Pedais Valvulados - sem distorção

    Autor Mensagem
    Raphael cox
    Veterano
    # set/07


    Pessoal,

    tenho lido sobre pedais valvulados aqui no forum, porem não achei o que queria.

    Será que existe pedais valvulados so pra esquentar o som, tipo, não seria para fazer a distorção, nem saturação, mas para clean mesmo, será que tem pedal chorus valvulado?? ou seja, queria um som limpo com valvula em algum pedl, coisa desse tipo...será que existe??

    se não fui claro, me avisem por favor..

    obrigado

    ryushin
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Existe sim..

    Dá uma olhada nos Damage Control

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Raphael cox

    velho .. tu deve ter visto mas não enchergou ...
    o DR. Drive é um pedal q tem som limpo ... valvula mesmo ...
    procure testar um ...

    abrax!

    Raphael cox
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ryushin
    _BLACKMORE_

    valeu pessoal, vou dá uma olhada...é que agora que estou entrando no mundo das valvulas,você não quer comprar nada que não tenha uma valvula no meio..espero que eles não sejam caros...

    abraços

    Snakepit
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tem um pedal do Robert Keeley, chamado Katana. É um clean boost, não é valvulado, mas é um dos boosts pra som clean mais bem conceituados do mercado, ninguém fala mau.

    http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_advanced_search_result.php?lau_cu stid=dimuf9tu9t5n4sn2l250s9erh5&keywords=katana&x=0&y=0

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    espero que eles não sejam caros...


    Hehe ;p
    Damage Control = 500 dólares

    Raphael cox
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Minow

    A vida tem dessas coisas...vou pesquisar melhor...

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Raphael cox
    Hahahaha
    Sou louco por um Demonizer, mas falta tempo.

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Minow
    Sou louco por um Demonizer, mas falta tempo.
    Não seria dinheiro?

    Igor Fediczko
    Veterano
    # set/07
    · votar


    tempo é dinheiro.

    GAMMOTH
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Qualquer pedal destes "valvulados" com distorção também te dão o som clean. Porém, não pense que isso te traria alguma mudança radical no timbre, pois geralmente esses pedais "valvulados" têm todo o EQ e aumento de ganho feito por diodos e CI's.

    Porém, deve existir no mercado algum pedal que realmente trabalhe apenas om válvulas. Nunca vi nenhum que seja confirmado mesmo. Atulamente, ví um pedal da Seymour Duncan com distorção valvulada. Será que este é um verdadeiro purista? Duvido muito, eheh!

    Uma coisa que andei lendo por aí é que a grande mudança no som se dá quando temos válvulas no estágio de potência do ampli, sendo que a do preamp é meio que "opcional". Eu sei que potência valvulada realmente é o bicho mas, no meu caso, sinto falta de experimentar as válvulas fritarem sem transistores pro meio.

    Será que você não consegue juntar mais grana e pegar uma cópia de um ampli 30 W valvulado?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    GAMMOTH

    deve existir no mercado algum pedal que realmente trabalhe apenas om válvulas. Nunca vi nenhum que seja confirmado mesmo
    tem sim ... é q não fabrica mais ... o GTO da soldano ...

    ricksimmons
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Raphael cox
    Cara, eu queria a mesma coisa que tu e resolvi de uma maneira bem simples mas sem válvulas reais. O que eu fiz foi usar o prodrive configurado com o som clean fender antes dos meus outros pedais e isso fez uma diferença bem grande pois até os drives depois dele ficaram com um timbre incrível! Mas claro, isso só vale a pena se tu tem um amplificador transistorizado que não seja grande coisa. Espero ter ajudado!

    Raphael cox
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ricksimmons
    GAMMOTH

    hoje em dia, para os verdadeiros puristas, achar algo 100% valvulado é dificil, mas acho que vou desistir um de procurar esse tipo de pedal..

    Encontrei alguns vox, se chamam cooltron:

    http://www.voxamps.co.uk/pedals/cooltron.asp#


    Será que um Snake Charmer Compressor já ajudaria??

    ricksimmons
    Veterano
    # set/07 · Editado por: ricksimmons
    · votar


    Raphael cox
    Eu sonho em ter o Bulldog da VOX mas esses pedais são caríssimos, coisa pra mais de 900 reais, sem falar que são bem difíceis de encontrar.

    Sabe qual pedal tu poderia pegar? O Pedrone fez um pedal com duas válvulas especialmente para um guitarrista mas se tu falar com ele, ele pode fazer pra ti também! Eu só não sei dizer quanto custa mas pelos samples do site, vale a pena!

    bruno_bru
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Raphael cox
    A electro harmonix tem uns pedais valvulados, tem um compressor q se chama black finger(eu acho) q parece ser bem legal.

    Raphael cox
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Valeu pela ajuda galera...vou continuar pesquisando e recebo mais opniões obrigado

    GAMMOTH
    Veterano
    # set/07 · Editado por: GAMMOTH
    · votar


    Aproveitando a pergunta do Raphael Cox, alguém aqui sabe se existe ou existiu algum pedal ou rack de efeito de Chorus valvulado?

    ricksimmons
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Chorus valvulado? Eu sinceramente não conheço nenhum mas se existir, gostaria muito de conhecer! hehehe

    Raphael cox
    Veterano
    # set/07
    · votar


    GAMMOTH

    È um desseds que estou pesquisando, nem que o chorus seja gerado normalmente e que o pre-amp possa ser valvulado, para pelo menos esquentar um poquinho o som...

    zacaoamargo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    http://guyatone.com/Mmx.php

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais Valvulados - sem distorção