ajuda eu ai! Duvida

    Autor Mensagem
    phoenix-guitar
    Veterano
    # set/07


    tpw eu nao sei veio, sei q tem varios topicos, mas sei la

    eu tou em duvida de pegar um POD Xt Live ou TONELAB SE ou pedais

    eh cruel isso ai xD

    q q vcs acham ??

    quais pedais ??

    vlw ai!

    MANFREDINI
    Veterano
    # set/07 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    phoenix-guitar
    teste o que você quer, agora sempre que puder vai de pedais analogicos, mas bem, se você quer um som tipicos dos amps da Vox (que por sinal ser excelentes) e os efeitos, vá de vox tonelab, agora se você quer simular diversos amps, vá de POD XT Live, as duas pedaleiras devem ter os efeitos bem satisfatorios, mas os pedais cara, seria bem mais legal, tem uns handmades legais, usa busca que você vai achar coisas por ai hauhauha, mas ai você tem que ver qual a que mais agrada seu bolso auhauha

    phoenix-guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu ia manda trazer de fora xD

    bem masi barato xD

    kra sei la

    eu tou em duvida

    meu prof de guitar, falou q pedaleira eh bem melhor(por sinal eh, tem mais efeitos, e jah pedais tem soh akeles q vc compra) mais sei la

    tenhu q pensar ainda xD

    Cysio
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Cysio
    · votar


    Eu prefiro pedaleira, o som pode ficar pior até.
    Mas não tem 500 cabos, não tem perda de linha e chiado caso um mero cabinho esteja ruim, não tem que sapatear pra ir de Xuxa a Megadeth(Acho que acertei a banda xD)
    Mas aí você escolhe ..Agora entre o Tonelab e o Pod eu num posso opinar,pois nunca testei, mas sempre ouvi bem do Pod

    phoenix-guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    vlw ai cysio

    eu acho q vou pegar uma das 2

    kaus
    Veterano
    # set/07
    · votar


    phoenix-guitar

    meu prof de guitar, falou q pedaleira eh bem melhor(por sinal eh, tem mais efeitos, e jah pedais tem soh akeles q vc compra) mais sei la

    rsrsr besteira

    vc toca o que ???

    se for só um gênero musical pega analógicos e tenha identidade própria na questão de timbres vc tem que seguir seus ouvidos e não 1.000.000 de simulações de uma pedaleira

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    phoenix-guitar
    Sempre acho melhor que as pessoas façam escolhas por conta própria, levando em consideração as necessidades específicas. Exige um pouco de pesquisa e foco, mas rende mais no fim das contas. Era isto que estava tentando dizer no outro tópico.

    kaus
    Pra ter este tal som realmente personalizado só construindo os próprios equipamentos - ou por acaso os controles do amplificador não tem limite?

    Até que ponto tal ou tal som é mais real ou utilizável?

    Eu acho que todo o tipo de opção é interessante e tem sua utilidade, cada qual com um conceito específico, prós e contras.

    Seria até possível fazer uma cadeia de pedais com simulação de pré/power/gabinete/falantes/microfone + efeitos, só que não necessariamente mais compacta, eficaz, facilmente controlável e/ou versátil.

    Pra coisas mais restritas e fixas até considero que pedais sejam uma opção melhor (mais "plug and play").

    Pode até ser bastante divertido quebrar a cabeça pra solucionar casos de desliga este e liga aquele e muda o tempo do delay (etc), mas neste caso eu prefiro multi-efeitos e/ou ("pedais compactos") digitais - e esta escolha não necessariamente envolve perda de qualidade.

    Cysio
    Veterano
    # set/07
    · votar


    kaus
    se for só um gênero musical pega analógicos e tenha identidade própria na questão de timbres vc tem que seguir seus ouvidos e não 1.000.000 de simulações de uma pedaleira

    Belo ponto, se você num for tocar de tudo, pegue analógico, agora se for pra variar bastante, parte pra pedaleira mesmo =D

    kaus
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ultra.Fuzz

    tenho cada vez mais certeza que não preciso mais de que um bom amp valvulado uma guitarra descente e uma wah e no máximo um delay curto e olhe lá

    *obs se eu tivesse contato com válvulas mais cedo eu nunca faria a besteira escrota de pagar 1700 numa gt-8 que só me trás dor de cabeça parece um robô aquilo vou vender o quanto antes se deus quiser.

    abraços

    GUGALOO
    Veterano
    # set/07
    · votar


    phoenix-guitar
    Entre essas duas eu iria de vox tonelab LE, q nos EUA custa uns $ 400,00.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    kaus
    Claro. Guitarra, wah, amp e um ou outro efeito - simples, efetivo, um setup clássico.

