Setup de uma camarada meu - Simples, objetivo e versátil!

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# set/07 · Editado por: Fernando de almeida


É isso aí galera ....

Veja o Set do meu camarada, achei simples mas objetivo e se toca qq estilo com esse setup:

Wahwah Morley Bad Horsie > Sansamp Triac > Landscape triefx > Onerr MV500 (volume)

Bad horsie - wah muito bom
Triac - Distorção (analógica) top de linha programável em tres bancos distintos
Triefx - Drive simples, Chorus muito legal e Delay (tudo analógico)
MV500 - pedal de volume stereo passivo, faz o serviço a que foi projetado ....

QQ efeito a menos faria falta ...
QQ efeito a mais seri só para firulas ...

O que vcs acharam????

_JCM_
Veterano
# set/07
· votar


Fernando de almeida

acho bem util, simples e bom.. gostei mesmo..

quanto sairia pra montar uma parada assim???

abraço..

B.Frusciante
Veterano
# set/07
· votar


Sansamp Triac
É meu pedal favorito!
Apesar de que esses dias eu estar gostando mais do wavebox argos(que é um triac, com timbre no páreo do gt-2 e mais recursos ainda! e ainda por cima, analógico!).

Realmente, o set tá bem legal!
Ele pode usar o Tri-ac para drive leve, distorção crunchada e distorção hi-gain, o overdrive/booster do triefx como boost limpo de volume, e o chorus e o delay do triefx como... chorus e delay! hehe^^

É simples, versátil, mas EU colocaria mais uns efeitos psicodélicos aí(filters, reverb, phaser, flanger, etc etc etc etc) e um compressor(dependendo do amp).

Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


_JCM_
quanto sairia pra montar uma parada assim???
Bom, só o Triac foi comprado novo (na loja), os outros foi ultra negociado no ML , lojas de usados e diretamente com outros caras ....

No caso dele:
Bad horsie - 300
Triac - 675 (em 8 vezes no cheque na made in brazil a 3 anos)
Triefx - 250
MV500 - 150
Neste caso o TOTAL é 1375 investido ao longo de 3 anos (seri como guardar uns 37,00 por mês durante os tres anos)

Considerando que o TRIAC usado está uns 500 (já vi no ML) e o MV500 uns 100,00 --- o novo total é 1150,00....

Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


B.Frusciante
É simples, versátil, mas EU colocaria mais uns efeitos psicodélicos aí(filters, reverb, phaser, flanger, etc etc etc etc) e um compressor(dependendo do amp).
É como eu disse ( e meu camarada concorda) qq efeito a mais seria para fazer firulas .... embora ele não descarte a possibilidade de acrescentar mais algum pedal.

_JCM_
Veterano
# set/07
· votar


Fernando de almeida

Bom, só o Triac foi comprado novo (na loja), os outros foi ultra negociado no ML , lojas de usados e diretamente com outros caras ....

No caso dele:
Bad horsie - 300
Triac - 675 (em 8 vezes no cheque na made in brazil a 3 anos)
Triefx - 250
MV500 - 150
Neste caso o TOTAL é 1375 investido ao longo de 3 anos (seri como guardar uns 37,00 por mês durante os tres anos)

Considerando que o TRIAC usado está uns 500 (já vi no ML) e o MV500 uns 100,00 --- o novo total é 1150,00....


correto cara... to pesquisando pq to comprando uns equipos aih... então, to vendo se vale a pena...

valeu man!

abraço!

luiz_sjrp
Veterano
# set/07 · Editado por: luiz_sjrp
· votar


Mais simples (pra mim):

TriEfx Overtone > Angel Chorus AGC1 > "Spring Reverb SRV1"**.
Nacional, barato, bom e simples.

Ps.: ** só se o amp não tiver reverb, se tiver fica assim:

TriEfx Overtone > Angel Chorus AGC1.

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


Mais simples (pra mim):

TriEfx Overtone > Angel Chorus AGC1 > Spring Reverb SRV1.
Nacional, barato, bom e simples.


Eu postei isso e não foi para o topo dos tópicos, mas abrindo o fórum constava como o último a postar o _JCM_, mas abrindo o tópico o meu post estava como sendo o último. Que cousa.

BobBlue
Veterano
# set/07
· votar


Muito legal esse set aí. Eu tô em busca do ensemble da Boss e tô garimpando um aqui por 200 mirréis... Vamos ver se eu dou sorte. Se conseguir, vou fechar meu set da seguinte forma:
Cry-baby - bluesbreaker II - amp (Lv300)
No loop: Chorus Nitrogenium (sei lá o nome dessa bosta) da Onner - DD-3 da Boss.
Vou me desfazer desse chorus da onner e pegar o ensemble que p/ mim vai ficar primeira. Aí o que vier depois vai ser luxo, qnd tiver com uma grana sobrando, =)

Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


BobBlue
Nitrogenium (sei lá o nome dessa bosta) da Onner
Esse Nitrogen é o 1 ou o 2 ... Se for o 1 não é muito legal não ... já o 2 é legal ....

