Autor |
Mensagem |
HYBRID PRS Veterano |
# set/07
qual é melhor pra colocar num set... afinador do tipo pedal ou aqueles cromáticos???
|
GuitarHouse Veterano |
# set/07
· votar
HYBRID PRS a resposta é uma pergunta: Qual vc prefere?
Eu levo em conta o tamanho do campo de visão.
|
HYBRID PRS Veterano |
# set/07 · Editado por: HYBRID PRS
· votar
isso... quero ver qual é melhor na opinião da galera...
|
makumbator Moderador
|
# set/07
· votar
HYBRID PRS
Lembrando que existem afinadores cromáticos em forma de pedal...mas sei o que vc quis dizer, se deve escolher um de pedal ou um de "mão".
Vc tem que levar em conta(além da precisão e qualidade do afinador em si), a visibilidade em situação de palco, robustez e resistência do equipamento. Função mute, etc...
|
HYBRID PRS Veterano |
# set/07
· votar
então acho que afinador pedal seria melhor!!!
|
GuitarHouse Veterano |
# set/07
· votar
HYBRID PRS O pedal acho minuscula a visao.
prefiro a normal. Mas eu uso o da pedaleira.
|
Randy78 Veterano |
# set/07
· votar
em termos de visão, o melhor é o planet waves, outros muito bons são kort DT-10 e o rocktron, que afina até violão de 12 cordas, não que os demais não afinem, mas é mais prático no rocktron, opção mais barata é o behringer TU-300, o boss tbem é bem popular.
outra opção é um afinador que vc gruda na guitarra, bem prático, vc pode por no corpo dela, tem uns que vc gruda no head e a planet waves tbem tem uma palheta afinadora.
aqueles com ponteiro são bem precisos tbem, mas não muito práticos pra case.
mas nada melhor que um jogo de tarraxas boas rsrs
|
Tiruk Veterano |
# set/07
· votar
em termos de visão, o melhor é o planet waves não acho o planet waves é muito legal, quero ter um ainda, mas nenhum ganha do display gigante do fender stage tuner (eu tenho um)
|
HYBRID PRS Veterano |
# out/07
· votar
eu queria um que fique junto com o set de pedais... acho que vo no Behringer... mais alguem???
|
Lak Lak Veterano |
# out/07
· votar
é um afinador... entao eu iria de behringer tb... nao curto essa amrca pra ser sincero... mas axo q pra afinar o instrumento nao tem mta margem pra cagar nao! tem um topico de review do afinador da behringer falando mto bem dele, e falando q a visibilidade eh boa em palco sim!!
|
BaNdAiD Veterano |
# out/07
· votar
HYBRID PRS
Pode ir de behringer...eu tenho o tu300 e é bem legal!! boa visibilidade e boa resposta!! tem um review meu rodando por ai!!!
mas se vc tiver grana, o Korg DT10 é muuuito legal!!!
se vc toca ao vivo, dé preferencia aos afinadores de pedal...
|
HYBRID PRS Veterano |
# out/07
· votar
valeu... vo no Behringer!!!
|
HYBRID PRS Veterano |
# out/07
· votar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62856486-afinador-korg-ga40-vio lo-guitarra-baixo-c-nota-fiscal-loja-_JM
esse afinador Korg GA-40 tem input e output, afina bemol e sustenido, é barato e bom... fica legal para colocar no set???
|
edalko Veterano |
# out/07
· votar
Tem o GT-3 da Korg que é muito bom.
Tenho o TU-15 e é uma excelência em afinação perfeita. Show!
|
HYBRID PRS Veterano |
# out/07
· votar
e esse Korg GA-40 é ruim???
|
BaNdAiD Veterano |
# out/07
· votar
HYBRID PRS
Não, é muito bom. só q vc vai ter q ficar abaixando pra ligar e desligar, além de não ter uma boa visibilidade pra tocar ao vivo!! Afinadores de mão são mais para estudo, assim como os amps pequenos (10, 15 watts), em casa quebra o galho, mas no palco...
|
edalko Veterano |
# out/07
· votar
Afinadores de mão são mais para estudo
Não concordo. porque tem vários setups de guitarristas famosos que usam o TU-12 e 15 da Boss que não têm a forma de pedal.
|
BaNdAiD Veterano |
# out/07
· votar
edalko
Por isso q eu disse q são MAIS pra estudo!!
nada te impede de usar ao vivo, no seu pedalboard, mas alguns afinadores são designados pensando em live, como os de pedais e alguns "de mão", como um da fender com o visor gigante!! heuheuheuheuh
Fica a escolha de cada um....
|
HYBRID PRS Veterano |
# out/07
· votar
acho que vou no Korg por ter input e output e é mais barato que pedal afinador da Boss!!!
|
edalko Veterano |
# out/07
· votar
HYBRID PRS
A maioria que conheço tem input e output: GT3 Korg tem, TU-12 e 15 da Boss tem... todos com bypass
|
HYBRID PRS Veterano |
# out/07
· votar
o problema é o preço mesmo... quero qualquer afinador barato que afine direito e tenha input e output... vi agora um de 44 reais da Strinberg, se afina acho que ja ta bom!!!
|
DANIEL_TUBES Veterano |
# out/07
· votar
Tem tbm o Ax 12 da fender , nunca me deixou na mao ... E muito legal.. e tem uma visao muito boa por ser com leds...
Da uma pesquisada......
Abraços..
Daniel Venticinco www.geocities.com/manoelpower
|