Dúvida com meu Cry'in FatBoy da Onerr

    Autor Mensagem
    wcpm
    Veterano
    # set/07


    Tenho um wah Cry'in Fat Boy. Ligo ele no inicio da cadeia de pedais. Mas quando o som passa por ele mesmo sem pisar o som fica todo abafado, e acaba passando pros outros pedais com um som muito ruim. Isso é normal do pedal Wah ou ele deve estar com algum problema? Quando ligo somente ele o som também sai abafado quando não estou pisando nele. O que pode ser? Quando piso nele o som fica bom. Conto com a ajuda de vocês.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/07
    · votar


    wcpm
    Isso é normal do pedal Wah ou ele deve estar com algum problema?
    Putz, isso não é normal ... vc já tirou o wahwah do setup para ver se o problema para????

    wcpm
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Sim. Para sim. O problema é nele. Quando o som passa por ele fica abafado e horrível.

    wcpm
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Onde posso mandar arrumar isso??? O que posso fazer? Alguém me ajuda ai por favor.

    edalko
    Veterano
    # set/07
    · votar


    wcpm

    solução: venda o pedal e compre um wahwah bom (dunlop, vox, fulltone...)

    wcpm
    Veterano
    # set/07
    · votar


    :-(

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    wcpm
    Não é tão incomum assim ter problemas com wahs (mesmo de marcas mais famosas e bem conceituadas).

    Pode ser o tipo de bypass dele ou simplesmente algum problema com o nível de sinal que ele manda.

    Dá uma pesquisada, deve ter uma solução pra manter o pedal e deixar o bypass dele efetivo.

    Não seria de todo mal tentar contato com o fabricante também - deve ter um SAC (ou pelo menos um FAQ) no site.

    LeandroP
    Moderador
    # set/07
    · votar


    wcpm

    Entre em contato com o fabricante e talvez eles possam lhe ajudar a resolver o problema com bypass. Não sei se você já viu o termo "true bypass". Este termo indica que o efeito estando desligado, o sinal da guitarra passa sem interferência, o que não está acontecendo com o seu wha-wha. Com ele desligado, ele não deveria interferir desta maneira. Como disse o Ultra.Fuzz, deve ter uma solução sem ter que se desfazer do pedal.

    wcpm
    Veterano
    # set/07 · Editado por: wcpm
    · votar


    Pois é, gosto muito do som dele quando ligado , e não queria me desfazer. Vou entrar no site da Onerr e ver o que posso fazer. Mesmo assim agradeço a ajuda de todos.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    wcpm
    Que outros pedais tens por aí?

    Se tiveres um Boss, ou qualquer desses com buffers, talvez seja uma boa testar ele *desligado* antes do wah - embora a lógica diga o contrário, pode resolver... o.O

    Geralmente Wah e Fuzz não são lá muito amistosos com outros pedais porque "precisam" do sinal direto da guitarra, mas se é o caso do bypass estar tirando os agudos - como disse - pode ser que resolva.

    Uma solução "simples" (e externa) seria um loop true bypass, assim o pedal fica sempre ligado e o loop insere ou retira o wah da cadeia de efeitos.

    De qualquer forma imagino que o atendimento da Onerr seja realmente o melhor caminho. :]

    wcpm
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ja mandei um email pra lá. Agora é esperar a resposta. Se é que ela virá né.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida com meu Cry'in FatBoy da Onerr