Autor |
Mensagem |
HYBRID PRS Veterano |
# set/07 · Editado por: HYBRID PRS
a partir de quantos pedais que vem a xiadeira e necessite de colocar um Noise Gate???
ou é melhor o chiado tendo que desligar distorção e com um timbre descente sem o Noise Gate comer o som???
|
Caique_Vita Veterano |
# set/07 · Editado por: Caique_Vita
· votar
cara, isso é muuuuito relativo, vai depender da qualidade e do tipo de pedal. Vai depender tb da qualidade da fonte (bateria ajuda bastante)... de qq maneira é sempre prefirível não usar o noise gate pois é inevitável a perda do teu timbre
|
edalko Veterano |
# set/07
· votar
vc pode usar um unico pedal e já ter ruído. Qualidade do pedal, excesso de ganho e qualidade da fonte podem ocasionar ruídos. Um noise bem regulado não interfere no timbre...
|
Fernando de almeida Veterano |
# set/07
· votar
HYBRID PRS a partir de quantos pedais que vem a xiadeira e necessite de colocar um Noise Gate??? De um em diante ...
|
Caique_Vita Veterano |
# set/07
· votar
é verdade, um noise gate não vai alterar o timbre, mas vc perde o sustain pq só a partir de certos decibéis é q ele libera o som, mas pode soar estranho esse "mute". o noise supressor age como filtro, assim ele altera o timbre, há uma perda em agudos. (tem q usar com parcimônia claro)
|
HYBRID PRS Veterano |
# set/07
· votar
valeu pessoal... bom saber!!!
|
666ordnas Veterano |
# set/07
· votar
HYBRID PRS,
O Noise Gate eh conectado em penúltimo lugar - sentido guita-ampli -, apenas antes do Delay. Pode ficar tranqüilo, q ele naum "come" o som naum - eh só naum abusar da regulagem. Eh um pedal muito importante, q corta o som sempre q vc naum estiver tocando, evitando os indesejados chiados. Porém, melhor do q ele, é o Noise Supressor.
|
HYBRID PRS Veterano |
# set/07
· votar
valeu!!!
|
bluesband Veterano |
# set/07
· votar
Eu procurei, mas não achei, um video do Malmsteen no YouTube mostrando como ele usa o Noise Supressor NS-2. Ele usa o pedal DOD Preamp Overdrive dele que coloca muito ruído no sinal, daí ele usa o Noise Supressor e ajuda MUITO. Dependendo da regulagem desse pedal, acho que ele é muito útil. Eu usava um Noise Gate que não prestou, mas acho que o Noise Supressor teria me ajudado muito.
|
HYBRID PRS Veterano |
# set/07
· votar
bom o negócio é saber mexer então!!!
|
WeslleyGuilber Veterano |
# set/07
· votar
HYBRID PRS
tenho um brother q tem 18 pedais contanto do com o noise...
|
666ordnas Veterano |
# set/07
· votar
bluesband
Dê uma olhada no site El Rincon Del Guitarrista, na seção Setups. Tem algumas fotos do equipamento do Malmsteen, inclusive com comentários. Ele usa o Noise Supressor exatamente como um Noise Gate, ou seja, antes do Delay, sem usar o Send-Return, com o thrashold em 100% e o decay em 40%. O setup dele é impressionante, é muito simples.
|
666ordnas Veterano |
# set/07
· votar
WeslleyGuilber
Q legal, ele conecta todos juntos? Ele poderia postar uma foto no tópico q eu criei chamado Sites com Fotos de Setups, no "Pedais & Pedaleiras"?
|
HYBRID PRS Veterano |
# nov/07
· votar
meu compressor Oliver da um chiado infernal quando para de toca... então eu desligo a distorção quando paro, ou até o compressor... será que com um Noise Gate isso vai resolver ou é mais fácil desligar e pronto???
|
bluesband Veterano |
# nov/07
· votar
Noise Gate funciona diferente do Noise Supressor, apesar dos dois terem o mesmo objetivo: tentar eliminar ruído do sinal, sem prejudicar o timbre !
Noise Gate (NF-1): http://www.chrisguitars.com/boss-nf1-050605.jpg
Noise Supressor (NS-2): http://www.retrofret.com/images/1866_effect/large/1866_1.jpg
Parece que o Supressor é melhor, pois a Boss parou de fabricar o Gate !
HYBRID PRS Talvez sim, Talvez não! Depende do que ta gerando ruído.
|
HYBRID PRS Veterano |
# nov/07
· votar
vou pegar um Suppressor (Behringer Noise Reducer) então... valeu!!!
|
bluesband Veterano |
# nov/07
· votar
Só espero que seu pedal Behringer não queime ou pare de funcionar, pois estou meio traumatizado com essa marca! Se comprar mesmo o pedal, grava audio ou video, ou pelo menos posta um Review, se brincar eu compro pra mim também !
|
HYBRID PRS Veterano |
# nov/07
· votar
aham... quando eu pegar eu faço um review aqui... faloooo!!!
|
phoenix-guitar Veterano |
# nov/07
· votar
qual eh o site da El Rincon Del Guitarrista??
|
HYBRID PRS Veterano |
# nov/07
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=KOoRhEvA5OM
um cara testando um Noise Reducer da Behringer... pelo jeito não é bom por que só tira o chiado quando para de toca, mas começa a toca libera tudo, então não faz sentido, mas fácil desligar o pedal que da o chiado quando não ta tocando mesmo... não vale a pena depois de ter visto esse video, alguem concorda???
|