pedal para amplificador?!

    Autor Mensagem
    diprofio
    Veterano
    # set/07


    os amplificadores vem com o botao q ativa distorção como todos sabem, no caso do meu "Meteoro Nitrous 15" tem o botao "driver", existe algum pedal q vc ativa essa distorção do amplificador sem ter q apertar com a mao e sim com o pé? eu digo isso mais para amplificadores melhores como os da Fender por exemplo, tem como?

    eu tenho uma V-Amp 2, só to perguntando por curiosidade ja q as configurações de amplificadores TOP como Fender dao um timbre muuuuito bom.

    kiki
    Moderador
    # set/07
    · votar


    diprofio
    isso chama foot switch. é um botão pro pé.
    tem alguns amplis que tem (eu já vi em marshall). os amplis que usam foot switch tem uma entrada atras pra isso.

    qualquer coisa da uma busca dem foot switch que deve ter mais informação.

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Sim, existe. O nome disso é Footswitch.

    Para seu amplificador não tem, mas para 90% dos outros tem.

    diprofio
    Veterano
    # set/07
    · votar


    nao sabia q isso chamava footswitch tb rs
    o meu é dos mini pra estudo mesmo, qto sai um footswitch desses? eles ja vem com o amp ou tem q pegar separado?

    kiki
    Moderador
    # set/07
    · votar


    diprofio
    eu acho que os amps grande já vem com isso, nao sei. mas acha pra comprar separado.

    GUGALOO
    Veterano
    # set/07
    · votar


    diprofio
    só que o seu ampli tem q ter entrada para o foot (acho q o seu não tem), ou seja, vc não conseguirá acionar a distorção do seu ampli por foot, somente no dedo mesmo.

    diprofio
    Veterano
    # out/07
    · votar


    aproveitando esse topico pra nao criar outro:

    to afim de me desfazer da v-amp e do meu amp atual e pegar um amp bom q tenha entrada pra esse pedal aí, qual vcs me recomendam?

    MatheusFarage
    Veterano
    # out/07
    · votar


    diprofio
    para vei
    fica com esse equipo ai msm
    qnd vc ja tive manjanu mais vc troca
    se fo troca alguma coisa troca so o amp e fiaca com a v-amp2

    Zeraus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    diprofio
    eu tive um bom tempo um meteoro nitrous 15w igualzinho o seu. não tinha entrada pra footswitch.

    Mas cara, pra que trocar seus equipos por um amp que tenha?
    Sinceramente, vale a pena um amp com footswitch so se o amp for muito bom, com distorcao muito boa.

    Fica com teu equipo. no maximo compra um pedal aí de distorcao ou overdrive, o que tu gostar mais. que ta otimo.

    Phedoo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Zeraus
    Tenho o mesmo ampli, pretendo só compra um pedal de dist/overdrive (o GDI por exemplo) até aprender a tocar direito e a saber do q realmente preciso. Assim num gasto dinheiro a toa.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cara, fica tranquilo, pois quando o seu amplificador ficar velho, a solda vai ficar saturada, a conexão também, o knob também, aí não precisa ficar apertando botãozinho pra trocar de canal... é só dar um chute no ampli que ele troca o canal.

    é só esperar... se quiser "acelerar o processo", deixa seu ampli no quintal, janela, varanda a noite toda... ele pega um sereno e fica mais propenso a troca de canal ao chutar do seu pé, ok?

    forte abraço!

    Phedoo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Igor Fediczko
    Boa ideia, shuahsuahsuahus

    Mas falando serio, num ficaria chutando meu ampli assim. Prefiro um foot switch.

    diprofio
    Veterano
    # out/07
    · votar


    nossa, hj eu toquei normal com a V-amp mas dessa vez eu dei uma mexida nos botoes do amp, ficou bem melhor o som, alguem tem alguma dica de como configurar meu amp pra eu usar em conjunto com a VAMP?

    OBS: eu uso o banco 9C e o 9D e as vezes o 9A (todos pre-configurado de fabrica)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal para amplificador?!