pouca grana, X-Vamp ou G1 ou o q?

Autor Mensagem
BassMX
Veterano
# set/07


Galera por volta de 350 R$ oq eh melhor??
desde Forró ate Heavy Metal, tenho uma Strato Squier California
pelo preço achei a X-Vamp, G1, 505II, mas oq eh melhor???

vlw

HYBRID PRS
Veterano
# set/07
· votar


com R$350... pega a V-Amp2!!!

BassMX
Veterano
# set/07
· votar


V-Amp 2 é 500 R$
naum dah, tem q ser mais barato

ABATANGERINA
Veterano
# set/07
· votar


xvamp com certeza. na minha opinião é inclusive melhor e + versátil q vamp2. só q a grande vantagem da vamp2 é q têm préamp e controles melhores p/ equalização. som da xvamp é pra mim muito melhor q g1 e 50x melhor q 505. desvantagem é o tempo pra troca de patches.

Ultra.Fuzz
Veterano
# set/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


BassMX
Behringer XV-Amp, Zoom G1 (ou G1x) e Korg AX3G (ou AX5G).

G1/G1x tem especificações melhores (96kHz x 31.25kHz), mas AX3G/AX5G e XV-amp tem mais parâmetros pra edição.

Sendo que AX3G/AX5G tem mais - cinco em alguns efeitos - que XV-amp - quatro no máximo.

G1/G1x e AX3/AX5G tem mais efeitos na seção antes do drive.

As três são de plástico, XV-amp só funciona com fonte, G1/G1x e AX3G/AX5G funcionam com fonte e pilhas.

XV-amp não tem lag se for escolhida a mesma simulação, na G1/G1x mal deve se notar (30ms?) e na AX3G/AX5G se forem usados os mesmos parâmetros pra delay e reverb o efeito continua soando enquanto se troca de patch.

Existem outras maneiras de resolver este tipo de problema (inclusive permanecendo no mesmo patch).

São as diferenças principais, ainda assim ler o manual sempre ajuda.

Qualquer das três vai funcionar legal se bem regulada.

Em alguns casos é mais negócio pegar a versão pra baixo (Zoom tem e acredito que Korg também) - as vezes tem alguns efeitos (como de sintetizador) que não estão presentes na versão pra guitarra - ainda que as opções de simulação de amplificador fiquem mais restritas/exóticas (no caso de ser usada com guitarra é claro).

Nas lojas online mais conhecidas são essas as melhores opções em termos de multi-efeito de chão nesta faixa de preço, no mercado livre e tal se acha G2 e V-Amp 2 por este preço - fora as opções de equipamentos usados.

pr0view
Veterano
# set/07
· votar


cara com 350 vc axa v-amp2 e zoom g2, facil!

garrafa
Veterano
# set/07
· votar


pr0view
so c for usado

pr0view
Veterano
# set/07
· votar


garrafa
novos

garrafa
Veterano
# set/07
· votar


pr0view
aonde que procurei nao achaei????

HYBRID PRS
Veterano
# set/07
· votar


V-Amp 2 é 500 R$
naum dah, tem q ser mais barato


350 novo... tem no mercado livre tranquilo

pr0view
Veterano
# set/07
· votar


garrafa
350 novo... tem no mercado livre tranquilo

o mais barato ta 337

BassMX
Veterano
# set/07
· votar


eu conheço umas 3 pessoas q usam XV-Amp e q a XV-Amp deles naum segura as configurações salvas, alguem ja viu isso???
é defeito de Fabrica ou naum???

HYBRID PRS
Veterano
# set/07
· votar


isso ai pra mim é mito... nunca vi isso... tenho uma X V-Amp e to usando normal!!!

tomarock
Veterano
# set/07
· votar


a minha ateh hj, 2 anos e meio e nenhum pau. recomendo

Ultra.Fuzz
Veterano
# set/07
· votar


BassMX
Ao que parece acontecem alguns problemas quando - ao desligar (e ligar?) - se desconecta o plug primeiro ao invés de desconectar a fonte da tomada primeiro e depois o plug. Pode até não parecer fazer muito sentido, mas pode ser... As vezes este tipo de detalhe pode causar dor de cabeça desnecessária.

Fora isto a carga da bateria interna pode acabar, mas isto geralmente leva alguns anos.

Equipamentos fabricados em larga escala podem dar problema em uma ou outra unidade, fora que as vezes tem algum "bug" que só é notado por quem usa a algum tempo ou fuça bastante nas configurações.

O melhor que fazes é testar as três, se isto for possível - assim tiras tuas próprias conclusões in loco

De qualquer forma ler o manual é o primeiro passo (inclusive pra saber como configurar pra testar) - se não fizeste isto ainda, aconselho que faças...