_BLACKMORE_
Veterano
# set/07
· votar


Fernando de almeida

O que vcs acharam????

realemente um set simples e bacana ... hoje estou mais "moderno" ... mas por muito tempo meu set oficial foi

guitar> compressor > wah > gt-2 > gt-2 > delay > amp ...

volume eu controlava no pot da guita e as vezes utilizava um TS-9 ...
no meu caso eu não criei aquela "obcessão" de ter o som do fulano ... ou cicrano .. eu tinha o timbre q eu curtia ! e acho q teu camarada segue na mesma linha.

abrax!

edalko
Veterano
# set/07
· votar


Só jogava fora o volume da Onerr (Ô pedalzinho lazarento de ruim!!!) e comprava um de gente grande (Ernie Ball ou os novos da Boss)

Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


edalko
Só jogava fora o volume da Onerr
Cara esse foi um dos primeiros pedais que ele comprou e segundo o meu camarada não tem do que reclamar ... O pedal faz a função a que foi projetado, não tem ruido nem chiados ....

Vc já teve um??? O que aonteceu com o seu ????

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/07
· votar


Eu tenho um set parecido.
Cry Baby - GDI - Triefx.

Porém há uma semana comprei o Laney TF-300, e como toco rock/blues (bem mais blues do q rock), estou me sentindo bem servido de distorção pesada. Estou pensando em vender o GDi e o Triefx e comprar um Ts808 clone e um equalizador. O q vcs acham??

tomarock
Veterano
# set/07
· votar


faltou soh o reverb msm cara... eu acho fundamental, a nao ser que o amp ja tenha. eu tenho um horizon, x-vamp e um gdi. o set ideal que penso eh o seguinte...
wha wha cry baby
delay boss
tube screamer
reverb lata de sardinha (testei um e achei muito da hora)
tremolo lata de sardinha (tbm muito da hora)
chorus eu nem pensei pq eh um efeito que uso muito, muito pouco! ateh dispenso ele mas nao rejeito um reverb.
abraços

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/07
· votar


dah uma upada aqui.

BobBlue
Veterano
# set/07
· votar


Eu acho que sou um dos únicos caras que se importam em ter um bom chorus, hehehehe!

WeslleyGuilber
Veterano
# set/07
· votar


Fernando de almeida
Engraçado kra, meu set é o seguinte

Tri-AC
Prodrive II
Delay onerr
Chorus greatone (nao gosto de chorus muito "profundo")
Equalizer onerr

e o maldito compresso Titaniun da onerr...kra mas nao consigo usar essa joça...comprei de teimoso...ele fica mais desligado do que ligado no meu pedalboard...to pensando em desfazer dele pra pegar um wah ou um afinador...

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/07
· votar


Para os que tem Tri-AC... Eu criei um tópico "bom négocio? confiram" Dizendo que fui até a Teodoro e consegui meu tri-ac como entrada em um Argos, paguei 490 na época, e consegui 400 reais pelo tri-AC na loja, e o Argos custa 600 reais.

Posso dizer então que um Tri-AC é 10, mas um Argos é 10 MIL . (uma suposição)

Com o Tri-AC não rola tocar metal, pois é impossível fritação com ele, não rola, tem pouco ganho pra isso, as notas não ficam bonitas fritando com o Tri-AC com inúmeras regulagens.

Com o Argos eu consigo fritar tranquilo, ele tem muito mais ganho e definição nas notas, além do timbre ser mais bonito que o Tri-AC, sim, estava com os dois na loja e coloquei lado a lado antes de fazer o negócio, testei inúúmeras regulagens em todos os amps em ambos pedais, a diferença grande é que no tri-AC, o Fender tem o maior ganho dos 3 amps, e no Argos o que tem mais ganho é o Mesa, depois Marshall, daí o Fender que não rola fritação com ele, pois ele segue à risca o Tweed da Fender que é bem leve a distorção, mas claro consegue-se um timbre FODA pra blues, rock, daí no solo, joga marshall ou mesa que vc terá timbre pra fritar até bolinho de chuva.

Tri-AC usei por 1 ano, e ele é um pedal pra base, riff e um solo pra rock, sem muita velocidade... ele precisa de algo empurrando com mais ganho pra poder responder legal na fritação, arpegios, ligados etc...

Se for comprar um Tri-AC, compre um Argos sem dúvida, vale muito mais a pena!