    Admiro minimalismo e criatividade, com poucos equipamentos já se consegue muita coisa (as vezes até tudo o que se precisa) - óbvio que sim - mas existe espaço pra outras coisas, entende? Nem sempre é tão fácil assim transportar um amp pra lá e pra cá - ou mesmo microfonar com volume e num ambiente adequado. Certos sons são muito mais fáceis de se atingir (ou somente) com combinações pouco ortodoxas também.

    Quanto à sua GT-8, eu daria mais uma chance pra ela antes de desistir de vez - imagino que já tenhas lido os tutoriais e artigos disponíveis no thestompbox.net e no bossgtcentral.com, tem muita coisa a se considerar na hora de configurar e isto pode ser realmente *muito* frustrante.

    Mas é claro: "cada um, cada um", se o equipamento não serve aos teus propósitos de maneira alguma... Não tem porque continuar com ele. :]

    GUGALOO
    É, esta "terceira opção escondida" fica no meio do caminho entre os prós e contras da XT Live e da Tonelab SE.

    garrafa
    Veterano
    # set/07 · Editado por: garrafa
    · votar


    phoenix-guitar
    cara uns dias atras eu tava na mesma duvida que vc cara ai eu conversei com um amigo meu ele falou o seguinte pra que 1000 efeitos se vc vai usar nem 10 efeitos saca vc nao vai usar isso tudo saca mesmo se vc for toca de tudo vc nao vai usar mtos efeitos...ai eu começei a compra pedais comprei um GDI-21 ai mes que vem vou comprar o
    SD-1 da boss e no outro mes vou comprar um Chorus a marca nao sei ainda.......e isso ai cara essa e minha opiniao nao basta a quantida mas sim a qualidade............

    phoenix-guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu tava pensando

    serah q um Line 6, akele acho q eh modulation, q tem phaser, tremolo, flanger, chorus + compressor + um delay DD-3 e dist do meu peavey bandit acho mto boa!!

    ainda mais q tem 3 tpws xD

    ve ai q q vcs acham xD

    MM4 + DD3 + Dyna Comp + wahwah cry baby(que jah tenhu) xD

    phoenix-guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    http://www.mainstreetmusic.us/mm4big.jpg

    phoenix-guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ou o DL4 + Chorus + Phaser + Flanger + Compressor

    dai dps ia compra tremolo, boost + dist, reverb e acustic xD

    _JCM_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    a velha briga digital x analógico....

    minha opinião: a POD eh uma otima pedaleira..
    mais vai do gosto do cliente..

    qual o amp do cara?meu prof de guitar, falou q pedaleira eh bem melhor(por sinal eh, tem mais efeitos, e jah pedais tem soh akeles q vc compra) mais sei la

    rsrsr besteira (2)


    phoenix-guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    o meu???

    peavey xD

    phoenix-guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    mais ngm ?

    phoenix-guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ngm mais pra ajuda aki nao ?

    phoenix-guitar
    Veterano
    # set/07 · Editado por: phoenix-guitar
    · votar


    http://img63.imageshack.us/my.php?image=set2av1.jpg

    montei assim mais ou menos

    nao eh essa a ordem nem nada, soh os pedais pra demostra ve o q q vcs acham!

    garrafa
    Veterano
    # set/07
    · votar


    achei bom cara.........

    alexcrex
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eu tenho o Tonelab SE. Mto bom.

    Mas pra eu te ajudar mesmo, vc tem q dizer que estilos mais toca, se toca só em ksa, se tem banda, essas coisas. Que timbres tu curte e espera tirar do teu equip (de q bandas/guitarristas).

    Dizae.

    Abraços,

    Alexandre

    phoenix-guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    toko de tudo, tenhu banda e tpw gostaria de efeitos, pois dist iria usar do amp msm!

    mto boa

    peavey rula!

    dai ia pegar pedais !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda eu ai! Duvida