HYBRID PRS
Veterano
# set/07
· votar


Ao que parece acontecem alguns problemas quando - ao desligar (e ligar?) - se desconecta o plug primeiro ao invés de desconectar a fonte da tomada primeiro e depois o plug. Pode até não parecer fazer muito sentido, mas pode ser... As vezes este tipo de detalhe pode causar dor de cabeça desnecessária.


é isso ai que me recomendaram quando eu fui fazer a fonte 110v para a X V-Amp, pois o polo é invertido!!!

BassMX
Veterano
# set/07
· votar


e a Zoom G1 vcs acham ela uma boa opção pelo preço??
eh pq vou comprar aki msm em Fortaleza, mas aki tem poucas opções...

HYBRID PRS
Veterano
# set/07
· votar


prefiro a X V-Amp do que a Zoom G1!!!

BassMX
Veterano
# set/07
· votar


Acho q vou ficar com X V-amp msm
se alguem tiver outra opinião, posta ae!

Bog
Veterano
# set/07
· votar


BassMX

Eu acho que o Ultra.Fuzz já deu uma visão mais geral do negócio. Sinceramente, eu fico com a pulga atrás da orelha quando se trata de certos produtos da Behringer. Vem aqui alguém e diz que "ah, o meu não deu problema", mas não é esse o ponto. A questão é que a proporção de pessoas que reclamam de problemas é razoavelmente alta, e não são problemas que surgem por falta de cuidado. Se 10% das unidades derem problema, a proporção já é gigantesca para que se possa confiar na marca.

Além do mais, a G1 tem um conversor AD *MUITO* melhor que a XV-Amp ou a V-Amp2. E tem mais efeitos. E as simulações estão longe de ser aquela coisa tenebrosa que era na 505 II - são outros algoritmos, outro DSP, outro tudo.

Eu iria de G1 (ou G2) de olhos fechados.

BassMX
Veterano
# set/07
· votar


Bog
valeu pela opinião, vou pensar mais um pouco antes de comprar

continuem postando

marcelo2711
Veterano
# set/07 · Editado por: marcelo2711
· votar


comprei no Dumingo passado na Made In Brazil um Vamp II por 400 e poucos reais.
Recomendo pra todos em procura de uma pedaleira extremamente versátil em relação a distorção.
Já os efeitos não são aquela maravilha como no XVamp,mas mesmo assim to muito satisfeito com os poucos efeitos dele =D

pra mim vale a pena correr esse "risco" de pegar um Behringer com problema.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# set/07
· votar


BassMX

valeu pela opinião, vou pensar mais um pouco antes de comprar

Pense naum...

Teste... ;)

Cysio
Veterano
# set/07
· votar


Zoom G2 no Mercado livre encontra fácil por menos de 350.
Já toquei rapidamente na vamp2 e preferi minha zoom g2 =D
Vai na fé

Vashow
Veterano
# set/07
· votar


Como ficaria se eu usa-se uma config como:
Guitarra>>>Zoom G1>>>Vamp2>>>AMP ?
ou seja usando o Vamp para modificar graves e agudos ou pra simular amp; funcionaria?

BassMX
Veterano
# set/07
· votar


galera queria a opinião d vcs mais uma vez:
eh pq a grana apertou mais ainda, entaum eu pensei, naum da pra eu comprar uma pedaleira boa, se eu comprar uma pedaleira porcaria agora, vai demorar mais ainda pra eu ter uma boa(pq msm assim ia sair caro +- 300 R$), mas vou precisar de pedaleira(ou pelo menos o basico) no proximo mês, entaum pensei, vou comprar um GDI 21 soh pra naum ficar sem nada e mais pra frente eu compro uma pedaleira, oq vcs acham????

garrafa
Veterano
# set/07
· votar


BassMX
cara vai montando um set de pedais aos pocos compra pedaleira nao..
o GDI e uma boa eu tenho ele foi meu primeiro pedal agora to juntando mas grana e vou compra mas dois pedais...compra assim vc vai juntando grana e compra o efeito que tu vai mas usar saca bem melhor.....

HYBRID PRS
Veterano
# set/07
· votar


cara vai montando um set de pedais aos pocos compra pedaleira nao..

faz isso... é o que eu vou começar a fazer daqui um tempo!!!

Saitu
Veterano
# set/07
· votar


G2 se conseguir achar, se não conseguir, vai de G1

Bog
Veterano
# set/07
· votar


BassMX
pedaleira porcaria

Vale lembrar que uma G2 ou uma V-Amp2 pode não necessariametne ser "uma porcaria".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pouca grana, X-Vamp ou G1 ou o q?