O que comprar depois da Vamp2?

    Autor Mensagem
    diprofio
    Veterano
    # set/07


    Não manjo muito sobre essas coisas mas parece que os cara profissional mesmo não usam pedaleira (que faz simulações) e sim os pedais de efeito (aqueles que custam mais de 300 conto CADA UM no minimo).
    Não vou trocar minha Vamp2 agora claro, mas eu já queria ir pesquisando sobre esses pedais já que eu sei que tem varios fabricantes bons, são varios tipos de pedais pra varios tipos de sons, nao sei... só queria saber se depois da Vamp2 é bom eu começar a montar um conjunto de pedais de efeitos ou comprar uma Pod Line 6 2.0 e com isso ficar usando pedaleira (simulações)???
    Eu sei que artistas grandes usam inclusive hacks mas isso eu acho muito avançado pra mim agora, eu gosto das coisas mais simples (porém com qualidade) possivel.
    Eu gosto de fazer som de Led Zeppelin/Black Sabbath a Metallica/Iron Maiden, quais tipos de pedais de efeito eu devo usar nesses casos (perguntando só pra eu ja ir pesquisando)??? Eu sei que tem overdriver e distorction nao sei a diferença entre os 2 por exemplo, por isso quero ir pesquisando sobre isso.
    Obrigado

    zacaoamargo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    diprofio
    Se seu lance é mais Led, Iron Maiden, etc, não vai nem precisar de muita coisa.
    Tenta o seguinte:

    Overdrive
    Distortion
    Chorus
    Delay
    Wah wah

    Acho que vc não precisará de mais do que isso. Ah, vê se compra todos analógicos, exceto pelo delay, que é a única exceção digital que abro no meu set, mas com ressalvas. ok?

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    diprofio
    Primeiro decide se quer pedaleira ou pedais! =P
    Ou um ou outro, é o ideal.

    diprofio
    Veterano
    # set/07
    · votar


    na verdade eu penso em ter uma Pod Line 6 2.0, mas como o pessoal fala q pedal analogico é BEM melhor do q pedaleiras q sao digitais entao to olhando por esse lado

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    diprofio
    Cara, na boa, eu tenho um amp valvulado e um set de pedais analógicos bem versátil.
    Vou te falar que se eu fosse começar a montar tudo de novo, eu pegaria um POD XTL e um amp SS com loop e caixa 2x12. Mais nada.
    Metade das pessoas que falam que os pedais são melhores nunca tocaram num bom amp, numa boa guitarra e num bom set, só repetem o que os outros falam.
    Eu particularmente sou apaixonado pelo som das válvulas, mas em matéria de PRATICIDADE x qualidade, os digitais ganham de longe. Só de pensar que é UMA fonte só, dois cabos, sem chiado, sem perda de sinal, sem frescuras.... sem falar que é só pisar em um botão que você vai de Robert Johnson pra Metallica.

    Última coisa, não sei qual é o seu amp. Se for um amp BOM, aí até acho uma boa idéia investir em pedais.
    Se não for, nem perca seu tempo. Pedais analógicos não funcionam com amps ruins, pedaleiras se comportam melhor. Apesar de que o ideal é ligar a pedaleira no loop de um amp e usar ela como pré.
    Só pra finalizar, as pedaleiras são ótimas ferramentas de gravação.

    Se eu fosse você eu ia de POD.

    CaioPrimo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Minow
    Cara funcionam sim, pedias analogicos as vezes fazem milagres, o Gdi funciona Legal ateh na caxa de som do PC hesiaohisae, mais em partes concordo com vc, as vezes vai tocar em algum lugar e soh pega amp zuado e tal, a pedalera tem mais recursos para tirar 1 bom som

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    CaioPrimo
    O GDI realmente 'funciona' em amps vagabundos. Mas não tem possível comparação entre isso e um bom amp. Num amp vagabundo você fica um tempinho equalizando até conseguir alguma coisa aceitável. No meu amp você dá o prodrive pra um macaco regular e fica lindo.

    CaioPrimo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Minow
    kesakosea, claro cara principios basicos pra kem tem espaço e pode fazer barulho, 1 boa guita e 1 BOM som de valvulas euhseuhsea

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Minow
    Putz cara, eu concordo em 99% do que vc disse!

