Pro drive com ruidos

Autor Mensagem
negao_guitar
Veterano
# set/07


galera me ajudem, aki em casa o meu prodrive ta fazendo muitos ruidos e parece q quando ligo o equalizer da groovin os ruidos se intensificam!!!!!


o q faco??

negao_guitar
Veterano
# set/07
· votar


alguém pode me ajudar?

eu uso cabos da santo angelo, fonte estabilizada e ampli meteoro...

CaioPrimo
Veterano
# set/07
· votar


negao_guitar

venda-o pra mim x)

megadeth2612
Veterano
# set/07
· votar


negao_guitar

Excesso de ganho gera altos níveis de ruídos, principamente se você está utilizando o equalizer como booster de frequências (antes do pro drive). Além disso, pode ser cabos, tocar perto do monitor..

negao_guitar
Veterano
# set/07
· votar


megadeth2612
cara eu utilizo o equalizer depois do pro drive... e nao toco perto do monitor... toco apenas ligado no amplificador.... os cabos sao santo angelo!!!!

sei lah bixo da uma raiva tocar com akela zueira....


valew

negao_guitar
Veterano
# set/07
· votar


CaioPrimo
KKk... boa ideia neh?

vou pensar, mas levando em consideracao ao trabalho que tive para consegui-lo axu q o preco q vou cobrar vai ser meio alto.... hihih

Minow
Veterano
# set/07
· votar


negao_guitar
Você usa strato e está usando o pedal no hot wired/calif com o ganho no talo, e seus cabos são vagabundos.

*Chute*

O chiado continua mesmo com o volume da guitarra fechado?

Olha, eu tenho um Prodrive e te garanto que ele tem ZERO de chiado.
Tenta dar uma mexida nos cabos, vê se pode ser isso. Às vezes tem alguma coisa suja e gera ruído, um limpa contatos nos jacks pode ajudar.

Michel Top
Veterano
# set/07
· votar


negao_guitar
Está dando problemas desde quando comprou ou começou recentemente? Tens como gravar o ruído para mim analizar? Sua guitarra tem captadores singles? Você toca perto do monitor do Computador ligado? Aguardo o áudio e as respostas pois desta forma poderei lhe ajudar, abraços!

Michel Top
Veterano
# set/07
· votar


megadeth2612
O Pro Drive com Gain no máximo não da quase nada de ruídos, menos que o próprio GT2, já os outros detalhes que você citou podem realmente ocasionar este problema. Abraços!

negao_guitar
Veterano
# set/07
· votar


Minow


cara valew ai!!! eh o seguinte: eu uso uma tagima zero com os captadores mudados por um luthier aki da minha cidade, os cabos sao santo angelo.... com o volume zerado fica um ZUUUUUMMMM, ms numa intensidade menor...

negao_guitar
Veterano
# set/07
· votar


Michel Top

fala meu amigo deixe me dizer!!!! desde que eu recebi ele q percebi o chiado, porém deixei pra lah!!! agora q to usando junto com o equalizer senti q se intensificou.... ta osso!!!! cara eu nao posso te enviar uma gravacao pq:

moro de favor na casa de um amigo e o pc dele ta com a placa de audio kebrada!!!!

entao eu nunca fiz gravacao aki...

valew

negao_guitar
Veterano
# set/07
· votar


Michel Top

a guitarra tem captadores single sim.... porem axu q o ruido ta mto aloprado....

Minow
Veterano
# set/07
· votar


negao_guitar
Tenta dar aquela mexida nos jacks. Às vezes nem é do Prodrive o problema, mas com ele ligado o ruído é amplificado.
Você tem spray limpa-contatos? Uma época meu noise supressor começou a dar um hum (que irônico, não?) no jack da guitarra, mexendo um pouco melhorava, mas me incomodava. Eu passei um limpa contatos e nunca mais deu nada, aliás, pra a quantidade de cabos que eu tenho (8 pedais em linha) eu tenho um resultado extremamente satisfatório em relação a chiados. Experimenta fazer isso, dá uma mexida nos jacks de todos os pedais.

negao_guitar
Veterano
# set/07
· votar


Minow
vaew boy... vou analisar... eu utilizo apenas tres pedais ate agora!!!!!

