| Autor | Mensagem | 
| HYBRID PRS Veterano
 | # set/07 

qual é melhor pra colocar num set... afinador do tipo pedal ou aqueles cromáticos???

| 
| GuitarHouse Veterano
 | # set/07 · votar

HYBRID PRS
 a resposta é uma pergunta: Qual vc prefere?

Eu levo em conta o tamanho do campo de visão.

| 
| HYBRID PRS Veterano
 | # set/07 · Editado por: HYBRID PRS · votar

isso... quero ver qual é melhor na opinião da galera...

| 
| makumbator Moderador

| # set/07 · votar

HYBRID PRS

Lembrando que existem afinadores cromáticos em forma de pedal...mas sei o que vc quis dizer, se deve escolher um de pedal ou um de "mão".

Vc tem que levar em conta(além da precisão e qualidade do afinador em si), a visibilidade em situação de palco, robustez e resistência do equipamento. Função mute, etc...

| 
| HYBRID PRS Veterano
 | # set/07 · votar

então acho que afinador pedal seria melhor!!!

| 
| GuitarHouse Veterano
 | # set/07 · votar

HYBRID PRS
 O pedal acho minuscula a visao.

prefiro a normal. Mas eu uso o da pedaleira.

| 
| Randy78 Veterano
 | # set/07 · votar

em termos de visão, o melhor é o planet waves, outros muito bons são kort DT-10 e o rocktron, que afina até violão de 12 cordas, não que os demais não afinem, mas é mais prático no rocktron, opção mais barata é o behringer TU-300, o boss tbem é bem popular.

outra opção é um afinador que vc gruda na guitarra, bem prático, vc pode por no corpo dela, tem uns que vc gruda no head e a planet waves tbem tem uma palheta afinadora.

aqueles com ponteiro são bem precisos tbem, mas não muito práticos pra case.

mas nada melhor que um jogo de tarraxas boas rsrs

| 
| Tiruk Veterano
 | # set/07 · votar

em termos de visão, o melhor é o planet waves
 não acho
 o planet waves é muito legal, quero ter um ainda, mas nenhum ganha do display gigante do fender stage tuner (eu tenho um)

| 
| HYBRID PRS Veterano
 | # out/07 · votar

eu queria um que fique junto com o set de pedais... acho que vo no Behringer... mais alguem???

| 
| Lak Lak Veterano
 | # out/07 · votar

é um afinador... entao eu iria de behringer tb... nao curto essa amrca pra ser sincero... mas axo q pra afinar o instrumento nao tem mta margem pra cagar nao!  tem um topico de review do afinador da behringer falando mto bem dele, e falando q a visibilidade eh boa em palco sim!!

| 
| BaNdAiD Veterano
 | # out/07 · votar

HYBRID PRS

Pode ir de behringer...eu tenho o tu300 e é bem legal!! boa visibilidade e boa resposta!! tem um review meu rodando por ai!!!

mas se vc tiver grana, o Korg DT10 é muuuito legal!!!

se vc toca ao vivo, dé preferencia aos afinadores de pedal...

| 
| HYBRID PRS Veterano
 | # out/07 · votar

valeu... vo no Behringer!!!

| 
| HYBRID PRS Veterano
 | # out/07 · votar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62856486-afinador-korg-ga40-vio lo-guitarra-baixo-c-nota-fiscal-loja-_JM

esse afinador Korg GA-40 tem input e output, afina bemol e sustenido, é barato e bom... fica legal para colocar no set???

| 
| edalko Veterano
 | # out/07 · votar

Tem o GT-3 da Korg que é muito bom.

Tenho o TU-15 e é uma excelência em afinação perfeita. Show!

| 
| HYBRID PRS Veterano
 | # out/07 · votar

e esse Korg GA-40 é ruim???

| 
| BaNdAiD Veterano
 | # out/07 · votar

HYBRID PRS

Não, é muito bom. só q vc vai ter q ficar abaixando pra ligar e desligar, além de não ter uma boa visibilidade pra tocar ao vivo!! Afinadores de mão são mais para estudo, assim como os amps pequenos (10, 15 watts), em casa quebra o galho, mas no palco...

| 
| edalko Veterano
 | # out/07 · votar

Afinadores de mão são mais para estudo

Não concordo. porque tem vários setups de guitarristas famosos que usam o TU-12 e 15 da Boss que não têm a forma de pedal.

| 
| BaNdAiD Veterano
 | # out/07 · votar

edalko

Por isso q eu disse q são MAIS pra estudo!!

nada te impede de usar ao vivo, no seu pedalboard, mas alguns afinadores são designados pensando em live, como os de pedais e alguns "de mão", como um da fender com o visor gigante!! heuheuheuheuh

Fica a escolha de cada um....

| 
| HYBRID PRS Veterano
 | # out/07 · votar

acho que vou no Korg por ter input e output e é mais barato que pedal afinador da Boss!!!

| 
| edalko Veterano
 | # out/07 · votar

HYBRID PRS

A maioria que conheço tem input e output: GT3 Korg tem, TU-12 e 15 da Boss tem... todos com bypass

| 
| HYBRID PRS Veterano
 | # out/07 · votar

o problema é o preço mesmo... quero qualquer afinador barato que afine direito e tenha input e output... vi agora um de 44 reais da Strinberg, se afina acho que ja ta bom!!!

| 
| DANIEL_TUBES Veterano
 | # out/07 · votar

Tem tbm o Ax 12 da fender , nunca me deixou na mao ...
 E muito legal.. e tem uma visao muito boa por ser com leds...

Da uma pesquisada......

Abraços..

Daniel Venticinco
 www.geocities.com/manoelpower

|