    Ainda acrescento, o problema das pedaleiras é que, se você não tem um amplificador FIXO(ou seja, que sempre use ele) com boa potência, se você usar amplificadores diferentes em ocasiões diferentes, a chance de dar problemas no timbre são imensas!

    Eu também se fosse começar tudo do zero, comprava um bom amp transistorizado potente com loop, 2x12(pode ser até 4x12, caso eu queira comprar um cabeçote SS) e uma boa pedaleira.

    diprofio
    Veterano
    # set/07
    · votar


    no caso eu iria comprar outro AMP mesmo rs, o meu é um Meteoro Nirtrous 15, é pra estudo, e minha guita é uma Cruiser by Crafter ST-120, coisa simples ainda, mas como cada pedal custa no MINIMO 300 conto, com 5 ja sao 1500 (isso se for o minimo q é 300, mas é variado o preço), mas na verdade eu iria gastar mais de 2000 pra montar um set de pedais, uma Pod Line 6 2.0 se acha por no MAXIMO 900 conto

    nao se q amp comprar, se bem q eu nao tenho banda ainda (tenho uns colegas, agente se diverte um pouco mas nada q precise mais do q um Vamp2 meu e um Zoom G2.1 do outro guita), por enquanto penso em ficar assim, mas é bom sempre ja ir decidindo oq comprar no futuro

    meu professor falo q mta gente nao sabe q instrumento comprar, acaba pegando qualquer um, de guitarra eu ja to decidido, a proxima (e em breve espero) vai ser uma Ibanez RG modelo 450 pra cima

    diprofio
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu tava vendo a GT-8 da Boss no site dela hoje, me falaram q o som dela é loko demais, mas os falantes nao sao bons, oq seriam os falantes?
    a GT-8 só tem efeitos ne? nao tem amps igual a vamp?
    é uma boa essa GT-8 ou é melhor investir em coisa melhor?

    CaioPrimo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    diprofio
    Amp vc tem 1 'legal' para estudo cara, x) mais pra frente sugiro algum Handmade valvulado, e pedais nao sao tao caros assim depende da sua ambição tbm, eu nao pago pau pra marcas famosas de pedais, tem mtu pedal barato e bom, e ateh pedais clones ai ke sao otimos

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    diprofio
    mas como cada pedal custa no MINIMO 300 conto

    Também não é assim...
    Existem opções mais baratas. Mas se quiser montar um set só de Keeley, ZVex e Damage Control, aí prepare-se pra desembolsar uma SENHORA grana.

    A GT8 é muito boa, mas ela é bem complicada de regular. O POD XTL é mais simples na minha opinião, dá uma olhada nele também.

    Mas cara, um amp é FUNDAMENTAL.
    Isso que o B.Frusciante falou é muito importante, se você trocar de amp o tempo todo em gigs, vai ser chato pra timbrar. Mas uma opção é plugar direto na mesa, muita gente torce o nariz pra essa opção, mas ela funciona muito bem.
    Sobre o handmade valvulado que o CaioPrimo falou, aí é outro lance, tem que ver o que você quer primeiro. Lembre-se que valvulados são chatos pra transportar, as válvulas ficam velhas, queimam, tem que esperar esquentar/esfriar e ele exige uma série de 'frescuras' a mais, que um amp SS não teria.
    Se você optar por uma pedaleira, pra mim não tem muito propósito um head valvuladão. No caso de pedais, aí vale a pena, mas se for pegar valvuladão, pega logo só o amp e no máximo um delay e um booster, talvez um wah, e já tá all set!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # set/07
    · votar


    sorvetin

    luiz_sjrp
    Veterano
    # set/07
    · votar


    "Mas uma opção é plugar direto na mesa, muita gente torce o nariz pra essa opção, mas ela funciona muito bem." (2)

    Quem torce o nariz pra isso é porque nunca precisou fazer isso. Já fiz muito disso, ligar uma pedaleira e uns pedais direto na mesa de som, e não tem nenhuma (ou quase nenhuma) dificuldade, a merda é quando os caras que operam as mesas, que se acham DJ's, querem inventar.