tomarock
Veterano
# set/07
· votar


teste com outra guitarra

zacaoamargo
Veterano
# set/07
· votar


tomarock
auahuahuahuahahuahuah. Teu nick é uma onda só...ahuahahahahahuahuh

CaioPrimo
Veterano
# set/07
· votar


negao_guitar
x) ahaha preço dele, sendo menor ke o 1 novo to dentro aohseihsioae, mais tente resolver seu problema ai boa sorte, soh nao encomendo 1 pq o prazo de etregas esta MTU ALTO, axo ke vou de gdi mais se nao conseguir resolver o prob x) mi da 1 toke

T-head
Veterano
# set/07
· votar


ae camaradas q entendem do pro drive, to com problema aqui no meu, não sei se chega a ser defeito: aquela chave de saturação (clean, hi gain, hot wired), quando eu coloco no hi gain e hot wired não tem diferença de volume (só uma diferença mto clara na saturação, óbvio) mas quando coloco no clean, o volume aumenta e aumenta bastante, acontece isso tanto no fender, qnt marshall, qnt mesa.
Parece q algumas vezes, a diferença de volume é mto grande e outras é bem pequena, q não chega a atrapalhar

é normal isso (manha na configuração) ou tá com algum problema msm?

negao_guitar
Veterano
# set/07
· votar


galera eh o seguinte:


ontem fui ensaiar no estúdio ai levei o prodrive... lá nao teve ruidos, pelo contrario muito silencioso!!!!

eu testei com a mesma guitarra e os mesmos cabos.... porem hj fui ligar aki em casa e tava o mesmo ruido... depois tirei o pedal e pluguei a guitarra direto no ampli... realmente tem um ruido e a culpa nao eh do prodrive!!! o ruido se intensifica qdo ligado o pedal!!!!

o q pode ser? o meu ampli eh um meteoro nitrous 160Gs.....

alguem tem um meteoro nitrous 100 ou 160 e poderia dizer se tambem tem esse problema?


valew

Michel Top
Veterano
# set/07
· votar


negao_guitar
Muitas guitarras com single pouco ou não isolados com parafina causam ruídos extremamente chatos. Teste outra fonte, outros cabos, ligue em outra tomada pois pode ter interferência, "fuja" de perto de monitor ou tv, etc... isso pode resolver. Abraços!

negao_guitar
Veterano
# set/07
· votar


Michel Top


grande michel sempre disposto a judar... valew meu irmao!!!!

eh o seguinte os captadores sao single, porem foi a mesma guitarra q utilizei ontem no ensaio e nao tinha ruidos!!! eu nao toco perto de televisao ou computador... e os cabos e a fonte que utilizei no estudio sao meus e sao o mesmo q testei aki em casa e fica os ruidos!!!!

as unicas coisas diferentes sao: o ampli e o local!!!!

o q pode ser? sera q seria o meu ampli? ele eh novo faz uns tres meses q o comprei zerado... será q ele nao tem aterramento? isso poderia influenciar?

valew

T-head
Veterano
# set/07
· votar


aew
e o meu problema ninguem sabe nada a respeito???

negao_guitar
Veterano
# set/07
· votar


alguem pode me ajudar? o q faco p tirar os ruidos aki?

Michel Top
Veterano
# set/07 · Editado por: Michel Top
· votar


negao_guitar
O amp tem tomada com 3 pinos ou 2? Tenta gravar algo com o pedal, mesmo que com um mic simples e gravador de audio do windows apenas para identificar qual é o problema. Abraços!

Michel Top
Veterano
# set/07
· votar


T-head
Olá amigo, isto é normal e faz parte do pedal amigo, assim como GT2 e outros. Isto é feito para "casar" com o chaveamento no modo Fender, nivelando os volumes e ficando equilibrado. Abraços amigo!

B.Frusciante
Veterano
# set/07
· votar


as unicas coisas diferentes sao: o ampli e o local!!!!

o q pode ser?

O ampli ou o local

Michel Top
Veterano
# set/07
· votar


B.Frusciante
Ampli pode faltar aterramento, por ser captadores singles pode haver interferência de lâmpadas fluorescentes, reatores eletrônicos, interferência na rede elétrica, corrente elétrica não estável em sua casa (estabilizador ajuda neste caso), entre outros. Abraços!

CaioPrimo
Veterano
# set/07
· votar


Repito venda pramim x)

Minow
Veterano
# set/07
· votar


negao_guitar
Você usou a mesma fonte no estúdio?

Machine Gun Man
Veterano
# set/07
· votar


e os cabos e a fonte que utilizei no estudio sao meus e sao o mesmo q testei aki em casa e fica os ruidos!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pro drive com ruidos