Autor |
Mensagem |
puãn Veterano |
# set/07
alguém conhece alguma pedaleira/pedal q imite, emule, pareça, lembre ou afins... um som de violoncelo. de preferência pra guitarra ou violão?
estou atrás desse som e sei q tem de violino, então pensei por que não? se alguém souber responda aqui por favor, ok? abraços
|
puãn Veterano |
# set/07
· votar
ps. meu e-mail é b2morango@yahoo.com.br se quiserem responder pra lá diretamente
|
jimmy vandrake Veterano |
# set/07
· votar
puãn Use um arco de violino e pouca distorção que vc obterá o efeito.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/07
· votar
puãn Vc tem que comprar um E-bow. Prepare-se, pois custa caro. Abç
|
lutty Veterano |
# set/07
· votar
tem uam técnica que se usa no controle do volume na guitarra, mas tem q saber fazer
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# set/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar
puãn Além das boas opções citadas acima tem um tipo de efeito chamado slow attack, slow gear, slow volume ou volume swell que faz este tipo de som - alguns pedais, como o Boss já descontinuado e os clones deste (Guyatone e outros), fazem isto... Este efeito também está presente em vários multi-efeitos de chão.
O jeito mais fácil de controlar ainda acho que é via pedal de volume (que é a mesma coisa que o volume da guitarra, mas libera as mãos da tarefa).
É possível fazer um efeito parecido com um redutor de ruídos em configurações mais extremas - com o volume da guitarra bem baixo.
|
zacaoamargo Veterano |
# set/07
· votar
lutty Exatamente. Mas um pedal de volume tb resolveria.
|
zacaoamargo Veterano |
# set/07
· votar
lutty Exatamente. Mas um pedal de volume tb resolveria.
|
GuitarHouse Veterano |
# set/07
· votar
zacaoamargo sim, ligado como primeiro pedal, ai funcionara exatamente como o pot da guitarra
|
Igor Fediczko Veterano |
# set/07
· votar
reverse delay
|
jimmy vandrake Veterano |
# set/07
· votar
Compra um arco de violino que custa muito mais barato que um pedal, além do que vc não deve tocar tantas musicas com este efeito que justifique o investimento. Será que eu sou o único por aqui que já imitou Jimmy Page ?
|