrsrs

    Gravação direto da padaleira para o computador via usb é excelente para que não possuem um bom microfone, um bom amp, uma boa mesa e uma boa palca de som.. o que a maioria das pessoas não tem.





    Fábio Goll
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    superdrive
    Quero comprar uma soh pra estudar (gravar) em casa no pc + fones de ouvido.

    Minow
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    superdrive
    Já teve zoom com bateria eletrônica não? Meu amigo tinha uma...
    (era uma merda)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a novas zoom: USB e "bateria eletrônica"????