Boss me-6 ou V-amp 2

    Autor Mensagem
    WolfBend
    Veterano
    # set/07


    Pessoal, estou para comprar um boss me-6 usada por 500 reais, mas fiquei em dúvida se compro essa boss ou uma v-amp 2 novinha.
    O q me preocupa eh a v-amp ter apenas dois pedais, eu não tenho experiencia nenhuma com pedaleira, vcs considerariam isso um problema muito grande?

    E comparando v-amp 2 com a boss me-6, na sua opnião qual seria a melhor?

    Me preocupa tbm a boss me-6 ser bem antiga em relação à v-amp.

    Desde já obrigado.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    cara como eu gosto de ter afinador imbutido eu pegaria a V-Amp2 pois ja toquei com ela... mas pelo jeito a Boss ME-6 tem distorção analógica e isso pode contar mais que a praticidade da Behringer... vamo esperar alguem que ja testou os 2 pra te responder melhor!!!

    laemcasa
    Veterano
    # set/07
    · votar


    comparando v-amp 2 com a boss me-6, na sua opnião qual seria a melhor?

    Cara, sem vc dizer qual será a finalidade do equipo fica difícil dizer qual é a melhor, mesmo pq esse lance de melhor e pior é extremamente relativo :) Vc quer uma pedaleira pra tocar quais tipos de som? Vai gravar (se sim, como?). Vai só estudar em casa ou vai fazer shows? Se vc souber direitinho o q quer do equipo fica relativamente fácil escolher. Eu tive um v-amp2 e brinquei algumas vezes com essa BOSS, dependendo da ocasião escolheria uma ou outra. Pra tocar em ampli bom, ensaiar e afins escolheria a boss sem dúvidas. Se eu quise tocar com fone de ouvido ou ficar "brincando" no PC escolheria o v-amp2. Atualmente acho q o v-amp2 perdeu oi posto de "melhor custo benefício", tenho ouvido bastante coisa legal feitas com Zooms e "pokets" POD (gravados direto em linha). Acho q o legl é pensar na aplicação PRINCIPAL dos equipos: a boss é uma pedaleira, enquanto o v-amp2 é um simulador de amplificadores. Eu particularmente não gostei do som do v-amp em ampli de guitarra, mas tb confesso q não me esforcei em conseguir algo decente, e acredito q seja possível :) Afinal, tudo não passará de gostos pessoais e regulagens ;) Abraço.

    WolfBend
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Meu objetivo é tocar tanto em casa como fazer shows.
    Pretendo gravar tbm na medida do possível.

    Em questão de efeitos, me disseram a v-amp 2 tem distorções mais pesadas q a boss me-6, isso é mesmo verídico?

    E sobre a questão da boss me-6 ser meio antiga, em que influi?

    Obrigado.

    WolfBend
    Veterano
    # set/07
    · votar


    poxa pessoal preciso ter certeza do q comprar, alguem mais pode me ajudar?

    obrigado.

    pr0view
    Veterano
    # set/07
    · votar


    WolfBend
    cara pega um v-amp2 por 350 novo no ML!

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    se te falaram que a V-Amp2 tem distorção mais pesada e voce gosta de peso... pega esse mesmo... eu particulamente não to gostando muito de X V-Amp e V-Amp2 por que a distorção é muito limpa mesmo, limpa até demais, acho que é assim por que é digital!!!

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/07
    · votar


    se te falaram que a V-Amp2 tem distorção mais pesada e voce gosta de peso... pega esse mesmo... eu particulamente não to gostando muito de X V-Amp e V-Amp2 por que a distorção é muito limpa mesmo, limpa até demais, acho que é assim por que é digital!!!

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # out/07
    · votar


    WolfBend

    cara depende... eu tive uma v-amp 2 e uma boss me-8.

    A boss foi minha primeira pedaleira, eu tive ela em 1996, faz milênios. Boa em todos os efeitos... distorções horríveis. O dia em que eu testei um GT2 direito, decidi que tinha que vender ela e foi o que eu fiz. Passei uns 6 anos tentando regular a distorção dela, mas ela me venceu pelo cansaço. Acredito que a ME-6 tenha o mesmo problema.

    V-amp2 tem essa tecnologia digital de simulação de amps, caixas, etc... ele é sim mais pesado que as boss, tem uma simulação q eu não lembro o nome que é muito, muito pesada, tipo pantera, slayer, etc... e outras tipo Iron, hardcore, sons bons, nada sensacional, mas perfeitamente usável e timbrável.

    Agora é o que eu sempre digo do v-amp 2... parece mais um brinquedo do que um pedal, muita gente não teve o azar que eu tive, mas o meu deu tanto problema, de apagar no palco, que eu tive que vender...

    O vamp é feito na Alemanha, a behringer é alemã. Lá a corrente elétrica é estável, portanto eles podem se dar ao luxo de fazer circuitos sensíveis a variação de corrente... agora quando vc liga aqui no Brasil, com a nossa rede elétrica porca... acontece isso.

    se for pra usar ao vivo, não recomendo o v-amp. pra usar em casa, estúdio, ele é tranquilo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss me-6 ou V-amp 2