Como configurar o amplificador para usar o pedal?

    Autor Mensagem
    Slegin
    Veterano
    # nov/10


    Tenho um Landscape BRD1 - Brutal Distortion (recomendo).
    Como devo equalizar o amplificador para assim usar meu pedal com extrema qualidade de som?
    Sei que o amplificador influencia no som junto do pedal.

    Eros o agridoce
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    grande duvida shakesperiana:

    Interpretar e traduzir a pergunta do tópico, ou fingir que não a intendi e obrigar o autor a se expressar melhor... Eis a questão!

    Slegin
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    O pedal tem seu próprio controle/equalizador... mas eu não devo ignorar o equalizador do meu cubo, pois isso interfere diretamente no timbre.

    Então, qual a maneira correta de regular/equalizar o cubo para que a equalização/controle do meu pedal ocorra perfeitamente?

    Deu pra entender?

    Eros o agridoce
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    1) Deixa os controles do amp eh flat
    2) Regule o pedal a gosto
    3) Faça os demais ajustes no amp

    Manubio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Slegin

    Cara, para cada pessoa é de um jeito.

    Eu jamais mexeria nos ajustes do meu amp, pois eu deixo ele do jeito que gosto para quando não estou com nenhum efeito ligado.

    Então ligo o pedal e tento deixar o som do jeito que me agrada pelos ajustes do pedal, assim sem pedais eu terei o som que eu quero, e para cada pedal terei o som que configurei para ele.

    Abs

    elciosouza
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    concordo plenamente com o manubio, timbra o ampli sem pedal primeiro. depois vc liga o pedal e vai ajustando até vc chegar ao que tem em mente(isso é o mais difícil... vc chega perto). qual é o seu amp? ele é valvulado, pré-valvulado ou transistorizado?

    Vagabond
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    mexa até ficar bom, ou vc acha que o satriani fica procurando dicas de timbres na net?

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Slegin: Como configurar o amplificador para usar o pedal?

    Não existe regra. Você tem que fuçar! Se eu tenho uma guitarra com single coils, o amp vai se comportar diferente numa que tem humbuckers. É questão de experimentar e SÓ VOCÊ pode dizer se tá bom ou ruim.

    Simples assim.

    Abs

    Slegin
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Meu amp não é muito bom é um Master GT-15(Brasileiro).

    Grimc
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    O ideal eh deixar o ampli em flat (tudo no 5), timbrar o pedal e entao ajustar o ampli.

    elciosouza
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    qual é o seu pedal ou pedaleira?

    Grimc
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    elciosouza
    ele jah disse, eh um brutal distortion

    Eh bem interessante explorar todas as possibilidades do pedal, ja que ele tem equalizador

    elciosouza
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    pode crer.. não sei como eu não me liguei nisso.... falha minha... desculpa aê. então, vou ser bem sincero, vc vai precisar encarar a realidade de que não possui o EQUIPAMENTO!! mas não precisar se preocupar pois já passei por isso e sei como é. ainda acho melhor vc achar um som bom com a guitarra limpa, sem drive no seu ampli e depois quando ligar o pedal vai dando um gás no drive aos poucos... até chegar no ponto que deseja, aí vc equaliza melhor no pedal pra dar ua melhorada no drive.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como configurar o amplificador para usar o pedal?