Ligando Pedal Simulamp

    Autor Mensagem
    leandro_standart
    Veterano
    # set/07


    Galera, eu tenho um pedal simulamp e um amp marshall vs65r. Até agora eu só ligava o pedal no input do amp, mas qdo eu olhei o manual que veio com o pedal, tinha uma dica lá, que seria melhor ligar o pedal no return do amp. Mas o unico return que tem no meu amp, é o do loop de efeitos, que dizem que só se deve ligar efeitos de tempo tipo reverb, delay etc. Mesmo assim eu testei o simulamp lá e ficou muito melhor que no input. O problema é que o volume sai MUITO BAIXO. Já deixei o botão de FX mix no maximo, o volume e o tone da guitarra também, e o volume do pedal só acresenta até a metade, depois da metade da mo chiadera e o volume nao aumenta nada. Que q eu tenho q fazer pra ligar o simulamp no pré, e ter um volume bom? COmprar um pedal de volume resolve?

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    leandro_standart
    Com o pedal direto na potência você não tá usando o pré do seu amp, então a equalização/volume dele param de existir. Tem que controlar o volume no pedal e no master do amp (se é que tem, não conheço o modelo).

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tente ligar ele no return e ligar um cabo do send ao in dele, aí você liga a guitarra no In do amp!
    Talvez funcione, não sei.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    leandro_standart
    A sequência geralmente é a seguinte em um amplificador com loop:

    Entrada > Pré > Equalização > Saída > Entrada > Potência > Falante(s)

    Neste caso o pedal funcionaria como um pré, portanto pode ser ligado direto na entrada da potência (como o Minow falou).

    No entanto é bom dar uma olhada nas especificações, já que pode estar acontecendo um problema com os níveis de sinal ou de repente o loop funcionar de maneira diferente da mais comum (paralelo ao invés de serial).

    leandro_standart
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Minow

    Então, eu coloco o volume do pedal no máximo mas só aumenta uma microfonia chata, o volume do pedal acrescenta um pouco até na metade. E o meu amp tem um volume indiviual pra cada canal... um pro clean outro pro drive, mas acho que nenhum deles é master pq eu ja tentei colocar os 2 no talo e nada do volume amentar com o peda ligado no return.

    B.Frusciante

    Cara, ve se eh isso: liguei a guitarra no imput do amp. Na entrada do pedal botei um cabo ligando ao send do loop, e na saida do pedal um cabo ligando ao return do amp. Foi isso que sugeriu? Se foi ficou uma bosta o som ushhusauhsa. Mas foi boa ideia, pelo menos deu pra regular o volume pelo controle do pedal.

    Ultra.Fuzz

    Se a sequencia eh essa então a idéia do Frusciante é a mesma coisa que ligar a saida do pedal no return do amp, e a guitarra na entrada do pedal, como eu estava fazendo? Se der no mesmo acho que vou ligar o pedal no imput do amp mesmo, pq o som ficou muito choxo, mas qdo liguei da forma que eu falei, ficou um som lindo, pena que o volume ta baixo.
    Acho que o loop do VS65r é em série, pelo que eu li em outro topico... qual problema que pode star ocorrendo?

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07
    · votar


    leandro_standart
    Hhuahauuahuahua é a vida..

    leandro_standart
    Veterano
    # set/07
    · votar


    upp

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    leandro_standart
    O volume não aumentou porque isso é o volume do pré, e você não tá passando pelo pré...

    O jeito é ligar o pedal no input mesmo... eu ligo meu Prodrive no input do amp e tou muito feliz com ele assim.
    Mas ficou MUITO baixo mesmo? Não sei se um booster resolveria, provavelmente iria clipar tudo igual o volume do pedal.

    leandro_standart
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Minow

    o volume não ta tão baixo a ponto de quase nao escutar nada... mas pra tocar fica ruim.. parece q o jeito é plugar no input msm... valeu a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligando Pedal Simulamp