Mas belo setup o do colega aí!

Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


SaldanhaPessoa
Cry Baby - GDI - Triefx.

Porém há uma semana comprei o Laney TF-300, e como toco rock/blues (bem mais blues do q rock), estou me sentindo bem servido de distorção pesada. Estou pensando em vender o GDi e o Triefx e comprar um Ts808 clone e um equalizador. O q vcs acham??

Não, fique com o triefx e venda só o GDi

tomarock
faltou soh o reverb msm cara...
Ele não curte ... se precisar usa o do ampli ...

BobBlue
Eu acho que sou um dos únicos caras que se importam em ter um bom chorus, hehehehe!
Não é não: Já tive um Onerr Nitrogemn Chorus II e Boss CH-1 e esse boss ch-1 fiz um rolo e estou pegando um Proteus da Wavebox ... Qual é o seu????

WeslleyGuilber
e o maldito compresso Titaniun da onerr...kra mas nao consigo usar essa joça...comprei de teimoso...ele fica mais desligado do que ligado no meu pedalboard...to pensando em desfazer dele pra pegar um wah ou um afinador...
Um wahwah teria mais utilidade mesmo ...

Vinicius Nogueira
Se for comprar um Tri-AC, compre um Argos sem dúvida, vale muito mais a pena!
Cara, concordo com vc ... Não que o Triac seja um pedal ruim, muito pelo contrário, tem timbres legal ... Mas o Argos além de timbres tem uma monte de função a mais e essas funções matam a pau...

kochh
Veterano
# set/07
· votar


Alguem sabe algum site que tenha esse Argos para vender ?

Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


kochh
mercado livre

WeslleyGuilber
Veterano
# set/07
· votar


Vinicius Nogueira

Nao conheço esse Argos, mas no meu caso ja tenho um pedal com distoçao pesada, que é o Prodrive...imagine um Argos e um Prodrive!!! conseguiria tibres vintages/classicos rock/blues e distorçao matadora com essa dupla?

Qual seria a melhor Dupla?

Argos + Prodrive
Triac + Argos
Prodrive + Triac

??????????????????

BobBlue
Veterano
# set/07
· votar


BobBlue
Eu acho que sou um dos únicos caras que se importam em ter um bom chorus, hehehehe!
Não é não: Já tive um Onerr Nitrogemn Chorus II e Boss CH-1 e esse boss ch-1 fiz um rolo e estou pegando um Proteus da Wavebox ... Qual é o seu????


Cara, o meu é justamente esse maldito Onerr Nitrogemn (I) que eu tô doido p/ me desfazer e pegar o Ensemble. Eu já tive o C-5 e me desfiz num rolo por um DD-3, daí agora quero de volta!

ScoobyD00
Veterano
# set/07
· votar


o meu set tb eh +/- isso..

Onner HM-300 - trefx - cry baby

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/07
· votar


WeslleyGuilber

acho que não daria certo ligar os dois juntos =p
minha opinião!

Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


WeslleyGuilber
Qual seria a melhor Dupla?

Argos + Prodrive
Triac + Argos
Prodrive + Triac

O lôco meu ... vc quer ter um equipamento de demolição????
Brow, acredito que não justifique vc ter dois desses pedais .... So for ver por melhor pedal, a dupla seria Triac + Argos mas como vc tem o prodrive, vai de Argos + Prodrive.

BobBlue
Cara, o meu é justamente esse maldito Onerr Nitrogemn (I) que eu tô doido p/ me desfazer e pegar o Ensemble. Eu já tive o C-5 e me desfiz num rolo por um DD-3, daí agora quero de volta!
Cara, pega um Proteus ... caso a grana esteja curta a wavebox tem um pedal que é chorus e flanger (Mozart Mello signature) que está chegando nas lojas super barato ...

BobBlue
Veterano
# set/07
· votar


Vou dar uma pesquisada, mas valeu pelas sugestões! Dá p/ ir até uns 250 reais... Tem um ensemble aqui por 230, mas ainda falta me desfazer do Onerr...

Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


BobBlue
Vou dar uma pesquisada, mas valeu pelas sugestões! Dá p/ ir até uns 250 reais... Tem um ensemble aqui por 230, mas ainda falta me desfazer do Onerr...
Então, o da Wavebox que eu te disse vai custar uns 200,00 e ele é Chorus e Flanger no mesmo pedal ....

EduJazz
Veterano
# out/07
· votar


set legal o do kra... tenho um set simples tb, do qual gosto muito...

cry baby
guv noir
ds1
behringer dd100
marshall ed1 compressor
marshall sv1 chorus
mxr phase 90
fcv100 behringer volume

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Setup de uma camarada meu - Simples, objetivo e versátil!