    diprofio

    Na boa, desencana com pedais e pedaleiras agora e tenta melhorar de amp. e guita.
    Abraço.

    diprofio
    Veterano
    # set/07
    · votar


    mas eu preciso de pedal ou pedaleira pra trocar o efeito PELO MENOS de som limpo pra distorção q é qdo eu to tocando alguma musica como wasting love do iron maiden, preciso dos 2 sons, e ficar apertando botao de liga e desliga distorção no amp é embaçado ne... mas vendo por isso eu posso continuar com minha Vamp2 por enquanto e ta tudo certo

    nyurig3
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Minow
    Vou te falar que se eu fosse começar a montar tudo de novo, eu pegaria um POD XTL e um amp SS com loop e caixa 2x12. Mais nada.

    eae minow, blz?
    vc pode dar alguns exemplos de amps SS para esse setup que vc ta indicando?
    vlw

    CaioPrimo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    diprofio
    eh da pra continuar com ela, e trocar os efeitos, usa 1 foot ou melhor usa o Foot da V-amp

    diprofio
    Veterano
    # set/07
    · votar


    como assim foot da v-amp? seria oq vem com ela ou comprar um melhor (caso tenha algum footswitch melhor pra colocar nela)??

    matheno
    Veterano
    # set/07 · Editado por: matheno
    · votar


    DIPROFIO

    que guitarra vc tem e qual amp?

    diprofio
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Guitarra: Cruiser by Crafter mas ja to pesquisando uma Ibanez RG q pretendo comprar o mais rapido possivel
    Amp: Meteoro Nitrous 15

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    nyurig3
    Cara, pra falar a verdade eu não manjo muito de amps SS.
    Que faixa de preço você tá pensando?
    O lance é pesquisar uns com pelo menos um falante de 12" e loop de efeitos.

    DotCom
    Veterano
    # set/07
    · votar


    é, troca a guitarra e segura a v-amp por agora, então.
    primeiro compra um ampli decente (tem uns valvulados handmade por cerca de 1500, o problema é o tempo de espera)
    amplis SS por cerca de 1000 reais, tem os fender (toquei em um e achei excelente, tanto o clean --lindo-- quanto a distorção)

    matheno
    Veterano
    # set/07
    · votar


    isso q o dot com falou
    compra um amp melhor

    diprofio
    Veterano
    # set/07
    · votar


    la na escola q eu faço aula é um Fender, segunda eu tenho aula, vou pegar o modelo dele com meu professor e falo pra vcs, eu achei ele legal, se for bom eu pego um desses

    matheno
    Veterano
    # set/07 · Editado por: matheno
    · votar


    Mas quanto vc tem pra gastar?
    pq amplificador é caro né
    e pelo q vc falou ia comprar 1 pedal por vez...entao voçe teria que deixar de comprar os pedais e ir juntando para compra um aplificador e vai demorar.
    to na mesma cituação mas nao tenho pedalera tenho 3 pedais

    diprofio
    Veterano
    # set/07
    · votar


    pois é, acho q vou fazer oq me disseram uma vez, me preocupar com os estudos, praticar mais, fazer bastante exercicios e deixar esse negocio de equipamento sempre depois dos estudos, minha guita o pessoal fala q é legal, tenho amp pra estudo e uma pedaleira de baixo custo considerada boa, acho q o maximo q vou fazer é no ano q vem comprar uma Ibanez RG, caso eu forme uma banda mesmo ai sim vou precisar de equipamento, mas por agora acho q ta bom

    GUGALOO
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Concordo com o luiz_sjrp tenta primeiro melhorar de guitr e de ampi, depois vc pensa nos pedais ou pedaleiras. Mas para dar minha opiniäo, uma boa pedaleira é uma boa opçäo. Eu era contra pedaleiras, até pq tive 2 antes e näo eram aquelas coisas, depois q comecei a conhecer pedaleiras boas, mudei minha opiniäo, mas ainda acho q um bom set de pdais ainda da um resultado melhor.

    matheno
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu tmb so assim diprofio
    nem toco bem e quero tudo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que comprar depois da Vamp2?